Poesias de Estrelas
O CÉU OLHA PRÁ MIM!
O céu olha prá mim
pelo brilho das estrelas,
fala dos sonhos reais
lindas histórias de amor,
variadas formas de nuvens.
O céu olha prá mim
pelo reflexo dos cristais,
pelo calor do sol,
na carícia dos ventos.
Pelas retinas do universo
a vida se eterniza,
para o céu olhar prá mim,
entre coração e estrelas
astros, planetas , luas...
no amor escrito,
nas entranhas do infinito.
O céu cuida de mim,
embalando dias e noites
risos , lágrimas, sol e chuva.
Alivia as minhas dores
espanta os meus pesadelos.
O céu olha prá mim,
pois tenho certeza
que nele estão os olhos de Deus!
JOÃO BATISTA BARBOSA.
"Alma gêmea de minh'alma, dai-me te encontrar.
Ó bailarina das estrêlas.
Sonhos dos meus sonhos.
Doce quimera da minhas ilusões.
Fantasia maior do meu lobo frontal que ativa toda minha reptilianidade de macho. Puxo-te pelos cabelos, escondo-te nas cavernas do meu coração e devoro-te....vida da minha vida, ser do meu ser da mais pura essência humanizada pelo barro de Deus."
☆ Haredita Angel
"O amor é um mergulhar fundo no azul do mar e lá encontrar estrelas...
Daí, vem um tubarão branco e estraçalha tudo!'
Haredita Angel
22.11.21
O SENHOR É MEU PASTOR!
Estrelas a brilhar no céu
O prateado da lua cheia
Sopro fresco cheiro de mel
No varar da madrugada fria
A vida iluminando novo dia
Olhar de inocente criança
Lábios selam uma aliança
Olhos derramando lágrimas
Exalam presença de Deus!
Infinito além do mar
Montanhas a se revelar
Chuva no telhado a cadenciar
Sol fluindo gostoso calor
Sentindo a paz do Senhor!
Vivo implorando seu perdão
Ele é meu Pastor e nada há de faltar!
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida!
Sempre Você
O tempo pode passar, o mundo pode girar,
E as estrelas no céu podem mudar de lugar.
Mas no meu coração, há uma certeza que cresce,
Um sentimento puro que nunca adormece.
Entre tantos caminhos que a vida me deu,
O meu olhar destino encontrou o teu.
Não há dúvidas, medos ou hesitação,
É teu o compasso da minha canção.
Olho para o passado e vejo o começo,
De um amor tão bonito que nem sei o preço.
Sempre foi você, desde o primeiro instante,
A luz mais brilhante, o cais aconchegante.
E olhando o futuro que a gente desenha,
Não há outro alguém que essa vida contenha.
Nas curvas do tempo, haja o que houver,
No meu coração, enquanto eu viver:
E sempre será você.
----------- Eliana Angel Wolf
E teus olhos… meu Deus, o que dizer de tamanha perfeição?
Parecem guardar estrelas dentro da imensidão.
Tão lindos que até o céu teria inveja da visão,
uma constelação inteira brilhando em direção ao meu coração.
- Patrick Wallace
CONFISSÃO
Novamente,
o brilho cintilante
das estrelas dos teus olhos
faz meu coração se encantar.
Por isso,
nunca me canso;
a cada novo dia,
procuro teu olhar.
Pois há em ti
uma luz tão serena
que me faz, sem perceber,
apaixonar-me outra vez.
Sandro Sansão da Silva Costa
No ar das estrelas brilha o ser navegante...
Dentro do horizonte resplandece a planície muito além do conhecimento...
Devaneio obscurece os traços ilumados de uma verdade que verte numa cascata de névoas
Nas ondas do conhecimento temos as nuvens em contraste do dualidade o luar e as estrelas que encantam o feitiço do amor.
num estado primitivo as areias são partes dos céus que clama pelas poeiras do tempo. Olho o horizonte sinto seus lábios em minhas lembranças.
Calida minha alma no anoitece um manto negro de estrelas com doce luar...
Nuvens camadas de sonhos num mundo de ilusão de uma sensação boa que o amor parte de tudo e tudo e parte mim.
A alucinação das estrelas e colonias espaciais. Fuga para estrelas seria s otupia mas temos ter pes no chão realidade ambígua focada imaculada.
Somos objetos na imensidão nada sabemos do que sabemos nas linhas do tempo. Somos um sopro na definição inversal gritamoaos quatros cantos existimos para extir Somos formigas intelectuais... aplausos apagamos a fogueira acendemos a luz.
O mundo não gira ele capota em suas metáforas ate um terra plana acreditam!
Imagina as estrelas serem luzes de abajur de Deus.
