Poesias de Mulheres Trabalhadoras
Mulheres que são mães...
Mãe dos filhos, dos amigos, dos maridos, dos pais. Mulheres que são mães dos irmãos, dos necessitados, dos animais.
Há várias maneiras de ser mãe. Mãe não é o poder de gerar um filho, mas desenvolver habilidades e sentimentos maternos que nos transforma em algo melhor do que éramos anteriormente.
Conheço um pouco todos os tipos de mãe. E a elas todo meu respeito e sincera admiração. Não poderei marcar aqui todas as mães queridas que conheço, mas saibam que desejo à vocês todas as bençãos divinas, toda luz do universo, todas as boas energias da terra, para que sigam sua missão com sabedoria.
A sociedade atual, a vaidade e a falta de crescimento do ser humano, e no caso as Mulheres, faz com que acreditemos que temos um prazo pra pifar, temos data de validade, uma vez que atingimos uma certa idade ou circunstância não seriamos mais boas para ninguém. Se temos estrias, flacidez, cabelos brancos, menopausa já seríamos descartaveís. Temos sim isso tudo, mas crescemos, aprendemos a nos amar e amar o Outro, não temos medo do trabalho, de dormir sozinha, temos experiência, não somos mais fúteis,
sonhadoras ou mimadas, temos independência financeira, caráter, maturidade, o brilho de ser quem o tempo nos tornou. Não somos intolerantes, mas não engulimos mais sapo de ninguém, ninguém se impõe sobre nós, e só fica o que soma, o que faz bem. Somos mães, avós, amantes, esposas, Amigas. Enfim...... nosso prazo de validade esta longe de vencer.
Conversa com um Robô
Comunique-se?
Os homens amam com os olhos, as mulheres amam com os ouvidos.
Acho que isso é uma grande vantagem.
Mesmo que a menina diz em Inglês, para construir um relacionamento com um homem que diz que sua língua nativa é, na verdade, uma vantagem.
Uma das queixas que recebi de meninas que vivem no exterior que não se pode argumentar com os seus homens, e quando eles começaram a discutir e as senhoras usavam os homens russos não entendem 🙂 assim para você que não vai ser um problema para entender por que sua senhora discute com você.
Curiosamente, e como eles chamam aqueles que estimula a comunicação com robôs?
Mulheres!
Nunca permitas que teu coração sofra em nome do amor.
Amar é sinônimo de felicidade e não de sofrimento.
Não derrame lágrimas por quem jamais poderá te fazer feliz.
Não entregues teu corpo a quem apenas quer te usar.
Não te deixes levar por paixões desenfreadas que te levam por caminhos de perdição.
Não se tornes dependente de uma paixão sem que não seja recíproca.
Não se permita ser escravizada por um amor proibido, daqueles onde só você ama.
Não passe parte de tua vida a correr atrás de um homem que não se importe contigo.
Nunca permitas a teu coração viver angustiado, dependente de alguém que te fez acreditar que você nasceu pra sofrer, que não é capaz de ser alguém com iniciativa e pensamentos próprios.
Não deixes que a dor, a solidão, o ressentimento te enfraqueça fazendo com que esqueças que dentro de ti existe uma força enorme e uma vontade louca de ser feliz.
Nunca se percas por ninguém, ame a si mesma e acredite em você.
Pra ser valorizada é preciso que você se valorize, tenha em mente que nunca deves perder sua dignidade de ser mulher."
(Roseane Rodrigues)
Sou contra violencia
Contra as mulheres mulher naceu para ser prisioneira no ❤coração não domiciliar
Mulher naceu para ser amada não para ser espancada
Mulher naceu para fazer o homem feliz não para ganhar uma sicatriz
Mulheres que emanam inteligência
seduzem os cérebros.
As outras que usam e abusam da lingerie
ficam com os restos - corpos.
Às vezes penso que nós mulheres somos como os negros do mundo.
Somos escrava das escravas.
Se tentamos ser livres, dizem que não somos capazes de amar.
Se bonitas, não somos confiáveis.
Se pensamos dizem que queremos ser homens...
Onde me encaixo?
Se minha alma livre recusa-se aprisionar-se...
Um dia fui maltrado por elas as mulheres,
dádivas da natureza feminina. Um só dia prometi tentar comprender o amor e o seu criador nunca infringindo em suas leis naturais.....
A Falsidade Foi Criada Por Mulheres sabe porquê?
Mesmo se Deparando com um Pequeno elas fala!!
Nossa que Grandão
Mulher é um ser um tanto complexo, dizem alguns.
Mas mulheres são simplesmente pessoas um tanto distintas pelo seu dom de dar a luz, a vida.
Quer entender melhor as mulheres?
Então entenda o que é o amor!?
A mulher amada.
Todas as mulheres querem um homem de verdade para poder amar elas de verdade, a mulher amada e aquela que pedi o homem amado para da aquele beijo carinhoso e com muito fervor de amor e o homem faz a vontade dela, a mulher amada e aquela realizada tanto financeiramente e no amor, a mulher amada e aquela que todos os homens cair nos pés dela.
