Poesias de Estrelas
the small stars even glow in the dark deep
"ate mesmo as pequenas estrelas brilham na escuridão profunda"
Por voce,
Por voce buscaria as estrelas
Me jogaria no Oceano
Ficaria nu em pleno carnaval
tudo por você
Trocaria todo dinheiro do mundo
Por um sorriso teu
viveria no meio do mato
Me jogaria de um Penhasco
Faria de tudo , apenas
Por voce..
Pra te ver sorrir ,
e nunca fazer chorar,
pra te ter aqui
e nunca te ver partir
Te daria um amor infinito
uma vida de rainha
Te entregaria todos meus sentimentos
tudo Por voce...
Barquinho de papel
Minha mente esta distante.
Feito estrelas no céu.
Meu pensamento viaja .
Num barquinho de papel.
Solto a deriva no mar.
Navegando em ondas calmas.
Estava eu a sonhar.
Procurando minha alma.
E o vento que passava.
Sereno e convidativo.
Parecia a me guiar.
Querendo-me ajudar.
Para que eu não me perdesse.
E que em breve voltasse.
Deste sonho a viajar.
Em minha mente distante.
Era eu um viajante.
Ora estava no céu.
Outra hora no mar.
Um barquinho de papel.
A deriva e a sonhar.
Atrás daquela porta azul,
Em meio àquelas estrelas cintilantes,
Uma brisa outonal chama-nos para dançar?
E vês? Borboletas azuis vangogham por lá.
Vamos?
Então você olha pra cima
E vê o céu
Mas não ha estrelas
Nem lua
Nem sol
Você está caindo
Caindo no fim
Esta prestes a morrer
Mas está morto.
Não se lembra
Mas sabe que morreu,
Morreu você naquele instante
Em que cometeu...
E continuou, continuou executando
A tua própria morte...
A tua própria morte ali.
Não estava só
Estava acompanhado de anjos,
Anjos enviados do inferno
Para te provoca
Anjos enviados do inferno
Para te leva pra lá.
Night,night,night eu sou filho da night e as estrelas são sinal de alta positividade.
Você faz a noite ficar demais e quero que hoje dure até toda eternidade
Eu vivo em outro tempo,
Meu romance é com o universo,
Engravido as estrelas
para que o Sol não deixe de
Nascer.
Ano letivo
Um novo ano letivo se inicia e a esse palco
estudantil todos são estrelas.
Neste palco que a vida nos proporciona,
cada qual tem sua vicissitude própria,
peculiarmente à sua mente.
À esse palco estudantil, a todo ano que se inicia, todos são estreantes e não há
quem não fique com um "friozinho na barriga", mesmo os que tenham muita
experiência; pelo simples fato: o convívio
entre os seres vivos sempre causam
ansiedade e essa por sua vez abrange todo tipo de sentimentos, mas sabemos
que devemos estar inclinados ao bem
maior pelo amor. O ponto comum aos
que estão à esse ano letivo, dentre os que estão a ensinar, os que querem
aprender e os que não querem aprender
é: todos aprendem, alguns mais outros
menos, mas aprendem, todos tem em
sua mente lições e provas particularmente à si mesmo e paralelamente ao ensino, acabam por
aprender o que seja viver e conviver,
pelo que se segue neste ano letivo.
Ondas de fumaça cavalgando no ar.
Seus olhos são tempestades.
Chamas oriundas de estrelas distantes."
- Já reparou que as canções sempre parecem ficar mais sentimentais no fim da tarde? É como um bom outono para dizer adeus a um romance.Você sempre levou as coisas tão a sério.
LUTO
De vez em quando... as estrelas necessitam brilhar mais...
E, aí, elas recrutam novos aspirantes, aqui na Terra.
Talvez, um deles possa estar brilhando somente no seu coração
Aí, sentem vontade de cintilarem para todos, no horizonte...
