Poesias de Dor
A vida não é uma competição de quem sofre mais, meu bem. Dor é sempre dor, não importa a intensidade.
O ano mal começou e já mostrou sangue, dor, perda e lágrimas. Já exteriorizou o lado sombrio do tempo, onde quem “É”, torna-se “ERA” em memórias, algumas marcantes e outras, vã. E a nossa vulnerabilidade existencial está estampada na face de quem fica e vê toda a cena na plateia da vida.
Olha, eu gosto de você. Eu realmente achei que poderia beijar sua testa, sentir duas semanas de dor misturada com a empolgação de sofrer na Inglaterra, e depois sentir que tudo bem, se eu nunca mais pudesse vê-la. Eu me iludi achando que mesmo muito longe, talvez compartilhando fotografias e mensagens eletrônicas breves, nós daríamos um jeito de estar juntos, próximos, ligados. Ledo engano. Eu pedi pra você esperar, você me olhou com aquela inesquecível feição de - eu espero, se você esperar aqui comigo.
Matamos quando nossa alma deseja e nossas regras de lei não nos permite...matamos quando a dor é tão grande que a única solução é ver o desgraçado morrer...matamos...matamos mais que o ato em si...matamos no pensamento qualquer carne porque não conseguimos matar as almas e lembranças que aquela pessoa deixou...isso que incomoda...matamos os pensame tos vis...mas não sua essência...
O mundo visto aos olhos de um piscicopata parece justo, os espectadores nunca entenderiam sua dor até que passassem por ela.
A tristeza e a dor da alma são as piores sensações que o homem pode ter. Mas o homem que foge delas é um covarde. Tudo na vida passa até a própria vida.
Não melhora nunca, - disse - A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.
A perfeita vontade de Deus, pode causar: sofrimento, privações, renúncia e dor. Porém, não esqueça. A recompensa, é maior do que o sacrifício. Foi assim com Jesus.
Toda forma de resistência causa algum tipo de dor, cansaço, desconforto, até mesmo dúvida quanto à importância e/ou necessidade da própria resistência. Resista se for a saída, mas tenha em mente que em algum momento haverá uma consequência, seja externa, em geral, de imediato, ou no seu íntimo, sem data marcada, normalmente tarde demais para reverter.
A dor não vai embora porque a gente quer. Ela vai corroendo a gente por dentro, em silêncio, de modo lento, como ferrugem.
Hoje mais do que nunca, quero tocar a vida em frente, gritar meu sentimento, pra ver se alivia a dor do passado, que carrego em mim.
Nunca entenderemos inteiramente os planos de Deus, que através da dor e através do amor, faz tudo perfeito.
Hoje eu te vi passar com ele. Já tinha sofrido a dor de te perder, mas isso... isso fez eu sentir como se meu coração estivesse se contraindo até desaparecer. Respirar e andar era uma tarefa quase impossível diante da minha situação. E como uma brincadeira da minha mente, lembrei da sua risada, da maneira que você me olhava, da sua mão correndo pelo meu corpo, do seu jeito meio desengonçado, e percebi que agora era ele quem tinha tudo isso. Era ele quem seria o dono das suas risadas, era ele que atrairia seus mais profundos olhares, era ele quem sentiria sua mão correr pelo corpo e quem admiraria seu jeito. Era ele... ele, não eu.
A gente não nasce assim. Homem. É uma coisa construída e consolidada. Pela dor, pelas dificuldades, pelo sangue.
Deixe a alegria fluir e ela contaminará o Planeta. Externe a sua dor para que ela seja extinta, mas não foque nela.
A única dor que vale a pena sentir é a dor do "não"de Deus, é uma maneira dEle dizer que nos ama e que Ele tem o melhor pra nós.
A dor do vazio está em todos. Só que alguns não se permitem sentir porque se escondem preenchendo seus vazios nas coisas dessa vida.
A cada fração de lágrimas de infelicidade, raiva, dor e decepção, você tem um número inteiro multiplicado pelo infinito de força, experiência e motivação.
É a dor que nos avisa da existência da morte e nos prepara para a luta com ela... A dor física é apanágio de quase todos os animais, a psicológica só de alguns.
Relembre sua dor. Abra suas feridas e as utilize como motor. Viver apenas de vitórias não é força, é utopia.
