Poesias de Estrelas
Somos como fagulhas lançadas ao acaso e seguimos brilhando na terra pra depois nos tornamos estrelas,acesas no infinito.
Somos tão pequenos diante da grandiosidade da vida.
Temos tão pouco tempo para tanta beleza.
“ Mergulhado em rosas”
Um céu cheio de estrelas, um sorriso vem a mente a quando a brisa da primavera atravessa meu coração... Um olhar me chama a atenção e como flor meu coração desabrocha então uma voz adentra meus sentimentos.
Um sentimento que vai além das estrelas, um amor que vem das profundezas enquanto tento lhe dar a lua de presente, uma esperança vinda da paz, a confiança que me guia a luz, uma luz surgida da alma e a fé que me leva aos raios do sol mais distante.
Um amor para todos os dias, um amor que jaze entre o sol e a lua... Uma possibilidade enraizada, viajar com você pela galáxia e uma palavra vinda dos olhos, amor pela vida com você ao meu lado.
"Na quela noite"
Na quele momento
Em que você olha
Para o céu e encherga as estrelas
E com os fones nos ouvido
Toca aquela musica que te faz lembrar nela
Gratidão...
Quando os teus olhos
brilharem como estrelas
e o teu coração
estiver repleto de amor,
contagie a todos
com tua luz
porque ao teu redor,
haverá sempre
o cantinho de um céu,
irradiando gratidão.
by/erotildes vittoria
"escrever é desagarrar
Afrouxar as amarras.
Os pensamentos saltam
Como fossem estrelas
Despencando do céu da sua mente
Para o chão do papel".
Te amei depois das estrelas
No galope das centelhas
Como luzidio em cristais
Te amei em cantos tantos
Hoje transformo em prantos
O amor que não tenhomais
Nos acostumamos tanto com as estrelas no firmamento, que se um céu estrelado aparecesse apenas uma vez a cada século seria o maior de todos os espetáculos do universo. Da mesma forma, nos acostumamos a ser maltratados, nos acomodamos e por preguiça não buscamos mais uma vida melhor, uma vida que fazemos jus, uma vida a que temos direito. Enfim, nos acostumamos a viver no quarto escuro.
Conscientes disto, basta ter coragem de mudar.
" Pelas Estrelas "
Mais uma vez, estou aqui ao seu dispor,
Mais uma vez, apaixonado...
Lembro-me de quantas vezes você me falou,
Que eu já não era mais o seu amor,
Isso doeu, mais ainda trago aqui no peito
O meu amor por você, não tem mais jeito...
Vou te abraçar pelas estrelas,
E vou te mostrar que o amor que sinto por você
É verdadeiro, é sincero.
Amor te juro, que para sempre eu te quero...
Olho para estrelas...
Pensamentos tão fugaz
quanto a brisa da noite.
Eterno olhares de luxúria,
Desejos que talvez não
mais exista.
Contentamento de ser,
Contentamento de quer ter.
Tão longe minha mente poderá
perecer.
Então aqui afirmo,
Como o conto de um poeta,
Minha existência é tão efêmera.
"E ela era da própria luz das estrelas
A Lua invejava a doçura de sua pele
O negro céu habitava seus cabelos
E seus olhos possuíam o crepúsculo"
" A noite traz uma saudade, faz meu pensar vagar acima das estrelas.
Faz uma vida tornar se espera.. faz um ser nao ser.. traz um querer sem poder..
Faz a unidade cansar se da solidao.. faz a natura vibrar toda manha.. fogaz manha de vida.
Faz me parar e admirar o ceu tentanto toca lo de leve, breve ..ceu penunbra meus olhos..
Faz me sonhar e um dia ter o poder para te tocar...."
Espinhos aguardam
Há milênios muitos
Que as estrelas quedem
Na solitária dor
Do existir.
Mas é imperioso destronar o medo.
Delinear a esperança
Serena
Em meio ao sismo da noite.
Desafiar a amplitude das sombras
Na sobra do afeto.
Sussurrar um poema de vida
Pois o céu
Desfolhado de outono
Ainda é capaz de florir
Um coração em primavera.
Viver é uma guerra
É noite! Da janela do meu quarto vejo estrelas
Aqui estou eu, em meu vazio
Vivendo ou sobrevivendo?
Nesses dias que me escorrem a imaginação
Sem mais nem menos.
Manhãs vazias, tardes de noticiários violentos
Noites de sofá e insônias: Vou carregando o cotidiano nos meus ombros.
