Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

⁠Ser escritor
Não é ter muito que escrever,
É viver tirando o poder
Das emoções, alegria e dor.

Inserida por be2murder_1106744

Insignificância

Cura a sua dor meu caro
Assim sai da latência do imaginário,
Honra-te da insignificância.
O trabalho é pouco,
Mas tens um teto com palmos medidos,
A abrigar os teus prazeres.
És tão apoucado
Que esta choça
O torna ancho.
Não lutaste pelo abundante,
E a pouca monta em que tu te apoias
Irá satisfazer-te.

Inserida por MariadaPenhaBoina

RISADAS...
Talvez eu seja mesmo um louco sonhador...mas eu existo, grito e sinto dor!
Sou diferente de muitos que vegetam, ficam em silencioso e mascaram suas dores com falsos sorrisos, e como heróis covardes não sabem o que é o verdadeiro amor, amor pelo próximo, e não amar somente os próximos que estão a lhe falsamente servir...
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

⁠A dor da ausência é um peso que fica,
um eco de riso perdido no ar,
mas o amor, forte, nunca se enfraquece,
guarda memórias que vêm confortar.
Cada lembrança é um toque suave,
uma chama que insiste em não se apagar,
pois quem tem saudade traz força e coragem
pra honrar o amor que não vai mais voltar.
"Só quem ama sente saudades,
só quem perdeu sente a dor forte.
Não importa se é a distância que separa
ou é a própria morte.

Inserida por AndersonS

⁠O pobre te perdoa várias vezes porque ele sabe a dor de cair e de se levantar. O rico não te responde e sequer considera suas palavras.
Isso não é sobre rico ou pobre.

Inserida por emiliaboto

⁠Com a dor da partida,
acreditava que
havia acabado também
a sua vida, suas chances
de ser feliz...
ledo engano!
Ali começava o momento
de ressignificar tudo
a sua volta, entrando,
assim, numa fase
de descoberta e renovação!

Inserida por girle_nunes

⁠SAUDADE
Aperta o coração, dá
Uma sensação
De dor no peito e faz com que
A ansiedade
Desfile pela mente,
Esperando um novo dia...
só para te ver.

Inserida por girle_nunes

⁠Por toda dor,
seja amor.
Por toda luta,
seja força.
Por toda maldade,
seja generosidade.
Por toda a vida,
seja garra.

Inserida por girle_nunes

⁠Oh, mãe Natureza,
sua fúria representa
a dor que tu sentes,
por tanta ferida
que o homem te causou!

Que pena, ele não entende
que é preciso cuidar
do que Deus te deu
sem machucar
o que é seu.

Inserida por girle_nunes

⁠Deixei o vento levar
os momentos de dor e pesar!
Encontrei a paz e coloquei
tudo no seu devido lugar!
Sabedoria foi o que me levou
a transformar o que
dentro de mim estava a gritar!
Como num passe de mágica,
vi tudo clarear,
e foi assim, que o meu mundo
começou a florir,
vendo, de repente, o dia raiar e
o meu sorriso renovar!

Inserida por girle_nunes

⁠Algumas perdas
revelam uma saudade!
Algumas saudades
revelam uma dor!
Algumas dores
machucam a alma
e parecem cortar a carne!

Inserida por girle_nunes

"Abrace sua dor, suas lutas e suas decepções , aprenda com cada erro ou acerto,se orgulhe de suas cicatrizes,mas jamais corrompa seu coração , saiba que se tornou um guerreiro capacitado de coração limpo."

Bruno Nunnez

Inserida por Bruno_Nunnez

ALMA AFLITA

Angústia e dor
O que fiz de errado no passado
Deus ta me cobrando agora
Deus é justo e correto
Não desampara um filho seu
Lacrimejando eu vou
Porque sou ateu
Pagando com dor
O que não fiz por amor.

E ao chegar aurora
A escuridão me abraça
Na vida não tem volta
Faça o bem agora

Deus bondoso caridoso
Mantém minha alma limpa
O choro que chorei
Cumpri o meu destino
Pendurado numa corda
Jesus vem me seguindo.

