Poesias de Dor
De mãos dadas
Dois seres,
Conjugados no amor,
Bebem da mesma fonte,
No aperto, na dor, no abraço firmemente.
Brilhos iguais,
Sussurros de beleza ao vento
Cores de uma pátria em acasalamento
De anjos, que se perdem entre corais.
Canção uníssona,
De versos, que trazem a morte do adeus
Doce mel dos olhos meus…
Coração que bate …
Ritmo de carinho e desejo em chama.
(Nosocômio)
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor;
Me ajuda!
No caos da emergência!
Do corpo, uma amputação;
A médica ver que o coração
Ainda bate, ainda pulsa.
Morre o rapaz do corredor
Ninguém o ajudou;
e a culpa?
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor!
Me ajuda.
Nasce um menino na maternidade
De uma menor de idade;
De um abuso.
Na enfermaria o senhor implora por morfina
Pra sua dor que não termina;
Perde a morte.
No ambulatório o senhor soube seu diagnóstico;
Necessita de psicotrópicos;
Ou perdi a calma.
Na pediatria vejo a esperança;
No sorriso da criança!
Quando vai pra casa.
Na ortopedia uma luxação e fratura exposta;
Grita de dor e não suporta!
E desmaia.
No necrotério há um corpo, um mistério!
O perito faz a necropsia.
E a família não entende.
Por que?
Coração quando é partido, é como um estilhaço de vidro que te perfura.
Entra causa dor! É quando puxa sangra, Quando cura vira cicatriz,. É mesmo que passe o tempo! Ainda fica sua marca.
Nem toda dor, pode consistir sobre a sua felicidade.
Até mesmo essa profunda dor! pode ser quebrada quando se acha um verdadeiro amor.
Até mesmo o amor, precisa-se das dores.
E as dores para se curar, necessita-se de amor.
E quando olhamos para as marcas da vida!
Pensamos em nossa historia.
E nos faz perceber, que as maiores lição que carregamos!
Não está em livros escritos ou frases prontas.
Por que a nossa felicidade, vivenciamos um dia a pós o outro.
E nos faz perceber que as dores também vale apena!
Para que o amor, possa ser cada dia mais conquistado.
meus sentimentos, sei que nesse momento difícil, que essa dor possa se transformar e saudades.
E as lágrimas que possa se tornar boas lembranças.
A cada abraço que possa receber, que seja reconfortante, e cada palavra um gesto sincero que você não está só.
Meus sinceros pêsames, e que seu coração possa encontrar a paz, nesse momento difícil.
Então, a dor era grande...
Soltava gemidos...
Bradava aos céus...
Grande era o clamor...
Entre angústias, deixas e queixas...
Uma lágrima correu, e Deus entendeu...
☆ Haredita Angel
"Se um amor está te causando dor, você está amando a pessoa errada, ou está amando de maneira errada!"
☆Haredita Angel
"Há quem diga que conhece o amigo na hora da dor.
Não creio!
Amigo é aquele que festeja o seu êxito!
Na dor, você conhece, a solidariedade,
a compaixão, a caridade..."
☆Haredita Angel
"Sem briga...
Sem virgula...
Sem ponto final..
Sem rancor...
Sem dor...
Sem cobranças...
Só amor, por favor!"
☆Haredita Angel
"Já me disseram que um dia toda dor vira amor.
Em mim, a dor virou esperança!
A esperança, é correr atrás de um SIM,
quando já se tem um NÃO!"
☆Haredita Angel
-Filho, um investimento de amor-
"Naquele momento de dor, ao invés de chorar, gritar, espernear ou me revoltar...
Eu celebrei todo aquele investimento de amor que ora partia..."
☆Haredita Angel
"Tudo passa nessa vida
Passa a dor, o amor, a paixão
Até a Gente passa!"
☆Haredita Angel
09.03.2017
Sordade mais grande!
Que sordade mais grande é essa seu moço?
É dor que martela o peito
E verte água dos zói.
Não sei explicá dereito
Mas, acho que é um defeito na tampa do coração.
Parece mais uma mola
Subindo...descendo...fazendo pressão...
Tirando a respiração cuma quem vai morrer.
Mas, como disse São Francisco
É morrendo que se vive
Então tô aprendendo a viver...
☆Haredita Angel
14.01.23
'Não arranquem as flores.
Deixem-nas onde estão.
Não apressem a sua dor
de murchar, cair, morrer...
Haredita Angel
01.01.2023
Andorinha companheira
Eu neste canto
A chorar o pranto
Que a dor me traz...
Ó andorinha
Companhia minha
Não te apiedes do que o amor me faz...
Sei que também sentes
Saudades prementes
Do teu beja flor...
Quem sabe um dia
Se canse o pranto
E mude este canto
Trazendo o encanto
de um novo amor...
☆Haredita Angel
12.06.15
"Não me diga adeus, diga que tudo foi maravilhoso!
E quando a sua dor precisar de amparo,
pode me chamar, eu também sei ser amiga"
Haredita Angel
11.02.18
"Já fui embora sem querer ir.
Já desisti de pessoas que eu amava porque me causavam dor.
- Com o tempo a gente aprende a dizer Não, a impor limites e a não aceitar tudo!"
Haredita Angel
26.01.23
"Que dor dengosa é essa que me tira o ar, me molha os olhos, me alvoroça a alma e me faz doer tanto o coração?
Será amor?
Será saudade?
Não sei...
Mas é a falta de VOCÊ!"
Haredita Angel
29.07.23
Estrela Davi
O amor é um grito de dor;
é um olhar de ternura;
é um infinito maior que outro;
é um sonho;
é um sorriso;
é uma emoção;
é uma forte batida de coração...
É paz!
É um anjo que pousa leve, e abre suas suas asinhas em forma de vitória,
depois de muito arrodear a terra tocando seu flautim...
É magia...
É luz....
É harmonia...
É estrela...
É Davi!
Haredita Angel
28.02.24
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