Dedico essa poesia para todas as amantes de poesias, textos e escritas sobre amor.
Penso nos homens e mulheres das cavernas, os verdadeiros heróis da resistência ainda desprotegidos em algum lugar do passado, que lutaram pela vida com a única missão de mantê-la eterna.
E aqui estamos nós...a prova viva !!!
Pobres mortais, com toda nossa enrrrraizada arrrrogância fazendo parte desse processo tentando ser homens de sucesso, animais urbanos conspirando contra a própria espécie... que metamorfose !!!
É segredo o local da mina?
Vai homens, vai mulheres, vai malandros, vai trabalhador, vai também a polícia, têm obstáculos pelo caminho, será que estão em busca de um tesouro? Buracos para colocar e para tirar, nas ruas e nas paredes, nos telhados, eles guerreiam, se matam, entre sujeira, no sol, na chuva, com medo, com raiva, de dia, de noite, correndo, gritando, no barulho, no tiroteio, tudo vale para conseguir, uma busca alucinante por algo que todos sabem que é ruim, é sujo, enlouquece e mata, policiais parecem garimpeiros cavando chão e muros, sobem em telhados, tão dispostos que chega a admirar quem vê o empenho empregado pela busca, não existe uma inteligência nem de um lado nem do outro, se armam para proteger e outros para tomar, muitos querem o tesouro podre.
Quem somos nós? Apenas, um rótulo de homens e mulheres, de crianças e adolescentes, de jovens e idosos,
que desperta a curiosidade se não recebermos muita informação sobre o mundo.
Somos os faraós atuais.
AS NUVENS
Nuvens,
Guarda-sol
Gigante,
Que afugenta
Quase sempre
Belas mulheres
Dos banhos de sol
Nas praias tropicais!
Só existem trovões quando chove
Jogadores só te amam quando estão jogando
Dizem: mulheres, elas virão e irão embora!
Quando a chuva te limpar, você saberá...
Costumam dizer que a mulheres são complicadas, mas será que são as mulheres mesmo??!
Pq eu não falo que amo, roubo um beijo DAQUELES e menos de 24hrs depois finjo que não conheço/trato mal... Ao contrário de você, homem, ops errei, muleque*. Mas vai com calma não venha me xingar dizendo que eu tbm não sou uma mulher de se exaltar, eu pelo menos admito as coisas, e tenho caráter... Vc é um muleque pelo “simples” fato de falar que me ama e dia seguinte fingir que eu não existo, sem caráter NENHUM!!
Você sabe que quando eu estou de TPM, eu fico mais chata, fico nervosa sem explicação, ou por coisas bestas, sabe que eu fico sensível pra um krl, e msm assim faz de tudo pra mim me irritar/chorar!!
Oq eu fiz hoje ali em baixo, não foi drama, foi apenas um ato de uma menina na TPM, sensível!!!!!!!!
POXA... COLABORAAAAAA DESGRAÇA
Mas eu sei o motivo pelo qual vc me dar esperanças ainda, pq vc sabe que eu te amo, e que quando não chega próximo eu tento me afastar, pra acabar com esse sentimento totalmente louco que sinto... Mas o problema é que, você quer alguém pra te entreter no seu tempo livre, e meu querido vai se entreter no circo, no shopping, no mercado, na rua, pouco me importa! Só saía da minha vida de uma vez por todas... PQ CHEGA EU CANSEI!!!!
E PELA DÉCIMA TENTATIVA EU NÃO VOU ME HUMILHAR A VOCÊ! E ELA ÚLTIMA VEZ EU NÃO VOU MAIS ME ENVOLVER COM VOCÊ/ISSO
E até lá pfv não me procura, eu vou entrar em uma B.A.D. profunda!
“Alguns sabem provocar o amor no outro, os “seriais lovers”, homens e mulheres. Eles sabem quais botões apertar para se fazer amar. Porém, não necessariamente amam, mais brincam de gato e rato
com suas presas. Para amar, é necessário confessar sua falta e reconhecer que se tem necessidade do outro, que ele lhe falta. Os que creem ser completos sozinhos,
ou querem ser, não sabem amar. E, às vezes, o constatam dolorosamente. Manipulam, mexem os pauzinhos, mas do amor não conhecem nem o risco, nem as delícias”.
Não só homem de duas ou mais mulheres
Uma é suficiente para preencher esse coração vazio e me completar em todos os sentidos
Essas mulheres!!!
Em tom de recriminação...
Ouço muitos marmanjos a tagarelar...
Penso...
“Ame-as, para entendê-las”!
Porque só quem, verdadeiramente, ama...
Pode, remotamente, compreender o coração da mulher...
E vai ter um ouvido atento...
Para entender as suas, veladas, queixas!
Pedro Marcos
