Poesias de Decepção

Cerca de 4370 poesias de Decepção

E se, por algum acaso, eu te decepcionar de tal forma que você se sinta vitima de uma cruel traição,
não te peço que me perdoe se não houver motivos para isso,
mas te peço que considere
que apesar de todos os sorrisos que causei em seu rosto,
sou humano,
e é esse detalhe
que me faz,
por mais que eu tente evitar,
ser imperfeito e sujeito à decepcionar...

Pois é... Montar uma barreira pra se afastar de decepções é bom e é ruim.
É bom que diminui a quantidade de tentativas e frustrações...
E o ruim é que, quando estiver afim de sair dela, não será nada fácil.

A pergunta é... quem vai te amar como te amei?? ;)

Ninguém, de tanto quebrar a cara com decepções um dia você percebe que só quem pode te fazer feliz sou eu, não podemos saber se vou te esperar por tanto tempo talvez sim pois amor verdadeiro não acaba mais orgulho destrói sentimentos.

Pensando bem.... eu mudei!!
Até um tempo atrás, não aceitava que alguém me magoasse, ou me decepcionasse, se fizessem isso, não tinha chance nem de tentar se explicar, hoje em dia, me magoo, sofro, mas passa. Tudo isso graças aos aprendizados que tive na vida, e posso afirmar, guardar mágoas ou ressentimentos só faz mal para si mesmo.

e, (in)felizmente a gente descobre que não conhece as pessoas.
e aí você se decepciona, quebra a cara, esperando atitudes mínimas que nunca chegam.
No fundo, é melhor deixar cada um seguir. Não se dá água a quem não tem sede. E não se educa ninguém. A gente dá exemplos, mas não muda personalidades.
A vida nos dá uma oportunidade diária de sermos gigantes,mas tem gente que prefere se apegar à fraqueza e à imaturidade. Esquecem-se que até pra ser fracos temos que ser fortes, e se entregam a uma vida limitada e vazia.
Bom seria se, sendo assim, só magoassem a si mesmas.
Mas, acabam por decepcionar a todos aqueles que estão próximos.
Porque é mais que uma questão de por expectativa, e sim de esperar o mínimo que qualquer ser humano deve ser.

Pessoas

Enquanto vivermos as pessoas sempre irão decepcionar outras pessoas, tudo isso porque somos seres imperfeitos e incompletos, é fato que quando uma pessoa não corresponde a nossa expectativa daquilo que nós pensamos ser o ideal, o perfeito pra nossa felicidade, temos a frustação e consequêntemente afastamos a pessoa que talvez fosse a certa, ou a pessoa se afasta por conta própria e acabamos sofrendo. Esse é um erro muito comum, criar expectativas daquilo que não se conhece ainda.

SEXY APPEAL

Procurei a felicidade
onde ela não estava...

Dúvidas,
decepções...
Tanto tempo perdido!

Foi quando você surgiu
e eu descobri
que a felicidade
mora abaixo do umbigo!

"Imperfeitos "

A paixão se decepcionará
quando conhecer o primeiro defeito
O amor reconhecerá as faltas nas ações de um homem imperfeito
O ladrão pode se arrepender dos seus caminhos mas antes ele passará por longos anos escondido numa solitária
As longas horas do dia servem para os homens retrocederem do caminho do altíssimo,as curtas horas da noite podem pesar a nossa consciência pelo que fizemos,servindo como punição
Uma escolha a ser tomada uma consequência a ser pagada,errar é o direito de todos nós,reconhecer tal erro,é a madureza movendo o homem a caminho de uma longa formação
No nascimento da concepção de cada pensamento,continuará a ignorância nos governando,sabemos quais são os assuntos que nos afasta uns dos outros
O homem vai vivendo,reconhecendo quem se preocupa com o envelhecimento do seu rosto
O homem vai vivendo,conhecendo quais são aqueles que realmente esqueceu-se de todos os seus erros do passado
Apenas o amor reconhecerá as faltas nas ações de um homem imperfeito
Já a paixão se decepcionará quando conhecer o seu primeiro defeito

Ao acordar limpe sua mente com acontecimentos antigos,amores que se foi,decepções,tristeza,ódio e tudo aquilo que não te faz bem.
Tudo isso é lixo tóxico para a alma,portanto elimine e se abra para o novo, pois se o passado não foi bom,a vida vai se encarregar de fazer o futuro ser maravilhoso,pois são suas experiências que te dará conhecimento para construir um futuro perfeito.

