Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

⁠ Angustia

Ela chega assim como um sopro de vento , as vezes a decepção vem de quem menos você pensava , vai sentir como se não tivesse certeza de nada mais ao seu redor ;
Angustia é uma palavra pesada , triste e ao mesmo tempo aceitável ;
Ela é tremor , ela é raiva , ela é choro , ela é medo , ela é aceitação ;
Angustia nem sempre é demonstrada ou falada , pode vir da pessoa mais risonha do mundo ;
Ela pode sorrir todos os dias, fazer piadas com os amigos, mas se o coração dela estiver partido e ela souber o peso da própria resiliência ...

⁠Para vocês que acham que ano novo
é só uma troca de número na data, sinto decepcioná-los,vai muito além disso,
e a mudança começa primeiro em si mesmo, no pensamento e coração,
para depois alcançar o que se espera, gradualmente, dia após dia,
com uma consciência em evolução de amor e paz.


Minha única certeza é que eu serei a sua eterna lembrança. Entre declarações e decepções, entre lágrimas e sorrisos, eu escrevi um capítulo na sua história.

⁠Abra o seu coração exclusivamente para Deus. Ele não te decepciona, não te abandona, nem trai a sua confiança;
Apenas Ele te entende do jeito que você espera ser compreendido.
Amor inexplicável por você só Ele tem.
Não desperdice sua vida regando no jardim alheio da ingratidão.
Ame a Deus acima de qualquer coisa, e serás muito mais feliz.

⁠Às vezes é melhor sofrer sendo sincero e verdadeiro; do que viver sendo machucado e decepcionado; por insegurança e mentiras.
Ricardo Baeta.

O ser humano tem tantas decepções na vida que acabam evitando se entregar a sentimentos amorosos . Então eu quero lhe dizer uma coisa , a vida é constituída de momentos , existem momentos que são intensos , fortes e que lhes trazem alegrias nas quais vc parece está nas nuvens, que trazem o brilho nos seus olhos e aquela vontade de viver, cresce a cada segundo . Então isso é amor , se vai durar um dia , um mês, um ano ou a vida inteira só Deus sabe , mas sim, esses momentos devem ser vividos , ae a pessoa diz "mas eu vou sofrer" , sim se acabar vai sim sofrer mas esse sentimento de sofrimento vai passar e a lembrança do que foi vivido das alegrias do sorrisos vai permanecer . Como diz a música , SE CHOREI OU SE SORRI , O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI . Viva o momento e não se tranque pra
Wagner Wjv

POEMA DA VIDA

⁠Poetas nascem nas decepções, poetas nascem nos amores, poetas nascem nas páginas de grandes livros, poetas nascem nas páginas de pequenos livros, poetas nascem na noite, poetas nascem nas madrugadas.

Poetas nascem no fundo do ônibus, poetas nascem em um dia nublado, poetas nascem no banco de trás do carro, poetas nascem no sofá, poetas nascem no bloco de notas, poetas nascem na sala de aula, poetas nascem em todo lugar.

Todos fadados ao mesmo destino, fadados a mesma rotina tediante, fadados ao romance da solidão. Todos viverão de eterna melancolia, mas nunca morrerão infelizes.

⁠O tempo parece nao está ao meu favor.
Decepções tem virado rotina.
A angustia quase sempre toma conta de mim.
O fato de nao poder fazer nada é o que mais me tortura.

⁠As vezes nem tudo vem para nos decepcionar. Algumas coisas nos mostram o quanto estamos na zona de conforto fragilizados por comportamentos reforçados ao longo de uma vida procastinada.
O primeiro passo para sair desse ciclo, é nascer de novo, o resto vem com o tempo.

Todos nós nascemos para felicidade,
mesmos que as vezes nos decepcionamos,
nos deixamos levar pela tristeza.
Mesmo quando a alegria não está presente
todos os dias...
Mesmo com as dificuldades que temos.
Mesmo com dores que sentimos...
A felicidade é a nossa maior prioridade!

Muitos buscam felicidade e paz em muitas coisas e relacionamentos e estão sempre decepcionados consigo mesmos.
Quando deveriam buscar paz, é felicidade.
Em si mesmos, encontrando sua própria essência.

Em um momento de reflexão, olhando para trás eu penso... Penso em quantas decepções eu já sofri... Quantas mentiras acreditei... Quantas coisas suportei acreditando um dia tudo ser diferente.... Que ilusão, nada foi diferente se não do mesmo jeito que você não queria que fosse....

Hoje aprendi, aprendi a manter os meus dois olhos bem abertos, e os pés bem no chão, aprendi que não existe príncipes encantados se não sapos disfarçados de príncipes, aprendi que quanto maior a idealização maior e mais dolorido é o tombo, aprendi que ações valem mais do que palavras e eu acredito em quem faz e não em quem fala, aprendi que é melhor viver um dia de cada vez e não pensar demais.... Aprendi que se não me sentir feliz e não conseguir transmitir felicidade é momento de mudar, mudar de par, de casa, de amigos, de vida e jamais insistir em contrariar a mente e o coração pois são eles os responsáveis pela paz de espirito e se estes te dizem NÃO, de nada vale insistir...