Noite nublada e mesmo assim vejo as estrelas, constelação nebulosa e sois diante dos buracos negros e buracos brancos, intensidade das nuvens dentro das cordas.
As nuvens dentro da nebulosa, restos de um tempo que passou. Ou resto de uma estrela.
Muitas vezes vejo na minha mente um desejo eterno e puro do universo.
Abro esses pensamentos olhando o por do sol abro ideia mais profunda lapides do universo os anéis de Saturno parece ser aglomerados de asteroides viajando numa elíptica das órbitas mais altas.
Mais metais de nova matéria pode ser um novo elemento na tabela periódica.
Esse pensamento eleva para mineração espacial.
Sob as Estrelas
Sabe quando você olha para as estrelas
e, por um instante,
confessa a si mesmo um silêncio estranho?
Não senti nada.
Nenhum vestígio de sentimentalismo,
nenhuma chama de amor,
nenhum eco de paixão.
Nem medo,
nem solidão.
Apenas o vazio,
sereno e indiferente,
ocupando todos os espaços.
Como se eu estivesse suspenso
num limbo descartável,
entregando a vida à mercê de um tempo
que nem sei se possuo.
E, ainda assim,
tanto faz.
As nuvens,
com suas formas imperfeitas,
atravessam o céu
como cicatrizes que não desaparecem.
Elas me lembram
que as desconstruções do amor
também deixam ruínas.
Talvez seja por isso
que não sinto nada.
Ou talvez eu sinta demais.
Talvez o vazio não seja ausência,
mas defesa.
Porque, no fundo,
não é que eu não possa sentir.
É que, desta vez,
eu não quero.
Me leve onde as estrelas são o sol que reflete a luz da lua que ilumina a terra como a massa cósmica minha princesa vem me amar e vem pra mim. Você não é um sonho pra mim e nem meu desejo, você é o amanhace do dia como o surgimento do sol no horizonte enquanto tomo o café mais gostoso que traz você pra minha cama que só quer sentar pra nós que é vaqueiro e pleno conhecimento da minha consciência que me faz feliz como a dopamina mais energética que te deixa mais gostosa como o estilo das estrelas que brilham no meu céu. Pois, a realidade são a verdade do poder da palavra que diz o mais lindo pensamento que me alimento de amor, paz, sinceridade e dignidade na margem mais distante enquanto o meu destino no paraíso tropical como gramado de São Paulo vivendo e avançando na Harvand e Oxford. O primeiro dia é a verdade te levo ao Brasil na versão da criatividade você é a minha sabedoria. Pois, tenho a minha consciência plena digna de sabedoria.
• Djayr Freitas.❤️🔥
"Onde o sol se esconda tarde
e as estrelas brilhem cedo."
(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)
O Jardineiro do Cosmos
No jardim do cosmos, eu semeei estrelas,
Sementes de luz que germinam em sonhos,
Raízes de tempo que se entrelaçam no espaço,
Um jardim de possibilidades, onde o infinito floresce.
Eu sou o jardineiro que cultiva o universo,
Um arquiteto de sonhos que constrói o infinito.
Eu sou a semente que germina em estrelas,
Uma partícula da fonte que se expande no cosmos.
No espelho do tempo, eu vejo reflexos
De vidas passadas, de futuros possíveis,
Um caleidoscópio de experiências que se desdobram
Em lições de amor, de sabedoria e de luz.
Eu sou o jardineiro que cultiva o universo,
Um arquiteto de sonhos que constrói o infinito.
Eu sou a semente que germina em estrelas,
Uma partícula da fonte que se expande no cosmos.
No silêncio do vazio, eu ouço a música
Das esferas celestes, que cantam em harmonia,
Uma sinfonia de vibrações que ecoam no universo,
Uma linguagem secreta que só o coração entende.
Eu sou o jardineiro que cultiva o universo,
Um arquiteto de sonhos que constrói o infinito.
Eu sou a semente que germina em estrelas,
Uma partícula da fonte que se expande no cosmos.
Domingão
No domingão desse,
uma lua brilhante dessa,
as estrelas iluminando o céu,
violão no colo e uma saudade chamando teu nome baixinho.
A noite parecia calma,
mas meu coração fazia
barulho por dentro,
e cada acorde que eu tocava
era só pra lembrar de você mais
uma vez.
Te amar tem dessas coisas simples:
transformar um domingo comum em eternidade, como canção feita no escuro da varanda pra alguém que mora dentro da alma da gente.
E se hoje o céu está tão bonito assim, talvez seja porque Deus resolveu mostrar que existe algo mais lindo que a própria lua:
você vivendo em cada verso
que eu canto.
****************
Quero a esperança da fumaça
Que morre tentando subir as estrelas
*******************