E ao chegar aurora
A escuridão me abraça
Na vida não tem volta
Faça o bem agora

Poeta Antônio Luis
2:26 AM 12 de fevereiro de 2015

Inserida por PoetaAntonioLuis

⁠Certa vez, revoltado por sucessivos
infortúnios amorosos,
com a íris acinzentada de dor,
matei uma flor.
Matei apenas porque ela era flor.
Matei somente porque eu era dor.
Matei porque vi nela amor.
Em retaliação,
a flor,
em ato agonizante,
perfumou-me.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Barriga da Terra

A semente morreu no escuro
sem dor, sem missa, sem lamento.
Cresceu na barriga da terra,
mãe de todas as coisas.

Já foi galho, flor, fruto maduro,
mas o vento a desfez em promessas.
Caiu no chão com saudade de raiz
e reencarnou em semente.

Veio à tona vestida de caule,
com folhas como dedos verdes.
Tinha um verbo brotando nos olhos
e pássaros que riam no peito.

Nunca mais teve pressa.
Era árvore e sabia
que quem cresce no ventre do chão
leva eternidade nos galhos.

Inserida por Epifaniasurbanas

MINHA SAUDADE

"Ninguém é um saudosista da dor, a saudade só atesta o que foi bom.
A saudade é o território dos meus sentidos!
Ela é como escada rolante que me carrega imóvel, é a parte de mim que nunca será palavra."

Inserida por Epifaniasurbanas

Poema: Leva contigo, esta dor do meu peito

O que faço, sem você?
eu sinto o meu peito pulsar...
A sua falta.

Tenho, tentando sorrir,
mas sua lembrança...
Só, me faz chorar, e lamentar.

Caminhos, que andei não te reencontrei.
Onde, andei tudo estava vazio.
Onde, andei estava, escuro e frio.

Lágrimas, que caíram dos meus olhos...
As lágrimas, lágrimas, lágrimas...
Se transformou, em um mar sem fim.

Oh! eu tenho, tentando de tudo...
Te esquecer...
Mas, meu coração inocente...
Oh! meu bom Deus!
Tem medo, de se iludir, mais uma vez.

Eu olho, pela janela...
Aquela, velha janela...
Os momentos, que guardei comigo...
No pensamento, desta vida imensa.
Oh! oh! meu Deus!

Eu queria, ser livre desse amor...
Que me abandonou.
Mas a tristeza, e o vazio,
só, me traz a solidão.
Ó saudade, infinita!

Que tenho, dos teus beijos dóceis...
Que tu deixastes, em meus lábios.
Sinto, falta da tua companhia...
E a ausência, do teu carinho...
E do teu abraço, forte.

Ó dor, em meu peito vai embora!
e leva contigo, esta dor que tu deixaste
comigo.]

Leva contigo, esta dor, do meu peito!

Inserida por Wallace78

⁠Dor e sofrimento

Pensava que era amor, quando saíste em Maio com aquele homem da festa de casamento, e passaste anoite em casa dele, me doeu, quando saíste com sua amiga ver ser amigo e deram vos dinheiro , me doeu, quando namoraste com o irmão da igreja, me doeu ... Hoje viajas e nem dizes nada, ainda dói... Fica feliz, enquanto brilhas

Inserida por ValerianoNgonga

⁠Dormi


Estava cansado.
Então adormeci...
Foi um dia de enfado.
Parecia, que jamais teria fim.

Dormi, dormi...
Não sei por quanto tempo?!
Não me lembro.
Dessa noite em si...

Uma cousa sei.
Passou o enfadado dia.
A longa noite, terminei.

Assim acordei...
Ao som de uma música que ouvia.
O dia esse! n´ele jamais cansaço terei!

Inserida por Helder-DUARTE

Reflita a tua dor. Cura-te.
Antes de andar do meu lado.
Venha viver o teu melhor comigo.
Vou estar contigo por onde cê está.
Na vida no amor homem e mulher.

Inserida por Raimundo1973