Poesias de Me Descrever

Cerca de 1085 poesias de Me Descrever

Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.

Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.

Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?

É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.

Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.

Inserida por AZEVEDODouglas

Queria descrever você e a única coisa que me veio a mente foi uma Rosa. A Rosa é a planta mais inspiradora que já existiu, é para o casal de namorados sinônimo de amor, para o poeta sinônimo de pureza, para o pintor sinonimo de perfeição, para cada pessoa ela tem um significado diferente e gera em todos admiração. E ao analisarmos, poderiamos entender o porque de ser tão perfeita. Ela foi criada por uma arquiteto, um poeta, um artista e porque não dizer por um Deus. E o mais belo de tudo que ele pensou em você é de você tirou a inspiração. Da delicadeza da sua pele ele fez as pétalas, do seu cheiro fez o seu perfume, do seu rosto tirou a beleza, das suas emoções tirou os espinhos que mesmo nos machucando as vezes nos dá prazer em continuar a observar e te ter por perto, da sua alegria tirou as folhas que vive a balançar mesmo em meio aos vendavais e contagia a todos, da sua firmeza tirou as raízes capazes de superar os terrenos mais difíceis e da postura de mulher tirou a fragilidade que necessita ser cuidada para não definhar e perder a beleza. Poderia dizer que você é a perfeição, poderia dizer que você é como a estação que a cada ano nos surprender e nos encanta com sua força, com seu perfume e gera em todos ao seu redor o desejo de te-la por perto um pouquinho mais, pois a sua presença inunda a todos de felicidade.......
Nunca deixe de exalar seu perfume.....

Inserida por Daniel1987

Os detalhes servem pra definir , descrever.. explicar.
Eles as vezes são importantes e as vezes dispensáveis.
Só entende quem presta atenção aos detalhes.

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Poderíamos descrever durante
Nove anos só as vantagens do preto
Mas quero instigar o valor do branco
Da sua grandiosa felicidade de exprimir um brilho
Que não é seu.
Egoísta!
O seu brilho, é resultado do esforço
De todo um espectro solidário e bobo.
A branquetude de tudo se exprime como
Superior!
Coitada!
Tão vazia de si que não existe
Sem as reais cores bobas.
O preto me conforta por desmascarar
Sangrentamente essa pseudo-luxuria.

Inserida por Carpegianni

A intimidade é algo inexplicável
A ciência diz que não é possível descrever o sentimento de outra pessoa;
Mas como explicar, quando se acontece a conversa entre olhos, habilidade que pertence aos verdadeiros casais, que conseguem reconhecer angústia, raiva, medo, tristeza, felicidade e amor com apenas um piscar.
Exemplos para descrever não irão faltar, pois todos nós já presenciamos tal magnitude. Porém, mesmo assim, não conseguiríamos descrever o poder que a intimidade tem.

Porque a intimidade é algo inexplicável.

Inserida por adanfernandes27

Quanto vale o coração de mãe, não sei, não meço, mas confesso
Não sei descrever
Todo amor que sai
Dessa raiz
Nem o bem que atrai

Inserida por marcelsois

Ainda não encontrei ninguém que fosse capaz de descrever o que é o amor
Mas você tem me mostrado a cada dia, que não preciso saber o que é, mas apenas senti-lo dentro de mim

Inserida por Amorimjose

É em tua presença que meus medos se esvaem.
Não há palavras para descrever tanto amor.
Quando no obscuro do meu ser encontro-me.
Percebo que as minhas esperanças findam em ti.
Mesmo sem saber o porque... prefiro acreditar nas razões que me fazem busca-lo.
Sem saber as respostas prefiro acreditar nas questões.
Sem saber a direção busco pelo encontro da exatidão do seu caminho.
Sem saber a tua vontade lhe peço: "tome conta do meu coração".
E minha alma clama e exclama: "Jesus, segura em minhas mãos!"

Inserida por xxplrt

AI!Como dói
Difícil descrever
Tão abstrato mas que me esmaga e corrói
Sinto como se fosse perecer

De repente no silencio e escuridão
Uma ave aparece
Tenta silenciar a ausência da luz, em vão

Não!Não vá , ave
As trevas se fortalecem
Volte como um jato , uma espaço nave
Estou só novamente ,sem ninguém

A que me socorrerei?
Para muitos sou apático , chato
Mas ignoram o fato
Que morrerei
Mesmo estando vivo
Sobretudo com o entendimento de uns ,eu viverei

Inserida por lucaslbl

O Amor
Palavras não são capazes de descrever o amor que sinto...
As vezes, palavras ditas ou escritas não são suficientes para descrever um sentimento, um amor...
Algumas coisas não tem explicação, apenas vivemos, apenas sentimos, simplesmente amamos....

