Poesias de Decepção
Nesta vida tive, dores, decepções, desilusões,
Já amei e não fui amada,
Já fui amada e não amei,
Já fui enganada,
Já sofri por amor.
Mas a vida não me ensinou,
Como ir embora com desejo de ficar,
Dar adeus, vendo nos olhos do ser amado
Um pedido para se ficar.
As dores não ensinaram para o meu coração
Como deixa de amar quem só lhe fez e lhe faz bem
Minhas experiências não me treinaram
para continuar a caminhada sozinha,
sabendo que existe alguém tão especial
que no fundo eu sei, desejaria estar ao meu lado.
Eu não aprendi a compreender, a aceitar, que
seja lá por qual motivo,
Você é a pessoa certa, no momento errado.
Mas hoje a vida me ensinou duas lições :
Existem coisas que nunca serão compreendidas, por mais que a gente procure explicações.
E existem pessoas que te faz feliz pelo simples fato de existir.
Nunca vou compreender porque isso aconteceu com a gente,
Mas também nunca vou te esquecer, mesmo que o sentimento se transforme, mesmo que a vida nos afaste.
Pois você é o meu tesouro, que pra sempre eu vou guardar.
Decepções passadas prendem nossa almas de se libertar e recomeçar, ou talvez já estejam elas mortas com as mágoas.
O caminho parece o mesmo, subimos juntos o mesmo monte do amor, um procurando partilhar uma visão melhor do céu, o outro buscando enxergar o prazer de olhar o mundo de cima. No topo, deixaremos nossas contribuições para o divino rio de lágrimass puras que vertem do cume.
Toda vez que vc se sentir triste ,cansado,decepcionado com algo,pare ,respire bem fundo,use do bom senso,elimine de sua vida o que tudo que não te faz bem.
Abra sua janela, seus olhos ,sua vida,veja que esses pequenos detalhes só contribuirão para que vc pense melhor da próxima vez ,para não seguir a trilha dos mesmos problemas, cabe a vc decidir se é isso que deseja para o futuro.
Olhe o mundo lá fora;ele é maravilhoso e nos trás novidades diariamente,não há necessidade de repetir o que não nos faz bem.
A vida é curta,e o objetivo dessa vida é SER FELIZ
O indestrutível desmanche
Tantas alegrias,
Tantas decepções.
Quantos sorrisos,
Quantas ilusões.
Tempo aprendido,
Tempo perdido.
Anos dos quais nunca me esquecerei,
Porém neles não voltarei,
Pois um dia tudo acaba, assim como começou.
Como um grande império que se arruinou.
Nada do que fizer mudará minha opinião.
Depois de inumeras decepções, foste somente mais uma.
Claro que dói, claro que sofro, por isso prefiro tentar me me afastar daquilo que me faz mal.
Penso em me afastar, logo lembro dos teus carinhos, de como me sentia feliz a cada encontro, como era incrível poder me apaixonar novamente a cada manhã.
Isso me enfraquece e me disconserta; Uma grande mulher se torna pequena, tão pequena que não sabe tomar conta de suas decisões.
Vem em pensamento reverter minha opinião, que a poucos era imutável, não sei se que viver e lembranças do passado certas, ou apostar num futuro incero.
Me sentiria ao menos feliz se soubesse responder minhas própias dúvidas.
Ô Coração Insensato!
E mais uma vez nos decepcionamos.
O que será que existe de tão insensato nos corações das mulheres para acreditar sempre que tudo pode haver diferença?
Muitas vezes passamos por cima de tudo e de todos para acreditar naquilo que só nós mesmas conceituamos, vivemos de incertezas e mesmo assim estamos seguras. Mulheres talvez gostem de se iludir, talvez assim acreditem que possa dá um final certo ou algo do tipo. Viver é constantemente escolher, e escolhemos sempre as alternativas erradas, porquê?
Você tem um relacionamento sério, uma vida saudável e estável, até que você descobre que ele não era aquilo que você imaginava, ou nem isso, você imaginava só não queria enxergar pra não sofrer tanto assim reciprocamente.
Ai você começa sua vidinha mais ou menos novamente, e tenta entender o que você fez pra merecer aquilo, enquanto respostas não chegam, você tenta se iludir mais uma vez.
Um dos segredos de se viver sem grandes decepções é sempre confiar desconfiando!
As pessoas sempre, que nos excedemos, destroem nossas expectativas, infelizmente!
Amigos são fundamentais para nos segurar quando caímos com nossas decepções, mas o pior é quando esses mesmos a quem chamamos de amigos nos empurra para essa queda e percebemos que não tem ninguém para ti ajudar a levantar.
(K.G.X.S.)
Aqui estou eu denovo, chorando em mágoas e decepções, lembrando de todos os momentos juntos, as aventuras, os olhares, os sentimentos! Chegou do nada, e se transformou em tudo.. Por que isto?
Por que você? Por que te amar? Por que, por que e por que? É tudo o que eu queria saber agora!
As promessas que você fez, ai as promessas.. Eram tantas, mas você ainda não cumpriu nenhuma.
A minha única razão de estar assim, é de ter cometido o mesmo erro, novamente. Te amar é um erro, mas é um prazer. É um choro, mas é também um sorriso. É uma raiva, mas também é saudade.
