Poesias de Dor
É muito,muito complicado encarar esse vazio sozinho e ter que conviver com a dor da tua imaginária presença. Meu eu não aceita sua imensa distância e não se acostumara com as manhãs não aquecidas pelo teu sorriso...
Só a tua paz é o meu antídoto e somente no teu colo está a minha felicidade...
É difícil conviver com a culpa. A dor de saber que eu poderia ter feito muito mais do que fiz.
Agora já é tarde. Não posso mudar a situação.
Eu não sei se um dia eu vou conseguir me livrar dessa dor, que pelo menos por enquanto, dominou minha vida.
Quem sabe um dia eu possa me perdoar...
Eu te peço perdão por ter subestimado a sua dor. Eu só entendi porque você se sentiu daquela forma, quando eu passei pelo mesmo que você.
A vida ensina.
É um dos arrependimentos que me destroem por dentro. Eu não conseguia entender o seu sofrimento, até a vida me colocar lá, no mesmo lugar que você esteve por tanto, sem receber apoio de ninguém.
Tudo isso sempre me ensinou a ouvir os dois lados da história.
Espero de coração, que você esteja bem e possa ter superado o que aconteceu.
Lá vem a chuva, para lavar o pensamento de você, sim
Lá vai a dor e tudo o que você me fez passar
Fui tão idiota por você, não sei o que fazer
Aí vem a chuva, ajude-me a esquecer o seu nome
Mas eu não sou um ator
E se eu sinto dor
Tenho que chorar
Avisa, avisa, avisa, avisa, avisa
Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa
E pode ter certeza que eu tô lá pra ver, avisa
Se a liberdade te trair e precisar de alguém, avisa
Ou se tudo correr bem e não precisar, avisa
Parece até que o vento traz o sentimento, avisa
Ele nem faz questão de nos avisar, avisa
Pro vento que traz sofrimento
Que sopre pra outro lugar, avisa
Pro vento que traz amor
Quando a força da dor for maior que o amor, não desista.
Lembre-se que depois da tempestade sempre vem a bonança.
AMAR AMOR
Amar amor
desejo e sabor
prazer sem labor
um caminho sem dor
Amar amor
quero teu calor
como um esplendor
para não sentir dor
Amar amor
eu e você
mais sem entender
se é amor ou prazer
Amar amor
não sei o que fazer
para decidir
entre eu e você.
CUBO REDONDO
A dor é uma constante
A paixão um instante
O sofrimento é uma semente
A felicidade um aguardente
O poema é um espelho
A vida uma ilusão
A mente sempre mente
Disparando meu coração
O amor é joia rara
O prazer é fanstasia
Sacanagem é diária
O poder só contagia
Doença é pensamento
Visão esquizofrenia
O medo é de repente
A morte só alegria
"Ó cobrador, cubra minha dor intermitente
da saudade do inexistente
onde o louco é sempre crente
Ó cobrador, cubra minha saudade passageira
da vida, da morte, do frágil passaporte
Tenha piedade de toda minha leveza
Dos meus passos curtos
Dos meus atos, dos meus surtos
Tenha piedade de toda a incoerência
E por favor cuide da minha inocência
Pois o mundo é cruel, é cru
E não tem gosto de mel
É pedra dura
Não bate, só surra
Ó cobrador, me cobre somente a minha mente
Pois no resto o valor é minimamente importante
Essa vida dura uma instancia
Me de o poder da inconstância
Pois o tempo é uma navalha
Agindo e reagindo nesta batalha
Ó cobrador complacente
Cubra toda essa trilha de beleza
De luz, de cor, de experiência
Pois no fim a única coisa que preciso
É um pouco de paciência..."
Pensar da dor
Pensador
Meu terceiro olho é no ouvido
Sinto a dor pelo umbigo
Minha meditação traz a eternidade
da efemeridade
Me falta idade, mas e a conexão?
São
As palavras viram palavrão
Então, voce é feliz?
