Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Vivemos hoje num mundo de guerra e de paz. Mundo bipolar, de miséria e luxúria, de água para se banhar e abundante sede para se matar; dos arrogantes escravos do poder e dos humildes partícipes da ceia da compreensão, da solidariedade e do amor.
“Esqueceram de me avisar que procurar motivos pra viver é uma batalha eterna, e nessa guerra não existem vencedores. Poderiam ter me contado que o mundo não é justo, e a verdade nunca tem um lado. Esqueceram de me contar que eu não posso me jogar nas mãos de alguém, pois mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir e eu nunca sei o que faço comigo. Esqueceram de me avisar que a vida será mais curta se não soubemos curtir intensamente cada minuto que nos foi dado. Até que poderiam ter me contado que não é fácil existir, mas acabar com tudo é bobagem quando nos lembramos que amanhã é um novo dia, e novos dias trazem coisas novas. Vivo me perdendo de vez em quando, mas ainda não desisti de me encontrar.”
Viva pra ser lembrado quando sua hora chegar. E quer ser lembrado? lute, e vença a guerra da vida, por que ninguém lembra de um fracassado!
FICA A DICA : EM QUANTO UNS QUEREM GUERRA ESTENDEMOS A BANDEIRA DA PAZ,MAS SE A GUERRA NÃO ACABA COLOCAMOS TODAS NOSSAS FORÇAS NELA.
Eu fico impressionado que com essa Guerra por audiência as pessoas sejam tão incapazes de fazer um programa TV com qualidade ...é competição ou não é??
A vida é uma eterna guerra, então escolha bem suas armas. Lute sempre, creia em ti e em Deus, sejas inabalável e triunfarás.
A pior guerra que existe é aquela na qual lutamos com um inimigo que não pode ser ganho, Nós mesmos! :/
Não se faz um guerreiro sem batalhas, e na guerra da vida, jesus é meu escudo e a bíblia é minha espada.
Enquanto houver guerra em nossas eleições, não restará mais que pedaços de cidade enterrados por nós mesmos em valetas abertas pela nossa falta de ética.
A pior guerra é a fome e para termos paz temos que ajudar os que encontram-se nessa batalha. Um país grande tem que socorrer o povo de uma nação pequena. Os ricos não fazem mais que a sua obrigação em amparar os pobres necessitados. Pensando assim não é ser comunista e sim pacificador e amante da justiça. Elias Torres
Vivemos entre o tudo e o nada, o cheio e o vazio, o bem e o mau, plantação e colheita, paz e guerra, amor e ódio, direita e esquerda, esperança e desilusão, caridade e mesquinhez, perdulário e avarento, justiça e iniquidade, fé e descrença, parcialidade e isenção, humildade e altivez, encantamento e desengano, vida e morte, céu e a terra e dentre tantas outras coisas.... entre o futuro e o passado somos o presente, logo, anime-se pois além de eterno, é no centro de tudo que te colocou Deus para que experimente os resultados de suas escolhas em benefício de teu desenvolvimento.
Seja lá qual for a guerra que está por vir, hoje não estou bem para defender o meu país, hoje estou excelente!
No dia 11 de setembro vou comemorar é a minha libertação. Porque não existe guerra maior do que essa. TPM- Tendência Para Matar!
A paz e a guerra nascem no coração do homem, amadurecem no seio familiar e eclodem no seio da sociedade.
É como uma estrada sem caminho que nós iremos cair no nada... Na solidão sem luta ou guerra, sem ganhar ou perder
Que Deus me permita uma Guerra de Obras e Reconstrução. Que não me sobre a alternativa da Guerra da Indignação.
Ha quem diz que para se vencer uma guerra, precisa de um batalhão, mas esquecem que a maior força não está em homens, e sim em Deus.
É como não saber quais armas utilizar na guerra, afinal, desconheço meu inimigo, mas ele me atormenta, isso eu consigo perceber.
Às vezes são as sobras que ferem e geram conflitos e desencadeiam uma guerra dentro de nós que ferem sentimentos nobres e sinceros.
Não se caracterize a pessoa pela cor,pelo sangue,mas sim pelo o suor de batalhar na guerra e o carater de campeão
