Poesias de Conquista
Horas poeta, horas artista.
Idealista, é o que eu sou!
Sigo na pista em busca da conquista...
Conquista da superação.
Superação do velho, do novo.
Do que está por vir sem rejeição!
O segredo do SUCEESSO esta na força de minha determinação pela conquista dos meus sonhos.
Por isso nunca desista, para lá na frente não se arrepender, mais sim chegar lá e gritar bem alto "EU CONSEGUI"
A maior OBRA de Arte é a tal da " Superação "... da " Conquista " ou do " Novo Passo " ...
Quando tuudo está caindo, quando a vida passa a ser pingos de neve...e por mais que procuremos algum caminho ou uma pequena brecha não encontramos!!!
Então a Esperança, superação, Conquistas e um Novo caminho alcançado...
essa sim é uma das Maiores Obras de Arte que o Homem pode ALCANÇAR!!!
Pensamentos!
Minhas vitórias...
Amo ganhar, o sentimento da conquista me faz bem,
Eleva meu humor,
Traz o sorriso no meio do nada,
Me faz cantar as cancões mais bobas,
Me leva a transmitir minhas alegrias,
Mas a derrota me mostra meus erros,
E nesse momentos aprendo como ganhar.
Não importa oq vc faça, não me terá.
fiz tudo para conquistá-la e ontem chorei por tua ignorância,
Medo, Desconfiança, desonestidade são as palavras que não nos deixaram ser feliz.
Hoje vivo a base de confiança, batendo no medo e lutando contra a desonestidade.
Nâo deixo q nada abale meu perfil, minha saúde, minha vida ou paz de espirito.
Sou feliz como sou, e assim serei até o fim.
Hora da Felicidade
Nosso tempo é agora!
Poesia,conquista e glória
Pincelam com muito amor
O retrato da nossa história
Felicidade convertida em sabor
União transformada em vitória!
Não devemos julgar uma pessoa por sua religião
A dignidade se conquista com inteligência e com a consciência de seus atos.
Você não pode simplesmente culpar Deuses ou Demônios por aquilo
que você ou os outros decidiram se tornar.
Você me conquista a cada instante
mesmo que um pouco distante
nosso amor sempre será constante
O que eu realmente sinto por você?
é um mix de amor e paixão
é algo que preenche o vazio do meu coração,
se você fica triste ao seu lado fico também,
nosso amor é tão grande que nao troco por ninguém.
CONFIANÇA Não É Algo Que Se Ganha!,
E Sim Algo Que Se Conquista!"(Conquiste-a)"
Porém Quando A Conquistar,
Cuidado Para Não Perde-la!
Pois CONFIANÇA É Algo Que So Se Perde Uma Vez!
E Mesmo Que Você Consiga Recupera-la,
Ela Jamais Terá O Mesmo Valor Que Tinha Antes!
Me entreguei para tê-la,
abri meu pobre coração pra conquistá-la
vi você em meus sonhos, planejei você em minha vida,
fiz minha vida depender de você para agora sem mais nem menos te perder.
Mudei meu jeito de viver,
o jeito dos outros me ver
fiz tudo para fazer você fazer parte de minha vida,
consegui introduzi-lá em meus pensamentos, meus sentimentos encontraram-se em ti.
Fico feliz de saber que consigo me entregar a alguem,
hoje vejo que independente do quanto eu me entregue, eu não a terei.
Você não fez o mesmo por mim, não me quis em tua vida.
Bloqueou-me de teus sonhos, não me planejou no teu futuro
Some da minha vida do mesmo jeito que apareceu, da noite pro dia...do mesmo jeito que me entreguei volto-me a bloquear-me ninguem me terá do jeito que você teve.
Rosi...
Amizade...uma coisa que não se compra nem se rouba conquista
Felicidade...momentos inesqueciveis que vivemos em nossas vidas
Carinho...apego com outra pessoa em que se estende por nossos dias
Respeito uma forma de admiração em que muitos querem mais poucos conseguem
Amor...dom mais perfeito da vida em que sentimos por um amigo ou por alguem
Passado...Onde aprendemos com os erros e nos aperfeiçoamos com os acertos
Presente...momentos que estamos vivendo e aprendendo coisa novas
Futuro...Não imaginaria um futuro sem você na minha vida
Trabalhar para viver , e , viver pra trabalhar!
um objetivo preciso... e essencial de se conquistar !!!