A tal da felicidade é uma ilusão
É como ouvir as ondas do mar
Baterem ao longe
E não poder vê-las ou toca-las
Mas de vento em vento vou me encontrando
Carrego o fardo do meu ser
A minha própria guerra
Em meu peito, contenho a areia fervente dos desertos
Não morro de sede, morro de tédio
Ah! E a solidão que não desgarra
Mas com ela eu aprendo tanto
A vida é mesmo uma coisa de se pensar
Com o ontem não me preocupo mais
O hoje talvez seja passado
Vivo o agora, perigosamente
E o amanhã, o amanhã talvez...
Eu não esteja aqui, pra contar.
As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.
As pessoas podem se tornar estrelas casualmente, mas os campeões se fazem por um processo normalmente demorado e difícil pelo qual poucos querem passar. Por isso são campeões."
E bora trabalhar, que o fruto não cai do céu. Temos que plantar!!!!
Não sei definir o nosso amor com palavras, não sei que tipo de amor sinto.
Mas as estrelas expressam o que você não expressa, os mares mostram a verdadeira fase, o aroma das flores mostram a verdadeira essência no qual deveria acreditar
LATO SENSO
Traga a mim sua cabeça
A recostar o colo de meus seios
As estrelas, em miríades te sussurraram
Ouça o que elas dizem
E saiba que isso significa
Eis que em cursivos papiros te verso ao inverso
A lua é sua guia , sou sua mulher
A miríades te sussurram a em brados por teus afagos
As estrelas, elas sussurraram
Ouça o que elas dizem
E saiba que isso significa
A lua é sua guia
As estrelas, elas a beijaram
Enquanto esta mulher passa suavemente as mãos atrevidas a tua gênese viril.
Guardado em nosso sonho de um conto de fadas
Tu és o Fálus eu Tua Amarante perpetua do outrora dito sonho
E agora dito nossa Gênese
De Cristão e Pagão
Por amor que afugenta a
Razão e acolhe o senso
Do querer tudo em "lato senso"
__________Norma Baker
Boa Noite e um Lindo Amanhecer....
Que a melodia da noite, o brilho das estrelas e a magia da Lua, toque em seu sono, te levando a ter os mais lindos sonhos!!!
Que Deus te abençoe, te proteja e te ilumine sempre!!!
Eram apenas duas crianças,se sentavam na calçada, olhavam juntos o por-do-sol, contavam estrelas e faziam desenhos na calçada.Eram apenas dois inocentes, que não sabiam o que era o amor, o amor que fazia sofrer e tambem vibrar.
Mas era duas almas, que corriam pela rua, brincando de amarelinha e de salada de fruta. Era aquele beijinho tímido. Mas, que já fazia com que o coraçãozinho deles amanhecesse mais rápido, batendo forte, num sorriso de rubor no rosto.
Eram duas crianças que cresceram.Estudaram na mesma classe, moraram na mesma rua e iam às mesmas festinhas. Nunca buscaram nada além do que tinham.E isso era a paz de seus corações de adolescentes agora.
Cresceram...Mudaram de classe, nas não de escola.Um foi estudar matemática, a outra queria ser professora. Iam juntos e voltavam juntos , não se separaram. Na hora do recreio trocavam goles de refrigerante, mordidas no sanduíche um do outro, mas jamais trocaram desejo.
Eram dois adultos. Já sabiam o que queriam, mas não entendiam. Continuaram a jornada juntos, até que um dia a bicicleta atropelou um deles e tamanho foi o medo de perder o outro, mesmo num acidente simples, que eles se abraçaram ainda caídos no chão. Ali revelaram-se. Eles tinham medo da separação, e descobriram-se diante desta possibilidade que entre eles havia mais que amizade de infância, que passou à adolescência, que virou adulta.Eram dois amores que se esconderam até o dia que pensaram um ficar sem o outro.
E ao se abraçarem ainda caídos no chão, eles se olharam pela primeira vez , olharam-se como homem e mulher.Um olhar profundo, riscado, corpo e alma, coração e mente, desejo e cumplicidade.
E viram que um não viveria sem o outro.
Muitas vezes se precisa sentir o desafio de pensar em perder alguem , pra que aflore todas as emoções, para que se perceba que o amor, muitas vezes se esconde por anos...Mas, quando se junta, pode -se até dizer: "E foram felizes para sempre".
(Denise Lessa)
O meu teto é as estrelas, e é em seu brilho que eu busco motivos para continuar a minha vida.
Eu sei que tudo não passa de uma ilusão, mais foi a ilusão que me trouxe para este mundo solitário cheio de incertezas.