Inserida por professormariocelio

Amor Teórico
Você vive um amor teórico?
Que palavras não são capazes de descrever o amor, isso estamos cansados de saber, mas minha intenção aqui não é descrever o amor, nem eu seria tão pretencioso em pensar que eu conseguiria tal façanha.
Quem aqui conhece alguém que se enche de belas palavras e discursos poéticos pra descrever o que sente mas tal amor só existe no discurso? Não é capaz de qualquer sacrifício ou ato de bondade com o parceiro(a), as belas palavras são o que são, apenas palavras, as atitudes são outras completamente diferentes do que a boca diz, fique de olho, atitudes valem muito mais, usamos todas as nossas armas contra uma crítica, mas somos imunes a um elogio....

Inserida por professormariocelio

DECIFRA-ME SE FOR CAPAZ

Como descrever as cores para um cego,
Ou o som para um surdo,
Por isso decifrar-te me nego.
É impossível e absurdo,
Decifrar as nuances de tua alma,
Ou as mil maneiras de teu olhar,
Como decifrar tua calma,
Ou o teu jeito de amar?
Só posso afirmar,
Deves combater,
Pois tu és guerreira,
Deves também crer,
Mesmo sendo arteira,
Pois tu és mulher.

Decifra-me ou te devoro,
Era o dito da Esfinge,
Por isso faço outro coro,
Consumindo a laringe,
Igual a ti, eras mulher,
Se fores decifrada,
Para outros irás morrer,
Pois fostes eleita amada,
De um campeão,
Pois conquistou teu coração.

Autor: Agnaldo Borges
11/10/2014 - 22:40
Mote: Kátia Krzesik

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Amor
Como posso definir o amor?
Como é tão difícil descrever este sentimento...
De várias formas eu tentei mais não consegui...
Mas sei
que o amor e um sentimento bom que traz boas energias no coração
O amor não e querer ferir o próximo...
Mas é sempre querer o bem das pessoas
Quem dar o maior exemplo de amor do mundo de Deus que sempre está conosco para cuidar de nós.
O amor é um sentimento bom que gira em torno de nós...
O amor é um sentimento que só quem sente pode descrever...

Inserida por vitoriadesouza

Um nome, teu talvez...
Sorrisos e um tantinho de dor,
imagem sublime que me leva a descrever
sua bela forma e versos de Amor.

Inserida por cricris26

Não consigo descrever essa angustia tão profunda
Que toca a alma e me tira a ternura.
Não sei o que fazer para matar a sede,
a sede de vingança.
Ou o mato,
ou me mato,
Ou o deixo viver,
ou me deixo viver,
Ou esqueço,
ou esqueço.
Pois esquecer é o único caminho que posso seguir,
seguir para ser feliz e continuar vivendo.
Mas como esquecer?
Quando olhar as fotos vou lembrar,
quando assistir TV vou lembrar,
quando sorrir vou lembrar,
quando lembrar,
vou lembrar.
Não importa a forma que venham,
mais elas vem,
pois as memórias nunca se apagam.
Sempre estarão ali.
Não importa se você sofre de Alzheimer,
perda de memoria recente,
ou qualquer outra coisa do gênero.
Elas sempre estarão ali,
talvez não com você,
nem comigo,
nem conosco.
Talvez com uma pessoa,
ou duas,
ou três,
ou muitas...

Inserida por HectorBatistta

Eu por ai procurando /tentando descrever a vida e descobri
que o sol brilhará outra vez
e os dias vão se passando /e o futuro a surgi
e o brilho seu olhar/não esqueço e ofereço

Essa canção parece uma carta para os dias seguintes
mas na verdade é um resumo do que esta por vir
Se existe amor, do mais perfeito te ofereço
sem te conhecer te agradeço
por sei que vai amar do seu jeito
se existe amor eu sei que a vida faz sentido
se amar é um verbo infinito
enquanto existe coração para tocar .existe amor para amar
#cartasparaodiaseguinte 13/04/2015

Inserida por helppensador

amor,
eu nem sei o que dizer,
não tenho palavras para descrever
eu só sei que nasceu em mim,
mora aqui dentro de mim,
e vai morrer só o dia que eu não estiver mais aqui,
pois um sentimento verdadeiro só morre quando
o sangue deixar de pulsar,
não mais respirar,
e o coração deixar de bater

Inserida por InacioAndre

Descrever a vida com olhar humano,
Somos seres capazes de enxergar o mundo
De uma forma diferente.Positividade!

Inserida por Luizrochavanderson

Como descrever um eclipse?
Como fotografar uma emoção?
Como medir a felicidade?
Como interpretar um olhar?
Como faço para interferir
no tempo? no espaço? no pensamento?
Como?
Ah o amor! Meu Deus!!!

Inserida por FirmaJean

Apreciar é um dom
Observar uma habilidade
Descrever é talento
.
Qualquer um pode fazer
eu só descrevo tentando fazer poesia,
é facil como maresia
;
Mas pra quê?
Que hei de fazer com tanto verso
Onde ponho tanta prosa
,
Se olhos apressados como a corsa
Passarão e não verão
Como a brisa não enchergarão
!

Inserida por StaWod