Para quando olharem para baixo,
Verem, como foi válido o seu esforço, e bendita a sua jornada...
Não chore! O reflexo das estrelas poderá ser visto até nos rios...
Basta que fiquem calmos, para que se possa ver, o esplendor do seu brilho.
*Em homenagem, à memória de todos aqueles que amamos... e que já partiram...
"...No seu coração, meu coração eu vou por...
...E diante das estrelas, estará escrito nosso Amor..."
Ser cigana é ter no coração um caminho de luz.
É sentir na alma o brilho das estrelas.
É ter a lua como madrinha.
É compreender o amor em toda sua plenitude.
É andar no sol , correr e dançar na chuva.
É ser livre dos pensamentos negativos.
E prisioneira da felicidade e da liberdade.
"Neste oceano de incertezas,
Neste espaço cheio de dúvidas,
Entre as estrelas,
Enlouquecida por este mistério,
Eu, argonauta,
Eu, mulher."
Conte estrelas
Esta noite...
se a sua alma estiver sombria,
sem esperança para sonhar,
abra a sua janela,
e contemple a luz do luar.
Conte estrelas no céu
até o sono chegar.
Você vai adormecer
para acordar feliz,
e ver o dia renascer.
Mulher
Muitos homens podem afirmar que
mulheres são estrelas ,por conta
de sua beleza ,mas há aqueles que
conseguem ver o caminho que o brilhar
de uma mulher nos mostra ;a mulher
é um ser completo ,nela nós homens
temos temos a oportunidade de ter
tudo aquilo a que procuramos numa
existência .
Dentre os homens ,há aqueles que
olham para a mulher, como o lenhador
olha para um bosque e só vê lenha
para queimar ,mas sempre haverá
aqueles que olhem para uma mulher
e para um bosque e vêem o mesmo:
uma multiplicidade de vida imensa e
sempre em expansão .
Tudo o que somos é metodológico
à elas ,a mulher;
Tudo a que não somos é contra-pragmático
delas .
Mulheres são vidas que dão rumo e
impulsionam nossa sociedade .
Bem!..... nasci homem , mas o que me
alenta é saber que :ao menos tenho este horizonte chamado mulher à tentar alcançar. .
As Estrelas
À noite não durmo,
os segredos da escuridão me fascina
Adoro esse silêncio!
Às vezes posso ouvir as batidas do meu coração,
Eu penso no meu amor,
Refém nas estrelas
Às vezes clamo aos céus,
E posso ver o seu sorriso,
De diamantes,
Desenhados pelas estrelas
Como piedade da minha dor,
A recompensa da ausência,
Do gosto bom do beijo após o café
Ainda posso sentir o toque suave de suas mãos frias,
E as noites passam longas,
Ansiosamente espero o seu sorriso nas estrelas
ESTRELAS
Meu bem
Eu te levei às estrelas,
Te dei minha constelação,
Fomos de Rio a mar,
De inverno a verão.
Meu bem,
Nós tivemos as estrelas,
Foi nosso maior troféu,
Fomos do outono a primavera,
Fomos do inferno ao céu.
Meu bem,
Você me deu as estrelas,
Foi o teu maior presente,
E em meio a esse universo
Eu caí, inocentemente.
Não fique triste por sentir solitário.
Pois, estrelas habitam
num céu obscuro
E mesmo perante a solidão
As observarmos brilharem
Dentre sua própria luminosidade.
Para as estrelas…
Pra elas que mesmo com a escuridão e o tempo nublado,
sempre estão aqui…
Olhando para elas vejo o passado,
está ali,
a criança que olha as estrelas e se acalma,
que traz alívio a alma,
estrelas, que inspiram...
Estrelas que nem sempre precisam brilhar tanto,
estrelas que cintilam,
estrelas que mostram teu brilho único…
Há também aquelas estrelas que estão aqui, na Terra,
e me fazem bem tanto quanto…
Eu amo as estrelas...
