Poesias de Conquista
A CONQUISTA E A DERROTA
Querer? Não é o mesmo que ter!
Falar? É mais fácil que fazer!
Conquistar? É testar e testar limites!
Calar? É se subordinar a monotonia!
Me falaram em mudança um dia!
Eu aceitei em aderir ao convite.
Na teoria sabiam fazer, na prática só dizer,
A monotonia do falar e não fazer!
Fizeram nada que um dia falaram!
Disseram nada que um dia disseram!
Quiseram nada que um dia quiseram!
Um dia precisaram se reeleger! Voltaram!
O povo não ajudou! Perderam!
Falaram, disseram, voltaram e perderam!
O que ETERNIZAR? O que?
Pensamentos positivos;
Frases emotivas;
Lágrimas da conquista;
A vitória e seu grito;
O amor, sim o amor;
Gritos de euforia e alegria;
Perpetue-se os momentos;
Momentos eternos, de um abraço único em frações de minutos;
Que a corda do amor, que prende as almas, amarre cada vez mais;
Que o maior presente, possa sim, é em, estar presente;
Eternize o hoje o agora;
Marque um coração;
Cuide da sua razão;
Que o pensamento do amanhã não exista;
E que o hoje possa ser eternamente gratificante;
Por que você existe;
E que o eterno, simbolize em seu beijo;
O beijo do AMO;
www.frasesdeconquista.com
Veja Porque o livro Frases de Conquista é um dos assuntos mais comentados entre as mulheres
Bom dia 28/12/2016
Caráter não está à venda em qualquer esquina, caráter não se conquista caráter cada um nasce ou não com o seu e o desenvolve de acordo com o tempo e suas atitudes, portanto tenha a nobreza de pelo menos uma vez na vida deixar que caiam suas máscaras, e mostre realmente quem você é.
TROVA -129
Pelos degraus da conquista
Quanta gente quer subir!
Mas, sem ter fé, não insista! -
Vai tropeçar e cair!...
Conquista-la
Quero conquista-la hoje
Quero conquista-la amanhã
Quero conquista-la todas as noites
Quero conquista-la todas as manhãs
Quero ganhar seu carinho
Quero ganhar seu amor
Quero sentir o seu cheiro
Todas as manhãs
Não importa quanto tempo demorar
Não importa quantos nãos vou ganhar
Em busca do meu objetivo eu vou,
Até conquistar.
►Conquista
Tudo o que sempre almejei está ali
Será que terei forças para prosseguir
Por causa das dificuldades, as vezes pensei em desistir
Mas apesar de tudo isso, estou aqui
Eu sofri, eu lutei pelo que sempre quis
Ignorando os maus conselhos
Os falsos reflexos no espelho
E, desde cedo fico pensando
Nas dores que já surgiram em meu peito
Mas não existe outro meio, a vida é desse jeito
Mesmo sendo imperfeito eu consegui o tal complemento
E, depois de tanto tempo, tanto sofrimento
Está bem ali, este é o momento.
Jamais esquecerei de meus sacrifícios
Das vezes que fui criticado, ignorado, mal visto
Nem mesmo por isso mudei meu objetivo
Se tivesse dado atenção ao que entrava em meus ouvidos
Hoje eu poderia estar perdido, sendo levado pelo rio
Esquecido, apenas mais um ponto em um livro
Mas hoje fui recompensado e posso tirar um cochilo
Posso finalmente dizer que estou tranquilo.
Me deitar e relembrar das vezes que me pus a chorar
Das tantas vezes que, ajoelhado, pedi para Deus me ajudar
Ele estava, e está, sempre a me observar
Desculpe se eu pecar, mas hoje tenho o direito
De me alegrar, sorrir, cantar
Mesmo com as pernas cansadas de caminhar
E agora vou confessar, quase pensei em me entregar
Mas como disse, posso me acalmar, vou me deitar
Pois apesar de tudo, amanhã irá chegar.
Vitorioso não é quem conquista apenas bens materiais!
É verdade... eles tornam as coisas mais fáceis
mas, isso é muito pouco para se classificar como vitória.
Vitorioso é aquele que mesmo quando tudo conspira contra,
quando todas as portas se fecham, quando absolutamente
nada vem sem muita luta... mesmo assim, consegue remover,
uma a uma, todas as pedras da estrada...e, quando
chega lá, não esquece dos poucos que lhe estenderam a mão.
Cika Parolin
PALAVRAS DO CORAÇÃO
O amor que se quer
Se conquista
A verdade que disser
Se acredita
Saudade que se sente
Se entristece
Amizade que se tem
Se confia
Palavras que transmitem
Corações que sentem
Tudo isso se baseia
No coração da gente.
