Poesias de Luis de Camoes Liberdade

Cerca de 93257 frases e pensamentos: Poesias de Luis de Camoes Liberdade

⁠Um pouco de liberdade

Me senti livre,
Nem que seja por um momento.
Me expressei e não me importei,
O julgamento alheio deixei de lado.
Minha experiência foi minha voz,
Gostei de escutar.
Não me calei
Um grande passo,
Dos muitos já dados
Mas me deixou mais forte.
Trouxe a tona minha verdade
Tive colo e carinho.
Numa simples roda de estágio
Emancipei meu grito.

Inserida por taiscoll

⁠Ela lembra as margaridas
que exalam liberdade;
era a mulher essencial
para toda excentricidade.

Inserida por Lucarte

A mente de um pensador.

A criatividade nasce através da imaginação e imaginação vem da liberdade de autoexpressão. Saber entender a si é fundamental para compreender o que seu inconsciente quer transmitir. A saúde física e psíquica são de suma importância para uma existência eficaz do nosso lúdico que naturalmente é mais explorado em nossos primeiros anos de vida e ao decorrer vai sendo deixado para trás como sinônimo de amadurecimento. Logo, é perceptível que mente fértil não significa ser imaturo; de maneira que nos mostra que na realidade do dia a dia, precisamos, elaborar ideias de escapes e resolução de problemas. Certamente, traz-nos acertividade em decisões e melhorias nos resultados, sejamos seres que racionalizam e mentalizam o inexplorado, trazendo vida ao lúdico de forma favorável para os objetivos. (Se penso logo escrevo.)⁠

Inserida por andressa_oliveira_6

⁠Eu amo a liberdade, poder ir, poder voar, poder ser eu mesma ..
Eu amo não ter que dar satisfação , não ter que viver presa... Eu amo poder andar sem máscaras , sem rótulos , sem julgamentos ...amo viver sem medo, sem culpa, sem devaneios e rodeios... Porque ser eu mesma custou o preço ...o preço do julgamento do mundo ..as fechou meus olhos, finjo que não escuto e vivo .. do meu jeito, da minha maneira...

Inserida por bebelia2000

A história de José nos lembra que a liberdade em Cristo não significa ausência de adversidades, mas sim a capacidade de enfrentá-las com fé e confiança, mantendo a integridade moral e espiritual. A jornada de José também nos recorda que, mesmo nas situações mais difíceis, Deus está trabalhando nos bastidores para cumprir Seus propósitos soberanos.

Livro: Saindo da Masmorra

Inserida por jacksondamata

⁠O amor não é prisão, o amor é liberdade
Amar não é viver para uma pessoa, e sim viver com uma pessoa
Amar tem que ser leve, gostoso
E não Amar tendo medo
Amar é ser livre como um passarinho, que sempre retorna ao seu ninho
E esse ninho é o coração da pessoa que nos ama, e o nosso coração, que temos que fazer essa pessoa sempre voltar a cada final de tarde
Feliz, e com o desejo de amanhã voltar novamente
Amar é liberdade de escolher você todos os dias da minha vida.

Inserida por seripodnanref

⁠Nunca devemos permitir que manipulem nossa liberdade,
pois nós somos responsáveis
pela construção dos nossos caminhos,esses que almejamos com felicidade, tranquilidade e sabedoria.

Inserida por RosiclerCeschin

Um Bom dia que ressoa, como um clarim viril,
Memória viva do grito de Abril.
Para que a liberdade seja eterna e presente,
Exercido o dever e o direito, cívicamente.⁠

⁠LIBERDADE

Entre os versos sedentos de saudade
Uma sensação que estava prisioneira
Por toda a métrica, pela poesia inteira
Pra, então, ter o teu voo em liberdade
Adeja em caça, daquela prosa faceira
Plaina, alça voo pra sentir tua vontade
Na imensidão do sentimento que brade
Terno, superando sua poética fronteira

Canta, versa, solta o trinar pelo vento
Compõe aquele clima de doce alegria
Livre na vastidão do belo pensamento
Sê emotivo, enche o poema de magia
Do teu âmago o novo em nascimento
E dos teus versos muito mais sintonia.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12 março, 2024, 10’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Valorize aquele que fala sempre
a verdade. Mesmo correndo o
risco de perder sua liberdade,
ele não se omite.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠A liberdade é algo conquistado.
Na VIDA, a maior riqueza é a PAZ.
Olhe para cima e com AMOR agradeça
Seja sempre sua melhor companhia.
O nosso TEMPO passa melhor com LUZ.

Inserida por NABYCURY

⁠Como muitos com quem converso, tenho estado de luto pr este sonho louco de liberdade, e busquei consolo. Temos que "ficar humanos". Mas o poder das palavras, escritas ou verbalizadas não reside em si, mas na ação transformadora que elas invocam.

"Fique Humano"

Em tempos em que o amor e a compaixão universal são atos de rebelião, a nossa própria essência é colocada nua para o exame, insistindo na pergunta: o que significa ser humano?
Sendo humanos, nos foi confiada algo sagrado – a preservação de toda a vida.
Não olhe para onde esta nossa oferta, pois ela está contigo, por ti e com você.
É o humano em ti que te chama de "casa".
Responda!

Inserida por PaulHBenz

⁠Liberdade é aquele espaço em que você pode ser quem quer, sentindo a felicidade do outro ser quem ele é.

✨️Mágica Mistura

Inserida por magicamistura

⁠Liberdade:

Capacidade de perdoar a si mesmo. voar sem ter asas. se permitir. poder abrir os braços e girar. poder pedir desculpas e abraçar. poder pedir licença e dar um beijo. poder olhar para si mesmo e sentir desejo. é amar alguém. é aquele suspiro cheio de alívio quando estamos resolvidos com nós mesmos. é ouvir Justin Bieber e gostar. é ter o cabelo do jeito que for e se sentir incrível. é não sentir o peso do mundo.

Inserida por pensador

⁠Uma relação perene
carecedo entendimento
do que é liberdade,
do sacrifício de alguns
víciosde comportamento,
em prol do respeito,
da permuta
e da reciprocidade.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Você é o próprio universo, o microcosmol
Liberdade de pensamento. Não permita ser dominado, manipulado por outro ser humano.
O Todo está em ti.

Inserida por JivatmaUncas

⁠No século XXI, a liberdade democrática e o exercício dos direitos fundamentais tornaram-se tópicos amplamente debatidos; todavia, há quem invoque tais conceitos não com o intuito de promover o bem comum, mas para retirar vantagens pessoais, mesmo em detrimento do próximo. A dignidade humana não deve ser submetida à súplica pelo respeito aos seus direitos, mas antes à justa reivindicação desses, de forma a assegurar que o reconhecimento dos direitos não dependa da condescendência alheia, mas da própria natureza inviolável da justiça.

Lisboa, 14 de Outubro de 2024

Inserida por Miguel87

⁠na teia da aranha
mosquito preso
teme morte
sem a liberdade
que um dia provou
voando pela vida.

Inserida por warleiantunes


A liberdade sempre chega quando a porta se fecha, não adianta distribuir as chaves do conhecimento para ignorantes e hipócritas que estão na estrada do abismo.

Inserida por JHenrique17

⁠Uma fronteira... Possibilidade iminente de liberdade?

Aparentemente não é preciso demonstrar toda a sua força e coragem para ir além.

Evite o "aparentemente" pelo que o externo julga. Seja sua própria essência.

Inserida por ReSampaio