Poesias de Decepção
"Não somos anjos e nem demônios: Que as traições e erros ou decepções não nos definam.
E que isso não seja desculpa pra nossa amargura e covardia perante a vida e as pessoas. "
A GENTE NUNCA APRENDE MESMO ...
Passamos grande parte de nossas vidas
nos decepcionando com palavras supostamente verdadeiras,,
mas que na verdade ,são mentiras maquiadas de mentiras.
Você cai ,se levanta, mas não aprende...e dá de cara no chão novamente.
De que adianta a sua experiência de vida,
se o erro vai e vem..
o engano vai e volta?
Sossegue seu coração,
acalme a sua alma, pois o melhor dos seus sonhos edesejos,
ainda estão por vir.
Não se precipite e nem se engane ao primeiro elogio,
não exponha seu ponto fraco e espaço vital,
muitas vezes nos engana o coração.
Lembre-se de quantas vezes te enganaram,
mentiram e você acreditou.
Você não é mais uma criança inocente,
que vive acreditando em quem mente,
palavras falsas em nome do amor.
Você não é mais uma criança,
mas não perca a esperança...
não se precipite e nem perca a calma,
quem manda na sua vida,
e o seu coração e a sua alma.
Tenha cuidado com as mentiras em forma de flores.
enganos em forma de " bouquet`s.
***********************
Texto:
A gente nunca aprende mesmo!
De Gilberto Braga.2015
Altos e baixos, é como a vida é vista...Decepções, Problemas...Isso acaba com qualquer um.
As vezes a vontade de desistir vem à tona, quando percebe que tudo está dando errado.
Amizade? O que é isso? A realidade é que vivemos cercados por pessoas que se fazem amigos, quando a realidade é totalmente distinta.
Confiança? Poucos sabem o que é, vivem discutindo sobre quem confia em quem quando a verdade está bem na cara, INEXISTENTE. Pode parecer apelo, coisa de outro mundo, mas é apenas a verdade, incapaz de ser vista agora, porque em nossos olhos há vendas, travas, que nos incapacitam de ver além das estrelas.
Acorde SORRINDO e dê uma resposta para a tristeza, desânimo e decepções!
Seu sorriso tem a tatuagem da vitória do Senhor na sua vida!
Cá pra nós, é muita coisa viu?
Ta esperando o que?
SORRIA!
A cada dia que passa mergulho num mar de saudades, e quando fecho os olhos vejo mentiras e decepções.
Tento sair desse mar de sofrimento, mas não consigo, oculto a minha dor para que não a possam ver.
A chuva de sofrimento inundou o meu coração, o teto caiu e já não consigo me proteger de tanta dor.
Incrível como as decepções abriram os meus olhos e me fizeram enxergar que fiel na minha
vida só Deus!
Todos os dias estamos sujeitos a sofrer decepções com o amor, e não, não me venham com essa de que no amor ninguém sofre, porquê, acontece sim, isso faz parte da vida, só não deixe que essas decepções vos molde ou mudem o que você é e o que sente.
Amar é necessário, assim como se decepcionar, nós só precisamos entender, que decepções nos fortalecem e ensinam a ser alguém melhor em um futuro próximo ou em uma nova relação.
Vale a pena experimentar novos amores e dar oportunidade para pessoas diferentes, largando o passado e vivendo novos aprendizados.
Grandes decepções São resultados de grandes expectativas
Não espere muito das pessoas.
No fim você sempre acaba de coração partido
Entre incertezas
Decepções e medos
Fiz uma limpeza.
E no meio de tudo isso
Encontrei a paz,
que é essencial.
Em breve, voltarei.
E será para MELHOR!
Desculpe o transtorno.
Estou em reforma.
Peço a Deus que me afaste de tudo aquilo que não me faz bem.
A gente se decepciona com as pessoas, porque esperamos que elas tenham a mesma atitude que teríamos.
No entanto as pessoas não são assim.
Nem todo mundo tem o coração bom, complicado e triste dizer isso. Mas é a verdade.
Quando a gente se depara com uma situação de ter uma arma apontada em nossa direção, é que percebemos como a nossa vida é frágil.
