Poesias de Estrelas
Por que já não enxergamos as estrelas à noite? Dizem que é a luz da cidade que ofusca o céu, refletindo no ar e escondendo o que está além. Mas e se isso for mais do que um acaso? E se, de forma sutil, algo quisesse conter em nós o anseio de olhar para o infinito e sonhar com o que existe além da Terra?
Como está escrito: 'A sabedoria clama em voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas' (Provérbios 1:20). Talvez o céu oculto nos lembre que a verdadeira luz e o verdadeiro chamado não estão apenas acima de nós, mas também dentro de nós, esperando ser ouvidos mesmo em meio ao ruído das cidades
Talvez as luzes da cidade não escondam apenas as estrelas, mas também o nosso desejo de olhar além. E se essa névoa luminosa fosse um espelho do mundo tentando nos distrair do infinito?
Mas a sabedoria nos lembra: 'O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.' (Provérbios 16:9).
Mesmo quando o céu parece apagado, há um chamado maior brilhando dentro de nós.
em alguma noite que eu fiquei acordada
tentando contar as estrelas que eu não consigo ver no céu da capital pernambucana
me perguntei o porquê do medo de te amar
adorar tua pele, teus olhos, teus fios bagunçados
sempre foi tão fácil, sempre foi tão genuíno
mas eu fui covarde
e te perdi pra mim
-deceasednysmia
Nada é tão longe
quanto
as estrelas do céu...
Se você tiver que
buscá-las na imensidão...
Busque-as
eofereça à pessoa que tanto
te fez bem.
PESCADOR DE ESTRELAS
Sou pescador de estrelas...
Eu passo a noite a vagar
Para as fisgar ao vê-las
Sem o dia testemunhar...
Um pescador de estrelas...
Não sabe no mar pescar
Mas anda sobre as telhas
Pra mais perto as observar...
Sou pescador de estrelas...
E gosto de as colecionar
Pendurá-las nas orelhas
E meus caminhos iluminar...
Um pescador de estrelas...
Se soubesse poesia criar?
Comeria mel das abelhas
Para o verso se adocicar...
Sou pescador de estrelas...
As pesco para as lustrar
E só depois devolvê-las
Cada uma no exato lugar...
(PESCADOR DE ESTRELAS - Edilon Moreira, Dezembro/2020)
ESTRELAS
Devia contar as estrelas...
E saber a quantidade que há
E quando quisesse revê-las?
Ter nomes para as chamar...
Devia o amor ser estrela...
Pra vida ser luz de partilhar
Acesa por dentro... Mantê-la
À força do bem e do olhar...
Queria no céu mais estrelas...
Na noite em que se nublar
Pairadas sobre minhas telhas
E cintiladas ao escuro mar...
Queria de bem perto vê-las...
E sentí-las, quando as tocar
Então, viraria as centelhas
Partidas ao me despencar...
(ESTRELAS - Edilon Moreira, Dezembro/2017)
Estou a navegar
Escutando o barulho da água
É noite e deparo com a intensidade das estrelas
O silêncio preenche minha alma
Medito diante do céu fascinante
E contemplo a beleza da noite.
O teu sorriso é hilariante
Amo ver-te sorridente
Os teus olhos são como estrelas cadentes ;
Sei que as coisas não serão como antigamente
E o pior, não consigo tirar-te da mente
Queria amar-te eternamente mais
Infelizmente somos mortais
Por isso peço-te encarecidamente
Ama-me eternamente
Somos Deuses
Somos cinza e fogo no ventre da história,
eco de estrelas na carne que sangra,
nossos passos moldam a glória —
mesmo caídos, a alma não manca.
Erguemos mundos do barro e do sonho,
na palavra, no gesto, na dor que renasce.
Mesmo no abismo mais medonho,
um deus em silêncio ainda se faz.
Não por coroa, nem por trono ou ouro,
mas porque criamos, curamos, amamos...