A vida é uma só não deixe de dançar, de sair, de se divertir, de brincar e curtir cada momento da vida do seu filho, dos seus pais, dos seus amigos.... Não deixem de ser felizes e de fazer o que sentir vontade no momento por conta do que o que os outros podem pensar... O protagonista e diretor da sua vida é você mesmo, por vezes o começo pode não ter sido dos melhores, com muitos erros e falhas, mas será esses erros e falhas que farão você a escrever um excelente final!

A VIDA, MINHA VIDA

A vida foi dura comigo
desilusões, decepções
vividas, foram suficientes
para me tornar quem
eu hoje sou
FORTE
DETERMINADA
PERSISTENTE
FRIA?
talvez
já não me deixo
enganar com palavras
bonitas...
palavras ensaiadas
já não me surpreendem mais...
a vida foi dura comigo
mas com ela muito aprendi
com ela muito tenho à aprender.

Ou a gente aprende a conviver com as dores e decepções que a vida nos apresenta,e procura tirar uma lição de cada uma delas...
ou se torna um poço de lamentações, que além de nos tornar insuportáveis aos olhos de outras pessoas, não nos leva a lugar algum.

Sabes, prometi não decepcionar e cuidar de ti, ser teu amigo, mas o cuidar é algo muito especial, é zelar pela amizade sem sufoca-la, é proteger a amiga, é querer bem a amiga, é às vezes abrir mão de sí para dar-se a amiga, o pior que a amizade foi gerada por afinidade, mas afinidade é consonância, é concomitância, é uma verdadeira simetria, a discordância destrói, magoa e doí, mas não pelo egoísmo e sim pelo entender que cada ser é único, e ser único significa não haver outro igual. Confiastes tua amizade a min, mas descobri que és única e não há outra igual.
Sentimentos se confundem, pois o querer bem passa a ser também querer mais, mas, mais o que? Se já recebi sua confiança e amizade? Mas ai é grande o conflito de tão tênue a linha que separa os sentimentos. Mas no lidar com a vida entendemos que é melhor fazer feliz que ser feliz, se alegrar em dar alegria, abrir mão de seus sentimentos para que a amiga seja feliz sem nenhuma interferência, por que a amizade não pode ser egoística, o egoísmo destrói a amizade, e ai é decretar morte da felicidade, porque tudo que fora prometido foi a amizade.
Pergunto, por que dificultamos a vida? Se é tão fácil viver...e ai eu copio um poema de um autor que diz:
Não sei nem mais dizer
O que sinto por você...
Se é amor...
Se é amizade...
Se é paixão...
Mas suspeito fortemente
Que seja tudo isso junto!
E ai volto a entender que, se o autor está certo, “eu tenho sua amizade” e mesmo de longe, me basta esta realidade. Uma realidade que começou com uma amizade.

Namoro = Colecionamento de decepções, tristezas, traições, votos quebrados, palavras ao vento, declarações falsas e etc.

Corte = Colecionamento de alegrias, risos, amizades, famílias, diversão, felicidades, superações e etc.

Expectativas são plantas muito belas
mas que ao crescer dão frutos amargos
chamados de decepções ou desilusões...

Por isso não crie expectativas -
Crie coragem e viva o presente!

SOBRE AS PESSOAS

“Existem pessoas que com toda certeza me poderão decepcionar. Isso não me causará qualquer espanto, visto que imperfeição é uma qualidade humana mais comum do que se supõe por aí... Portanto, sou eu quem precisa não exorbitar ao nutrir as minhas expectativas, se não quiser terminar por alimentar as minhas frustrações. Em contra partida, existem pessoas que nunca irão me decepcionar, pois dessas, não espero nada... Em certos casos, procuro não nutrir falsas esperanças e, sobretudo considerar que estas pessoas até podem estar sendo perfeitas dentro de suas medíocres capacidades.
Contudo, existem ainda pessoas que me surpreenderão de maneira tão salutar e positiva, que fatalmente terei que rever alguns conceitos e abrir mão de certos juízos, e certamente verei superadas muitas das minhas poucas expectativas!”

Recadinho ao ano 2022.⁠

Tive nesses últimos anos muitas contendas, dor e decepções. Agora porei um basta nisso tudo. Não quero que nada venha prejudicar a minha paz de espirito. Quero somente emanar fé/paz/esperança/amor.
Quero voltar ao início e me amar muito e também ao próximo. Porque se tudo nessa vida têm o efeito bumerangue, desejo a tudo e todos felicidades e êxitos!

Foi ao longo da vida, de batalhas vencidas, outras derrotas, decepções, momentos de alegria, construindo e desconstruindo, subindo e descendo várias vzs, chegando muitas vzs ao fundo do poço, e não podendo e nem querendo desistir, me desconstruindo meu mundo, para construir o dos outros, tentando se encaixar no mundo dos outros onde mesmo sabendo que logo não ia me caber...


Mas eu aprendi a ser resiliente... não sei até quando mas estou...