E aqui vou eu, sonhar mais uma vez com você, ter aquele encontro com você nos meus sonhos, e fingir que está tudo bem!!
Tá louco, me decepcionei com você agora.Eu juro que não esperava isso de você...No momento em que eu mais precisava de você.Você me fez isso... Me abandonou no meio do caminho...
Puxa, você não tem pena de mim????
Porque teve que arrebentar logo agora maldito chinelo.
Amar de(mais)
Confiar de(mais)
Se importar de(mais)
Se machucar de(mais)
Se decepcionar de(mais)
Sofrer de(mais)”
Te conheço,
Conheço suas manias, suas várias formas de rir..
Conheço quando vc está decepcionado, por que seus olhos te condenam mais finge está alegre mesmo assim.
Conheço quando fala a verdade por me amar, e quando omite pra não ferir..
Conheço, quando está com saudades.. e quando nem quer saber de mim.
Conheço, suas birras, seus ciumes, seu abraço, sua cara de desejo..
Conheço, cada detalhe sórdido de seu beijo..
Conheço quando você segura a minha mão como quem pede pra eu ficar, ou quando segura apenas pra dizer pode ir, mais volta..
Conheço você, é tudo que precisa saber..
Conheço, e necessito sempre mais.. Conhecer !!
Seu amor tem o gosto tão doce...
Eu sinto fome e seu amor é o meu alimento...
Você nunca me decepcionou.
Você me levanta,
Você me faz suar e faz com que eu sinta como um garoto em seu primeiro amor...
Cometi o crime de entregar minha alma e meu amor para você.
Até gostei de fugir das regras e não me importo.
Eu agora sou um prisioneiro e seu amor é minha cela...
Que minha pena seja a Prisão perpetua...
Uma vez que eu começo não posso parar, na verdade não quero parar!!!
Eu sinto um fogo queimando dentro de mim...
Eu não vou deixar esfriar porque este amor é quente..
E cada dia esta aumentando o calor...
E eu estou amando suar com você.
Venha...
Me abrace apertado...
Vamos curtir a vida juntos...
Que Deus esteja conosco.
Esta cansada de se decepcionar com alguém?
Simples trate essa pessoa como ela realmente merece, e trate quem merece mais sua atenção como prioridade e não como segundo plano em sua vida.
O que eu vivi no passado, as tristezas, as amarguras, as decepções, o injusto... Só agora eu posso entender. Foi pra que eu hoje quando lembrasse eu tivesse orgulho. Tudo foi preciso pra que pudesse me impulsionar à uma grande vitória.
E o que me fez chorar ( olha como são as coisas) hoje me faz sorrir, pelo fato de eu ser uma grande vencedora.
Por isso, se está triste hoje, agradeça (sim agradeça) porque tudo que foge do nosso entendimento, eu disse tudo, terá uma linda explicação amanhã.
Deus não falha.
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
"Existem pessoas que nos decepcionam,
faz parte do breve existir para o
crescimento espiritual.
Pessoas que se aproximam somente
em busca de benefícios - intelectual,
financeiro, emocional.
Mas, não raras vezes a distração toma
conta dos dissimulados de plantão, de
tal forma que estes, esquecendo-se
das flores pisadas, voltam rapidamente
em busca do perfume.
Tarde demais.
Desabafo?
Tristeza?
De forma alguma!
O tempo nos mostra o suficiente para
descartá-las com sabedoria, afinal
a vida é maravilhosa, porém curta
demais para compartilhar com quem
não sabe valorizar nem a própria.
Gratidão, Respeito e Caráter
não se ensinam."
houve um tempo em que tantos foram os sofrimentos e as decepções que pra mim tudo não tinha mais valor, fui reduzida a cacos, achava que tudo era cinza, a vida tinha perdido o sentido e a cor.
Mais hoje...hoje sei ...logico que sei que as pessoas ainda vão continuar me decepcionando, mais agora, cabe a mim escolher se sofro ou se sigo adiante sem olhar pra traz; e certamente, eu vou escolher a segunda opção, pois aprendi que EU, em qualquer circunstancia sou prioridade e mereço ser feliz !
Se isso for egoísmo, sim sou egoísta ate o fim!
Acho que já sofri demais, já chorei demais, me decepcionei demais...
Vou cuidar um pouco mais de mim.
O que seria a experiência ?seria a certeza de ter se decepcionado varias vezes?O que seria a saudade será o único sentimento que nos resta da pessoa que amamos ? O que seria sonhar será a unica forma de fugir da realidade tentando conquistar o que queremos ?
A despedida é sempre uma forte dor que nos toma com um grande vazio mais não um vazio qualquer um tão forte que é capaz de tirar nossas forças é fazer chorar .Impossível controlar é tentar deter-la ,ela e mais forte ,mais a saudade nos ensina que não podemos ter tudo que desejamos ,Aprendemos que não somos forte o bastante não importa, quanto tenhamos sofrido é quanto nos lutamos sempre a saudade volta e é abre nossos olhos para a vida ,mais uma vez, onde temos que recomeçar nossa vida do zero sem a pessoa que gostamos por isso sinta-se como uma Fênix que atingida pelo golpe do destino e em chamas perde a batalha para a morte .Mais sua vontade de viver é maior , então ela começa tudo de novo e renasce das cinzas .
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
