Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82958 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

⁠É engraçado, não é mesmo? Uma guerra por causa de paz... Mas o único jeito de garantir a paz, é fazer a ideia de um guerra, parecer uma causa perdida.

⁠Deveria ter sido um cavalo de guerra. Se cansou do pasto. Não aguentou a vida de paz e desistiu da vida. Agora está livre.

Quando tudo estiver calmo de mais, trave uma "guerra", a calmaria faz perder o equilíbrio.

Você é minha guerra travada, preferida e única. Minha reconciliação mais doce e esperada. Você se faz todas as estações para mim. E amo cada inverno. Cada verão. A primavera nem se fala. E até os ventos do outono eu estou amando. Você desclassificou tudo o que foi coisa na minha vida. E não tem coisa mais verdadeira quando se vira tudo do avesso, para sentir como se tivesse nascido para vida, só para aprender todas as coisas de novo.

Dizem que a guerra não é a resposta. Mas às vezes é uma batalha só para manter a paz. No Upper East Side você pode até cair, mas você nunca desiste. E as rivalidades mais amargas são sempre por causa do amor. Mas nossos inimigos mais perigosos são aqueles que nós nunca pensávamos ter. Então se você quer paz, sempre prepare-se para a guerra.

Justa, na verdade, é a guerra quando necessária, e piedosas as armas quando apenas nelas se encontra a esperança.

Quero viver para Deus na alegria ou na dor, na guerra ou na paz, pois viver para Ele é tudo que sei.

Nós declaramos guerra ao tempo. Declaramos guerra a Deus. Estamos criando um mundo novo, sem tempo, sem Deus.

⁠Nós estamos em guerra. Eu não sei por que você está me olhando com essa cara tão simpática. Nós estamos em guerra. O seu mundo e o meu mundo estão em guerra. Os nossos mundos estão todos em guerra. A falsificação ideológica que sugere que nós temos paz é pra gente continuar mantendo a coisa funcionando. Não tem paz em lugar nenhum. É guerra em todos os lugares, o tempo todo.

Para nós, a guerra é sempre a prova do fracasso e a pior das soluções, então tudo deve ser feito para evitá-la.

Meu Deus, me ajude a acreditar que eu não estou só! Pai, me ajude a entender que nessa guerra o Senhor luta por mim!

Paz ou Guerra são fáceis de se conseguir, mas isso é opção para os outros. Minha opção é estar preparado para ambas

O país acabou de passar por uma guerra. As pessoas querem se divertir, não ouvir sermões. A moral não vende hoje em dia.

General que revela a sua estratégia perde a guerra antes mesmo de começar. Ou seja, manter sigilo sobre seus planos é fundamental para seu sucesso.

O louvor e a adoração são armas de guerra e de defesa. Nos enchem de Deus, nos dão paz, nos fazem mais fortes e tocam o coração do Pai.

Dizem que a guerra é a melhor amiga da morte, mas devo oferecer-lhe um ponto de vista diferente a esse respeito. Para mim, a guerra é como aquele novo chefe que espera o impossível. Olha por cima do ombro da gente e repete sem parar a mesma coisa: "apronte logo isso, apronte logo isso." E aí a gente aumenta o trabalho. Faz o que tem que ser feito. Mas o chefe não agradece. Pede mais.

Depois de ter saído da guerra vivo (mas sem uma perna), eu resolvi voltar. Não dá pra se entregar. Nunca. Parece que eu já vi esse filme. O final é tão óbvio que chega a ficar misterioso. Ócio.

⁠O estatismo precisa da guerra; um país livre não. O estatismo sobrevive pelos saques; um país livre sobrevive produzindo.

Ayn Rand
Capitalism: The Unknown Ideal (1966).

⁠Infeliz foi o meu cavalo corredor, deveria ter sido um cavalo de guerra. Ele se cansou do pasto. Não aguentou a vida de paz e desistiu da vida... Agora está livre.

Uma pessoa que está ansiosa para a guerra não toma cuidado em ver se o oponente também está ansioso ou não. Uma pessoa que está ansiosa para a guerra está cega. Ela nunca olha no inimigo. Ela somente projeta o inimigo. Ela não quer olhar para inimigo – de fato, qualquer um que ela encontre é um inimigo para ela. Ela não precisa ver o inimigo, ela cria, projeta o inimigo. Quando a batalha está enfurecida, os inimigos aparecem na parte externa.