Somos deuses — de barro e de couro —
mortais... mas imortais quando ousamos.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
No silêncio da noite, a lua sussurra,
Segredos de amores que o tempo apura.
Estrelas piscam, como risos distantes,
Guardando memórias em seus instantes.
Olho as estrelas que passam no céu
Que mundo tão chato, que mundo cruel
Olho as nuvens no azul do céu
Não é tão fácil ser o Gargamel
Parafraseando sobre a Noite
A noite, essa vasta tela escura as vezes pontilhada por estrelas cintilantes, é muito mais do que a ausência de luz solar. Ela é um convite ao silêncio e à introspecção, um manto que nos envolve e nos permite desacelerar o ritmo frenético do dia. É o palco onde a lua, majestosa, assume seu papel principal, banhando o mundo com sua luz prateada e misteriosa.
Para muitos, a noite é sinônimo de descanso e renovação, o momento em que o corpo e a mente se entregam ao sono reparador. Mas ela também é um período de mistérios e segredos, quando a cidade adormece e a natureza noturna desperta com seus sons e sussurros únicos. É quando as luzes artificiais se acendem, transformando paisagens familiares em cenários mágicos e enigmáticos.
Por fim, a noite pode ser um momento de solidão serena, para reflexão e autoanálise, ou de conexão profunda, para encontros íntimos e conversas sob a luz das estrelas. Ela inspira poetas, artistas e sonhadores, revelando uma beleza sutil e muitas vezes despercebida durante o dia. Em sua vastidão escura, a noite nos lembra da imensidão do universo e do nosso lugar nele, convidando-nos a sonhar e a olhar para o céu com admiração.
VÉU DA NOITE
.
Na noite envolta em véus, de trevas e luar,
Onde estrelas cintilam, em lágrimas a brilhar,
As ondas murmuram segredos de além-mar,
Em sombras dançantes, a alma a sussurrar.
O horizonte distante, em brilho espectral,
Reflete os mistérios de um mundo infernal,
Onde o vento frio carrega um lamento fatal,
De amores perdidos, num eco irreal.
As nuvens velam a lua, num manto de dor,
Que ilumina a praia, um palco de horror,
Onde as pedras, quais sentinelas do terror,
Guardam memórias de um antigo clamor.
.
Se me pedir um beijo com todo amor irei te dar
Se quiser as estrelas, te dou o brilho do meu olhar
Que falam do meu amor por você,
Que revelam todo meu ser.
Meu maior desejo é ser o teu desejo
Te amar como ninguém te amou
Te dar o melhor de mim
E te mostrar como se trata alguém tão especial assim.
A minha certeza hoje é saber que te amo
E te colocar em todos os meus planos
Talvez pareça exagero te amar com tanta intensidade
Mas pra que economizar amor com alguém de verdade?
Eu perguntei para Deus, para as estrelas de Júpiter, Saturno e Urano o que eles queriam para o mundo. A resposta foi unânime: trazer paz, afinal, é o que todos desejamos. A paz é o que nos une e nos faz conseguir o que queremos de forma pacífica, sem conflitos. É o que nos traz alegria, esperança e o desejo de viver em harmonia.
nova frase de marcos poeta
poema da tarde é aquilo que nos inspira a sonhar. As estrelas descem do céu brilhando, trazendo consigo o amor e a sabedoria. No final da tarde, elas nos transmitem tanta empatia, sensibilidade, carinho, respeito, autonomia e cumplicidade. As estrelas da tarde nos inspiram com seu amor poético, que floresce como uma flor, enchendo nosso coração de esperança. É como se o céu descesse para nos abraçar e nos alegrar.