Em um instante podemos estar numa padaria almoçando e conversando e no outro podemos perder até a vida por causa de um assalto.
E nesse momento que a gente para e pensa.
Será que estamos agindo da melhor maneira possível? Principalmente com quem amamos?
Eu sempre peço para Deus para ser uma pessoa melhor a cada dia, e me esforço para ser.
Mas será o suficiente?
Nunca é.
Eu fico decepcionada com as atitudes das pessoas, com o egoísmo, com a falta de compaixão.
O não se importar com o próximo. Dói. Magoa.
Acho que sou muito emotiva, e sei que às vezes eu deveria ser mais racional.
Mas prefiro ainda ser mais coração e ajudar ao próximo (qualquer um, mesmo que não conheça) do que agir com egoísmo.
Pensar em se divertir, ir para uma festa ao invés de prestar socorro. Isso se chama EGOÍSMO.
Cada um tem uma forma de agir e pensar. Ok.
Mas há certas coisas que passam a ser falta de caráter. E que Deus me afaste dessas pessoas.
Deus obrigado!!!
Compartilhando...
"O que dizer, quase tudo na vida passa, as decepções, as dores, os desamores...
Sempre que Deus nos concede mais um presente de vida...
Temos a chance de viver o hoje e reescrever nossa história....
Estar em paz com Deus e consigo mesmo nos prepara para recebemos as bênçãos...
Cuidar do jardim pode fazer com que as borboletas venham e decidam ficar....
A vida apesar das dificuldades, sempre fale apena ser vivida...."
Nos decepcionamos por sobrecarregar na expectativa seja em algo ou em alguém.
Sedes livres...
Mas pra isto, despojai-vos do ego,
Eu já me apaixonei, mas como a maioria das pessoas eu também já me decepcionei; mas, se eu deixar de acreditar na paixão reciproca ou na decisão de amar uma pessoa fazendo com que ela seja feliz, viverei o resto da minha vida em uma prisão (apelidada por mim como o passado da decepção) e nunca serei capaz de me apaixonar ou amar novamente.
As frustrações, as decepções geraram em meu ser marcas, mas também me levaram a um lugar de maturidade que eu não estava. Já parou para pensar sobre o que o seu relacionamento ou relacionamentos passados lhe ensinaram? Essas palavras são para aquelas pessoas que já lutaram por uma paixão e por um amor de verdade; mas no fim mesmo fazendo de tudo para dar certo acabou dando tudo errado.
Eu ainda acredito na paixão, ainda acredito amor, e você?
“Meus pensamentos” Resende, 18 de novembro de 2017.
Muitas foram as vezes em que me decepcionei
Mas jamais me arrependi dos caminhos que tracei
Cada curva e cada reta
Cada pedaço da estrada
Foram ficando para trás
Hoje, é passado
Mais nada.
para aonde esteve
solidão amarga
decepções...
doce morte,
angustia.
mundo de tristeza.
unicamente,
desaparecemos...
no destino,
desistindo...
no silencio...
frustante,
agonizante.
Quando as situações dizem que não...
Quando as decepções dizem para você parar...
Quando a tristeza quer te dominar..
............Olhe para Aquele que tem poder para mudar ...
........... o Paizinho de Amor que te acolhe com Seus braços e te diz : Filho meu , não tenha medo, não desanime ...Eu estou contigo...
...................... Amém....
............................. Débora Aggio
A vida é repleta de decepções,
Erros, desânimo e derrotas
Tenha serenidade e confiança
Sempre para tomar as melhores decisões
Quando alguma coisa lhe tirar o sono respire fundo.
Pense que não vale a pena estragar o seu dia.
Não se deixe abater,
viver é aprender, aprender é viver.!
Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.
Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.
Lança o saber e não terás tristeza.
Normal
A grana que não veio
O amigo que decepcionou
O amor que acabou
Normal
Todos devemos transformar tudo em uma boa experiência
O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora
Não deveria ser a melhor coisa para esse momento
(Existe uma frase):
"Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade"
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano
Não adianta lutar contra isso
Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas
Ou não nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras
Se eu fosse você tentaria realizá-las
Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos
Paciente para saber esperar o resultado...
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
