Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Somos moldados pelo caráter e muitos dos momentos não são programáveis; estamos em constante evolução e pouco se sabe sobre onde podemos nos resvalar.
As mudanças não ocorrem apenas no primeiro dia do mês; o recomeço é constante, o mês é consequência, e as possibilidades decorrem dos seus atos.
O tempo vai passando, os anos viram segundos no nosso cronômetro mágico; a simplicidade do dia a dia vai contemplando mais uma alegria de um novo amanhecer.
Valorize a pessoa verdadeira, amiga, que chame sua atenção quando errar, que o defenda, que te ajude a superar a tristeza, e que comemore com sua alegria. São pequenos detalhes que fazem a grande diferença.
Namorar é ótimo quando tem alguém ao seu lado, se for para se sentir mais sozinho que quando solteiro, não é amor, é burrice.
Lembre-se que nada é tão fácil, nem tudo muito difícil, o ciclo chamado vida raia luz e escuridão, muita desesperança, contudo, consolação; frutos não nascem em ambiente árido, é preciso semear, primeiramente em terra fértil, a colheita cultivar. Este é o nosso ciclo: viver, amar e compartilhar.
Na esquina potiguar contemplo mar e imensidão, uma linda exuberância ao som de uma canção, desde o Forte dos Reis Magos ao Teatro Alberto Maranhão. Sou da Londres Nordestina, olimpo tropical, ambiente acolhedor, belas praias de Natal. Um peixinho, camarão, uma rede de pescar, esse é o paraíso da terrinha potiguar.
Em um mundo onde o dinheiro tenta comprar tudo, o amor ainda é a maior riqueza que transmite felicidade.
Nem todo mundo está disponível para entrar em um relacionamento, tem pessoas que já carregam sua própria bagagem cheia de dores.
Seria tão bom voltar ao passado e corrigir erros, retroceder o tempo, amizades destruídas por ignorância ou mesmo por egoísmo, palavras ditas que machucaram, escolhas sem avaliações, infelizmente não tem como reiniciar e criar um novo replay, nessas situações a borracha já foi extinta e alguns erros tem sua sentença fixa.
Daí você luta por alguém o tempo todo e ela nunca dá a mínima para o que você faz. Entenda que o problema não está em ti, são poucos que te enxergam com o coração.
Convicções de fatos com seu próprio pensamento, armadilha inconsciente. O autoengano configura um encantamento, em que mentiras simbolizam verdades, e os olhos fixam miragens de uma concreta e doce ilusão.
Pensou em desistir e, incontrolável, olhou para trás, mas enxergou de frente sua realidade. Percebeu que é movido pela imaginação, e que somos gigantes quando sonhamos.
Não deixe que sua mente o enfraqueça, reforce a plenitude da alma florindo a consciência de sabedoria.
" Há dois caminhos para escolhermos seguir: o de ir e o de ficar. Movimente-se! Vá! Só se saberá aquilo que se tentar".
Acordei com a energia de construir mais um planeta. Seja bem-vindo à nova superfície, ao entrar apenas sorria e veja que a vida pode ser bem mais simples.
Tal como os acusados têm direito a um julgamento justo, os cidadãos têm direito a um governo competente. Mas a democracia é, com frequência, o domínio do ignorante e do irracional, nunca atingindo os resultados esperados.
Numa democracia, todos devem submeter-se às decisões do governo. O fato de que o governo é eleito pela maioria, é irrelevante. Coerção é coerção, quer seja ela exercida pela maioria ou por um único governante.
Ao invés de procurarem respostas, as pessoas simplesmente assumiram que qualquer tipo de democracia está automaticamente credenciada como o melhor método de se conduzir "mudanças pacíficas" de governo.
Silencie se!
Observe se!
Transcenda te!
Liberte se!
Conecte se!
Aprecia te!
Lápide se!
Esforça te!
Silencie se, nem toda ação externa precisa de uma reação imediata.
Observe se, todas as lições que nos chegam são para o nosso próprio aperfeiçoamento.
Todas as situações a que somos expostos vêm como um teste, um teste muito poderoso, para a auto analise, a auto observação de como iremos agir.
Transcenda te todas as sombras que ainda circundam sua Alma, todas as situações e padrões de repetições servem como parâmetros de análise de como anda sua jornada.
Liberte se de todas as crenças que ainda o limitam, que ainda te trazem dores e sofrimentos, te escondendo de sí, não permitindo enxergar a sua verdadeira essência de Ser Divino que és.
Conecte se com o alto, e assim nunca mais se sentirás só na jornada, pois este é o caminho da união com o seu EU Superior.
Aprecia te tudo no seu processo, e verás que como um Ser mutável que és, tens a obrigação consigo mesmo de lapidar se!
Assim um dia, te esforçando, transcenderá todas as amarras que te limitam de voar e alcançar o nível Consciêncial Crístico.
EU SOU aquele que EU SOU, e por Ser, devo como obrigação a mim e a todos, trabalhar na lapidação dos meus vícios, minhas dores, medos e traumas, deixando os cada vez mais sutis, para que um dia possa libertar minha Alma de tudo o que ainda me limita e me atormenta.
Pássaro....
Passarinho....
Bate as asas de mansinho
Voando daqui pra lá
Esperando por um ninho
Pássaro...
Passarinho...
Abre as asas com coragem
Observador lá dos altos
Vive em liberdade
Pássaro...
Passarinho...
Tuas asas de carinho
Quando param de voar
Se transformam em um ninho
Pássaro...
Passarinho...
Teu canto suave
Enebria meus ouvidos
E mesmo você, Passarinho...
Precisa de um canto pra repousar
E quando suas asas se cansarem
Também sei "Ser ninho"