Reflexão de Marcos escritor do Brasil
Eu tenho um Deus que não vai deixar
Essa luta me matar, o desespero me tomar
Por mais pressão que seja a situação
O controle ainda está na palma de Suas mãos
Samuel Messias -
O choro dura uma noite
Mas a alegria, ela vem pela manhã
Eu creio, eu creio
O choro dura uma noite
Mas a alegria, ela vem pela manhã
Eu creio, eu creio
Ainda que a figueira não floresça
Que não haja fruto na vide
E o produto da oliveira minta
Todavia eu me alegrarei
Todavia eu me alegrarei
Todavia eu me alegrarei
Que belo dia para começar nossa sexta-feira! Que as estrelas iluminem seus caminhos e lhe tragam muita sabedoria. Que o brilho de Júpiter, Saturno, Urano e Netuno lhe dê a força para alcançar todos os seus objetivos. Hoje é o dia de fazer a diferença, de amar o próximo e de entender o coração. Que essa sexta-feira seja abençoada e traga muita felicidade para todos!
O que vem de Deus, traz paz. (João 14:27)
Antes de você se aventurar com pessoas erradas e meter-se com aqueles que não estão na sua zona de conforto, pense bem. A vida é volátil, mas você tem a força para superar seus defeitos e aproveitar suas qualidades. Deus está sempre aqui para te ajudar nessa jornada, pois Ele é maravilhoso. Por isso, reflita bem antes de tomar qualquer decisão.
Reflexão
Marcos escritor do Brasil
Que mil estrelas brilhem sobre seus passos e iluminem seus caminhos, que o amor seja seu guia e que a esperança esteja presente em todas as suas aventuras. Que a luz das estrelas guiem seu caminho, iluminando seus dias com momentos de felicidade.
Eu, considero-me uma constelação no imenso universo, pois sou apenas uma das inúmeras estrelas que habitam o coração de todos nós. Carrego em mim a verdadeira poesia, a qual acredito que reside dentro de cada indivíduo, esperando pacientemente para ser descoberta e expressa. Cada voz é única, cada voz possui o poder de narrar sua própria história e deixar sua marca no mundo. Somos todos estrelas, cada um de nós brilhando à nossa maneira, contribuindo para a bela tapeçaria do cosmos.
A nova poesia da mãe é uma música do amor. Ela é linda, um sentimento que brilha como as estrelas nos céus. A poesia é um amor tão belo, como se você fosse Luiz, o guia que ilumina a noite com seu brilho.
"Estrelas da Mãe" é um rap sobre o amor. É um sentimento que transcende o mundano, alcançando as estrelas. A música ecoa esse sentimento, cada nota uma estrela cintilante nos céus.
O amor é vida, é o momento presente. Como um jornal celeste, o céu narra histórias de amor e sentimentos, cada estrela uma palavra, cada constelação um poema.
Amor, um sentimento que brilha nas estrelas do céu, é a essência da vida. É a poesia que a mãe canta, é a música que tocamos, é o amor que sentimos.
Luiz, um amante das estrelas, vive sua vida como uma bela música. Ele é um homem que considera sua existência tão vasta quanto o oceano e tão brilhante quanto as estrelas. Para ele, a vida é um sentimento, uma melodia que se desdobra em notas de amor e alegria. Luiz é também uma mãe musical, criando harmonias e ritmos que embalam e confortam. Ele vê as estrelas como lindas melodias tocando no céu, cada uma delas representando uma emoção, um momento, uma história. Assim, Luiz vive sua vida, como uma canção de amor ao universo, tocada sob o palco das mais lindas estrelas.
Luiz, a mãe é como as estrelas que iluminam a nossa vida. Ela é assim, cheia de amor e se expressa como uma bela música que traz sentimentos profundos. A vida, assim como a arte, também é iluminada por estas estrelas. A mãe, com o seu amor, torna-se uma verdadeira obra de arte. E assim como você, Luiz, que é como uma estrela, também é uma arte viva. A música, as estrelas, os sentimentos, tudo isso compõe o universo da mãe. E como céus repletos de estrelas, ela te ama, Luiz.