Só por um triz
Pois a felicidade é um aguardente
Quanto mais bebe, menos sente
Então não se esquente
Voce não é um demente
É o DMS-5 que te faz ser crente
Afinal o que é o amor
Sofrer sem dor
Viver como um sonhador
Sentir medo do mundo
Ficar bobo com tudo
Olhar o amanhã e pensar
Olhar para o ontem e lembrar
Sentar e chorar ao perceber
Que hoje pode tudo perder
O amor não teme
Ele se espreme
Cabe em cada cantinho
Bem escondidinho
Aguarda a hora certa
Aí sim ele apela
E de surpresa atropela
Nossa vida vira uma novela
aí começa um calor
De uma forma cheia de esplendor
Em um coração que era frio
Tudo vira um pio
A ponto de esperar
Afinal isso vai se ajeitar
E quem sabe aprendemos a amar.
Não estou satisfeita
Com essa dor
Que veem e corrompe
O meu desejo por você
Que contradição
Deveria
Ser desejo sem medo e
Sem dor
Enfim penso que
Essas suas discussões
São a causa de tanta
Dor em meu ser
Que amor é esse que
Machuca
E faz doer a alma
Amor sem ser amor
É só isso
Que você mim
Faz sentir
Às vezes não sei
Se é choro de tristeza
Ou de alegria
Às vezes não sei
Se é dor ou saudade
Às vezes acho que vai
Transbordar e mudar
O meu ser por completo
Enquanto espero
Na vida a tua chegada
A melhor versão de mim
É aquela que
Foi forjada na dor
Que o coração se encheu de decepção
E as percepções sobre si
Chegaram a beira do abismo
De tanta ilusão
A melhor versão de mim
Passou anos e anos
Pra construir
E colar os cacos
Intrínsecos
De uma alma
Sofrida
Por não se conhecer
Não se pertencer
Como pessoa humana
A melhor versão de mim
Não entendia
Que a energia da alma
Deveria compor
As mais belas
Cores de alegria,
amor e gratidão
Pela vida
Sinto a dor no peito
E vem sua imagem na mente
Deveria ser tão diferente
Não sentir, não pensar
Mas é assim
Quando se ama
E não se tem
Deveria ser tão diferente
Não sentir, não pensar
Os dias ficam escuros
Sem tua presença
Porque a vida
Nos levou assim
Ficar distante
Só restam as lembranças
E essas são as que movem
O coração que
Sempre está partido
Dentro do caos
Será que encontro
A liberdade
De se permitir
Sentir
A imensidão
Da dor da solidão
Sem sofrimento
E aprender
A conviver
Com a intensidade
Que pode convencer
O ser a ter a compreensão
Do processo da solitude
Pensar em você
Parece que o
Coração sente a maior dor
As lágrimas descem
E a tristeza vem
Pra inquietar a alma
E a vida começa
A desmoronar
Como se a lama
Descesse e tomasse
De conta do rio
Seria tão diferente
Se o amor fosse
Correspondido
Não precisaria
Passar por tanta aflição
Esperando você decidir
Entender que o meu
Amor é verdadeiro
E profundo
E que só está esperando
Você me dizer
Enfim te quero
Ela é tão intensa que chega a sangrar
A dor que provoca em si mesma virou fonte de prazer
Ela exagera na emoção só para se revirar
Apaixonou-se pela ebulição, pelo calor do corpo
Ela não não se conecta com a calmaria, não porque não consegue, mas porque não quer.
Declaração
Minha vida é bendita,
Como a beleza da flor,
Junto as virtudes desse amor
Sem a dor das noites frias!
Quando a dor me corroía
Na soledade sem magia
De um intenso desamor!
Com você não sinto as velhas feridas,
Pois o seu alento de vida
Simplesmente me completou!
Onde posso guardar
Meu coração...
Só consigo sentir
O pulsar descompassado
Da dor e do desamor
Desse amor
Que sempre será
Inalcançável
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
