Poesias de Conquista
O verdadeiro sentido da empatia acontece quando:
A vitória do outro é uma conquista pra você;
A dor do próximo te machuca;
A felicidade de alguém te alegra;
O frio de um mendigo te incomoda;
A tristeza de alguém te entristece;
A cura de um doente te deixa feliz;
A fome de uma pessoa te comove;
A injustiça de alguém te revolta;
A lágrima derrama te emociona;
O sofrimento de uma pessoa te causa dor;
Quando entendemos que não somos melhores e o melhor é o que podemos oferecer.
Na conquista, contato fixado;
Na ausência, contato ignorado;
Na decepção, contato arquivado;
Na ferida, contato bloqueado.
A nova definição do viver
A conquista infinita do material
Tudo aquilo que se possa ter
Seria o verdadeiro propósito afinal?
A ânsia de conquistar o inconquistável
A cegueira perniciosa
A perseguição incompreensível
A aniquilação pretensiosa
Guerras e batalhas travadas diariamente
Sempre com a mesma finalidade em mente
Auferir um objeto se tornou habitual
Independentemente se causa mal.
Precisamos uns dos outros para a construção ou desconstrução de uma conquista, do que se pretende, juntos somos força e avanço ou a fraqueza e destruição.
O que você escolher vai definir o objetivo das suas derrotas ou das suas conquistas.
Marcilene Dumont
O que conquista não é a beleza,
tão pouco o dinheiro traz felicidade.
O que conquista a maioria das pessoas,
é quem sabe mentir de verdade.
Nada é fácil para ninguém, tudo se conquista, mesmo o que ensina, um dia foi um aprendiz...
Vai, segue, não pare e chega de olhar para trás, pois o passado tem que ficar no seu lugar devido "PASSADO".
Caminhar com você
como passeio em dia de sol
ser alvo de sua conquista
de te fazer brotar sorrisos
quero o desejo em suas entranhas
só que não
querer não rima com paixão
querer rima com sofrer
e em caso de amor
rima também com dor
quem manda nessa hora
é o coração
e só ele entende
porque faz o que quer...
"Encantamento,
não é assédio moral
nem desejo de conquista,
contudo, a maior expressão
de encanto é o espanto,
é a admiração
pelo dom, pela alma do artista."
**“Conquista é semente que nasce do sonho,
regada em silêncio por quem não desiste.
É flor que desabrocha onde o medo se impõe,
é luz que persiste, mesmo quando tudo insiste.
É o passo trêmulo rumo ao incerto,
a alma em chama, o coração desperto.
É o voo que rasga o céu da incerteza,
com asas de fé e vestes de beleza.
Conquistar não é ter, é florescer,
é crescer na dor, é se reconhecer.
É saber que no fim da longa estrada,
a maior vitória é a alma alada.”**
Descobre-se que és um grande homem quando;
Se conquista autonomia suficiente para lidar com infortúnio de situações sociais, econômicas e espirituais, de forma independente.
Luz que irradia , que conquista, que não se acaba, que produz, que inventa, se cria e recria , acompanha.
Um dia menina e no outro mulher, que se inventa e reinventa, multiplica, transforma .. A menina pequena de um olhar pleno à todos e a tudo, a flor da cabeceira que não é do norte e nem do nordeste, encantantada, que nem aos medos se entrega.. Eis coma arte que não quer calar e a alma de quem está muito além do que conhecemos... Serena, Explosiva, amorosa, dona da intensidade que irradia por onde passa, menina, adolescente, mulher, exemplo de conquistas e o tom certo na nossa faltava na arte brasileira ... Um verdadeiro âmbar,
Um querê querê em todo lugar.
Luísa
Meu corpo e como o mar revolto.
Não tenha pressa de navega-lo ou conquista-lo.
As delicias da sedução se escondem
Nos melhores segredos,
Aguçando assim os instintos do prazer
Que liberdade é essa que aprisiona quem a conquista?
Quero mais aquela outra liberdade; a que não se importa de dar os braços à transparência, e que possibilita - ao que a encontrou - os mais altos voos.
(Fabi Braga, 04/02/2015)
O maior preço a ser pago por uma grande conquista é darmos tudo o que temos, o nosso melhorar.
Isso significa, dar tudo de nós.
"Ser romântico é acreditar que o amor tudo constrói, que com amor tudo se conquista"
Haredita Angel
26.04.12
O amor pode até existir sozinho
Ele pode até ser próprio sim
Se você o tem, boa conquista.
Mas não dá pra ser só você
E não dá pra ter só teu amor próprio
Esse sentimento precisa
E ele quer ser compartilhado
Não tem como ser egotista
Cedo ou tarde, você viverá um romance
Seja ele clichê, seja ele louco ou incerto.
E quando tudo acabar, sorria.
Pois é um ciclo vicioso.
Quando você vai na rede social e vê a foto de alguém feliz com alguma conquista, tem duas opções:
1. Você olha com desdém e pensa: "Como ele(a) conseguiu isso? Nem ficou tão bom. Ah, eu faria bem melhor."
2. Você olha, sorri e pensa: "Uau, que legal!!!. Que bom que deu tudo certo."
Se você consegue agir de acordo com a opção 2, então você está amadurecendo como ser humano.
"A humanidade do ser humano é construída ao longo da vida."
Tenho pena de quem conquista alguém,
com dinheiro, jóais, roupas caríssimas,
etc...,e mais ainda de quem as aceita.
Tenho orgulho de quem o faz sem precisar
de nada disso...
e mais ainda de quem as aceita...
