Poesias de Decepção
"Um Sentimento verdadeiro não morre.
Por decepcionado que fique, por machucado que seja
Pode até esfriar
Ou adormecer
Mas tal como o vento, jamais deixa de soprar:
Um Amor de verdade retém em si a própria essência do Tempo e do Universo
- É imortal, é Infinito
É Eterno..."
Acredito, que a maioria de nós, somos pessoas boas e dignas.
E por isso sofremos decepções e desgostos. Muitas vezes pensamos em mudar a nossa maneira de ser e agir, achando assim que não sofreremos mais.
Puro engano!
Pessoas assim não mudam; só se aperfeiçoam.
Somos pessoas escolhidas por Deus.
E são justamente as decepções que nos fazem a diferença de sermos como somos.
Soneto Da Solidão
Me sinto só e prisioneira.
Ergui muros de ilusões.
Das minhas dores e decepções.
E recusei levantar a bandeira.
Quem me dera voltar atrás.
E erguer a bandeira da paz.
Ignorei a sua doce compreensão.
Fui jogada às traças na minha desilusão.
Hoje corpo seco de saudade.
Dos tempos da minha mocidade.
Quem me dera, quem me dera.
Sair dessa triste solidão.
Povoar seu doce coração.
E viver nova primavera.
O que a gente precisa entender que quando alguém nos ofende, nos decepciona, nos faz sofrer o caminho mais rápido para que sejamos livres da amargura, daquela tristeza que sentimos ao pensar na pessoa, da dor da traição é perdoando... o perdão não é pra dar razão a pessoa que te machucou muito menos se passar por tolo, ao contrário é a maneira que Deus te dá pra você ser livre , pra você seguir sua vida sem se sentir preso(a) a ninguém... Faça este favor a você mesmo... Perdoe!
Débora Aggio
Suportar decepções é fácil, difícil é aguentar o enjoo que se vem acompanhado.
E as borboletas não abandonam...
Três coisas para não deixar de fazer quando alguém lhe decepcionar; Não se isolar recusando convites de amigos, não ouvir a música que lembra quem lhe decepcionou e, não radicalizar achando que as pessoas sempre irão lhe decepcionar.
Espere o melhor das pessoas. Esperar o pior é atrair o pior. Mas, fiquem alerta quando derem sinais de desvio de caráter. Este é o sinal mais importante.
Pessoas se decepcionam e já se fecham
esquecem que as decepções são para aprendizado
e não para ficar triste, chateado, achar que a vida é ruim porque merece esse tipo de coisa, que insano! merece sofrer?
Ai vem a felicidade em frente a sua porta, mas ela não bate, não chama, nem toca a campainha, ela fica lá, simplesmente parada. Espera você abrir, mas tem tanto medo de ser um assaltante, um ladrão, que não abre.
O legal da vida é que ela sempre muda, as vezes pra melhor, as vezes pra pior; mas se for pra pior é para aprender, e com o aprendizado a melhoria e a felicidade serão maior futuramente.
Então viva as alegrias e tristezas!
as alegrias, intensamente!
as tristezas, disciplinarmente
Porque a vida é pra viver, é simples, mas muitos deixam de fazer.
Ela, mesmo sendo emoções,
aprendeu a se escutar.
Ela lida com ausências,
cura as decepções
e não deixa de acreditar.
Traça o próprio destino.
E mesmo os mais áridos caminhos,
ela sabe enfeitar.
Os hormônios testam sua harmonia,
mas há uma luz que dela irradia
e abre um sol no olhar.
Nem sempre um conselho é um bom conselho.
Às vezes nos decepcionamos por seguir conselhos de pessoas que não torcem pela nossa felicidade, e que desejam nos prejudicar. Cuidado! Nem sempre quem se aproxima de você deseja o seu bem, muitos estão procurando meios para terem acesso ao seu coração para depois usarem seus pontos fracos contra você mesmo. Procure seguir sua voz interior, peça sabedoria no agir e com certeza você estará tomando as melhores decisões para sua vida.
Já me decepcionei com palavras, desde então me tornei fã de atitudes. Não me apego mais em palavras soltas, e sim em atitudes de AMOR!
As pessoas nos decepcionam...
Cada vez que conheço o ser humano, eu me apaixono, e me aproximo mais dos animais.
Sou grata por tudo
que me cerca,
por tudo o que
me acontece,
até mesmo pelas
decepções.
Sou grata pelas
adversidades da vida,
que me desafiam a ser
melhor, a ser humana.
Nada acontece em vão
e são desses momentos
que se tira lição.
É o que temos...
Um coração esperançoso que sorri pra vida, que nos faz gratos, reagindo as decepções, as dores.
Somos toda essa energia positiva que faz o mundo melhor, somos a fé mais bonita, que nem por um segundo nos deixa desacreditar na existência de Deus!
Por ele somos luz, paz, amor, sempre vencedores!
------Lanna Borges.
06 de julho 2020
sempre haverá decepções em um relacionamento seja ele AMIZADE Ou AMOOR..enfim...mas seiii tbm..que se é VERDADEIRO nadaaaa que aconteça..vai poder diminuirr..Ou Apagaar..
tuudo que sinto por vc é verdadeiro acredite vc ou naaaum...
e naum qroo que NADA mude.. pq vc émto especial pra mim
soh me resta dizer mais uma vez a frase que vc ja deve estar cansada de ouvir..e ler...
TE AMOOO!!
Pensamento: “Decepções também existem:
“ _Já estou cansada. Não vou mais mudar o meu jeito pra te ver feliz sendo que "eu" fico Infeliz.”“
Quem vive pensando no passado com medo de sofrer novas decepções
acaba atraindo aquilo que mais teme ou se me afogando nas proprias esperanças
Mais um ano q se finda... com ele vão-se todas as tristezas, as mágoas, as desavenças, as decepções, as ofensas..., enfim, uma série de coisas negativas q insistiram em estar ao nosso lado nesses 365 dias!!!
Q esse novo ano q estar por vir, possamos viver intensamente toda a magia da felicidade, do amor e da esperança de um mundo bem melhor...
Q em 2008 suas maiores conquistas se concretizem...
...no mundo das sombras,
existe um muro construído com todas as decepções,
tristezas, sofrimentos, e ódio,
um muro bem sólido,
no qual muitos mesmo com toda a vontade
não poderiam fazer nele um so arranhão...
o que dizer do amor que senti...
o que dizer do amor que vivi...
o que dizer das decepções que passei...
posso dizer que quando descobri o amor,descobri tambem a dor...
que quando vivemos um amor de verdade,vivemos momentos inesqueciveis...
que com as decepções aprendi a viver,a me levantar e ter forças pra segrir em frente...
aprendi que a vida nos ensina algo a cada instante...
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