Que as decepções e desilusões sejam somente um vento que vem e vai na sua vida, não deixe ficar, senão vira gelo e no outro dia neve, te fazendo uma pessoa fria. Faça com que seja somente uma virgula no meio da frase ou um desvio na curva, acorde as forças dentro de você e recomece quantas vezes for necessário, a cada recomeço as suas fraquezas se transformam em forças e os fracassos em sucessos.
Insta: @elidajeronimo

Porto

Um porto da solidão,
É o local de muito vazio,
Mentes com tantas decepções,
Descem desse enorme navio.

Navio oriundo da cidade,
Cidade do medo e perdição,
Local de extrema maldade,
De enganos e também separação.

Todos descem nesse porto,
Local certo para os separados,
Alguns já chegaram mortos,
Outros cansados e amargurados,

O porto é o local,
De reflexão e decisão,
De deixar de lado,o que nos faz mal,
De seguir com a razão.

Razão que guia a mente,
E quê para o real nos transporta,
Razão que nunca mente,
Razão que nos abre uma porta.

Porta de uma casa iluminada,
Onde habita um coração,
Onde às emoções,terão de ser
blindadas,
Para então predominar a razão.

Caminho de luz e verdade,
Que não permite a solidão,
Estrada que conduz para a realidade,
Ambiente de transformação.

Onde as trevas se transformam em luz,
E a dor se transforma em amor,
Onde o ódio ao bem se reduz,
Onde um coração, vira jardim de uma flor.

Flor que alimenta,
Que enche o peito dessa gostosa sensação.
Flor que não inventa,
Que perfuma os pensamentos do coração.

Lourival Alves

Saibamos que alguns medos vão nos cercar,algumas dúvidas nos encabular,
Algumas decepções entristecer.
O importante é lembrar que Deus nos encoraja, ele nos dá a certeza de que em todos os momentos irá nos guardar.
E sendo assim não há porque desistir.
Há flores no caminho,siga confiante e as verá florir!

Não se decepcione com a vida.
se decepcione com as pessoas que te machuca,
que te humilha.
Que brinca com seus sentimentos.
A verdade dói quando a verdade é dita com todas as letras.!!

Raiane Oliveira

quando mundo vive arte
arte copia o artista
vendo mundo outros olhos
apenas decepções a delírios
sendo assim um marco na arte
o contemporâneo realça a vida
pois então disseres são pensamentos mortos
pela vitalidade do instante cruel e derradeiro.

SOU….

Sou a calmaria da onda que me afaga o rosto.
Sou as decepções que passei, dos amores que amei.
Sou as lições que aprendi das bofetadas da vida que levei .
Sou os beijos que dei nas faces que acarinhei e dos sorrisos que recebi.
Sou os lugares por onde estive, e as pessoas que conheci.
Sou a fé que carrego dentro de mim.
Sou o alicerce de quem de mim precisa.
Sou a muralha do mais fraco.
Sou os olhos cansados dos livros que estudei.
Sou a sabedoria do que aprendi.
Sou a lágrima que rola ao sabor da emoção.
Sou o coração que chora quando vê o sofrimento daqueles que nada têm.
Sou os abraços aconchegantes do amor que dei.
Sou as viagens que fiz, e as culturas dos países que conheci.
Sou os sonhos realizados, e irrealizados.
Sou a criança que habita na mulher.
Sou o coração que chora com a mesma intensidade que ri.

Ainda que muita gente neste mundo te decepcione, jamais perca a esperança.
Nem todos são iguais. Isso também não quer dizer que, nos outros, não vai encontrar falhas. Mesmo assim, acredite a cada dia com a esperança que encontrará no mundo algo que te faça sorrir. Se te faz sorrir, faz-te feliz. Quando encontrar, cuida para que dure ao máximo.

Levei minha vida inteira só para sentir isso
Agora todos esses sentimentos nunca me decepcionam
Milhares de lugares, onde quer que eu vá
Eu sinto os corações batendo
E mesmo distante, esta é a minha casa

Se você buscar Ele pelo o que Ele faz, você vai se decepcionar quando for da vontade Dele não fazer.
Agora se você buscar Ele pelo o que ele é você nunca vai se decepcionar!

Onde coloco toda minha solidão?
todos os meus desencantos?
todas as minhas decepções?
As vezes são maiores que eu mesmo e isso me consome!

MENTIRAS

A gente vai descobrindo e se decepcionando
Não permitindo que os mesmos erros se repitam
Não há nada pior que conviver com pessoas mentirosas
Elas nos jogan num buraco das mais ardilosas desilusões