A conquista da Paz Interior
exige incansável determinação
para superar mágoas
e, coragem para, apesar de tudo,
perdoar-se e perdoar.....
Cika Parolin
Felicidade se conquista lutando…durante nosso dia..
.temos vários momentos felizes..Felicidade é um
estado emocional…
Quando temos alto_estima…vemos tudo belo colorindo..
sentimos felicidade e prazer..em pequenas coisa..tudo que olhamos…é sempre pelo lado bom e belo..tudo se enxerga..
pelo lado positivo.
Então tudo se define de um ponto de vista emocional.
A Felicidade habita dentro de nos.!
MJCabrera.
Amizade sincera
se conquista com muito carinho.
E hoje é assim:
Com você ...Não me sinto mais sozinha
__Sophia Vargas ♥
25/03/13
... A conquista...
... O melhor lugar é aonde estou.
Brilhante momento é aqui e agora.
Verdadeiro prazer é o que sinto.
Melhor conquista é minha batalha.
Sinceridade é minha consciência.
Tenho, o que realmente busquei!
Enfim, a vitória desperta de mim...
... sivi...
A conquista de algo sem razão é a mais pura das vitórias, mesmo que leve a paradoxo do outrem. Sendo que o indivíduo com que a razão se funde fique com a vitória falsa, que visto a acontecer uma quebra de consciência pode ou não ao longo do tempo despertar algo adormecido ou algo a fingir dormitar. Sendo que a confiança de linguagem verbal não serve de nada, existe um grande peso em pequenos detalhes de comportamento. Desta vez fui eu o tímido, fui passivo, deixei-me levar, e quem me guiou fez um bom projeto.
Esse projeto do qual foi alimentado pela noção de certas situações, como a minha mudança externa, afazeres, saídas. Quando a extrema e precisa sabedoria é necessária, não é por acaso, e isso leva a reminiscências de um sentimento passado, que por norma de decisão do vencedor falso "já passou".
Muita teoria choca, o problema de apenas não sentir nada mas ao mesmo tempo sofrer bastante.
Recuso a acreditar em frases soltas, sentimentos de criação repentina, divergências de comportamento , confianças a metade, a não partilha de tempo livre. Prioridades. Tu tens. O teu gostar agora seria por interesse? Não daria jeito por sua vez. Iria contra uma ideologia dita a alguém que se diz amigo? Seria uma desfeita de honra ou orgulho. Mas sei que honra não é o caso. Já é hora. Hora de passar da loucura e encontrar o outro lado da consciência, o 4° ciclo da compreensão de nós mesmos, é um passo enorme quando é dado, e fica um passo minúsculo quando se obtém.
Para ti não esquecer.
" O amor cria laços uniformes e singelos.
Ele nos conquista, nos faz sonhar todos os dias.
Dias que nem a tenebrosa rotina tira o pesar.
Pesar da vida que tanto perdi, por não a tê-la.
Agora, reconstruo pouco a pouco estes momentos.
Perto de ti, sou melhor.
Perto de ti, consigo traduzir músicas em sonhos.
E agora, consigo desbravar um coração retido."
"Vago por noutes afins, sem conter um coração que bate devagar.
Que estas nossas conversas insanas e particulares se tornem um livro, de palavras fáceis e um breve rascunho de um sentir, que a cada dia nos une mais.. e nos faça especiais a todo esse momento, construído por mim e por você."
A conquista da credibilidade
é um exercício diário,
baseado na coerência
entre palavras e atos.
Cika Parolin
Me interessa mais o flerte
do que o relacionamento em si.
Gosto da arte da conquista,
mas uma vez conquistada, dispensada,
não precisa nem ser beijada.
O sucesso na vida vai além da conquista de bens materiais, o sucesso na vida se reflete a cada sorriso recebido, a cada abraço dado, a cada obrigado dito.
A vida é mais do que se pode ver, ela é refletida no que pode se sentir.
As Olimpíadas estão chegando
Temos muito a celebrar
É uma vitória, uma conquista
No Brasil ela está.
Serão muitas modalidades
Vamos todos acompanhar
Choraremos e sorriremos
Com os atletas que vão brilhar
O caminho confortável pode ser fácil mas não o melhor, a conquista só tem valor se existir sacrifício, vence quem luta, batalha quem quer ser vencedor, busque seus triunfos na linha do desconforto, lá, a preguiça dói.
A glória quando vem, perde o brilho perante a força do caminho percorrido, teria honras um troféu sem campeonato, seria amada uma aliança sem amor, poderia o final do livro ser sensacional sem uma história, em nossas vidas a certeza é a morte, terá sentido, lembranças e carinho se vivermos na sombra, na inveja e na maldade?