Dê-me um beijo
Dê-me um beijo,
Um beijo não se pede,
Um beijo se conquista.
Quem pede um beijo,
Não compreende o significado,
De uma conquista.
Um beijo,
Pode ser roubado,
Levando imediatamente a paixão,
Porém um beijo não se pede,
um beijo se conquista.
Quem pede um beijo,
Tem medo, esta confuso,
Vive o mais demente desejo.
Porém quem pede um beijo,
De imediato deseja uma boca...
E oferta um coração.
Idealizei e a conquista não se deu, mas se dará, é uma questão de tempo. Ser feliz... Sob quais circunstâncias, Deus me aviará.
Deus dará o sinal.
Bondade, discernimento, reconhecimento da igualdade entre todos os seres.
O meu sonho confunde-se com o sonho de todos e assim, de Deus. Ver os homens vivendo o presente com os olhos de uma criança na véspera do natal, esquecidos do passado, até do que aprenderam, para que a vida se torne uma eterna didática e o futuro a certeza de se aportar sem correr perigos, plenamente, já em estado de presente.
E de onde vem o meu sonho, se sempre estive tão atento a tudo, preocupado e encandeado com o cair de um galho esguio de uma árvore desproporcional ao vão aéreo em que ele se precipitaria?
Ouvia uma cigarra nos finais de tarde como quem ouve Mozart numa cantata de piano e violino, ou um Chico Buarque, extremamente melancólico em suas palavras de saudade explícitas, ou algo dos Beatles lá do tempo de todos de minha idade.
Meu sonho vem das noites em que estive plenamente sonolento, com as mãos pendendo fora do pano da rede no prazer de ver as palhas do teto de minha primeira casa se transformando em uma entrada de mar tomada de ondas brancas. Chama isto, o sonhador, o sonho que não incomoda e nem nos guarda e nem nos revela, não que entendamos. Com um pouco mais de esforço vê-se o menino sentado à frente da TV assistindo a um programa cibernético, ou o simples pousar leve, sereno, esperado, no meio de tantas nuvens, onde se colocam aqueles que ainda não formaram uma idéia ou um estereótipo para Deus nem para os anjos. Confunde céu com nuvens, com luzes de um início de uma quermesse, quando mil foguetes explodem tornando o alto, fulgurante, iluminado por todos os lados.
naeno*comreservas
AMIZADE VERDADEIRA
Amizade não é algo que nascemos com ela,
é algo que a gente conquista no dia-a-dia,
e para consegui-la temos que nos esforçar.
Sem esforço, não espera que venha até você.
Amigo não é aquele que apenas observa você seguir,
mas é aquele que pede para seguir junto.
(Tatiane 6ª F – Porto Seguro)
A VERDADEIRA AMIZADE
A amizade não é algo que se compra,
mas se conquista.
A amizade é algo raro, por isto
se torna difícil e se encontrar.
Amigo verdadeiro não é aquele
Vê você fazendo algo errado
e fica calado, mas sim o que dá
um puxão de orelha de vez em quando.
Você pode até ficar bravo,
mas uma hora vai ver que ele tinha razão.
(Maria Aparecida Silveira 6ª F – Porto Seguro)
Conquista
Para realizar a grande conquista,
Antes devemos também sonhar...
Somente vai atingir isso na vida,
Alguém que sabe como acreditar.
Natural é a eficácia em planejar,
Sem perder o contato e de vista.
Para realizar a grande conquista,
Antes devemos também sonhar...
O amor nada mais é do que vida,
Neste encanto de um lindo estar.
Sonho, amor e liberdade dividida...
Só os corajosos podem enfrentar,
Para realizar a grande conquista.
"ás vezes sonhamos em busca de novas conquista, mas caímos diante das pequenas palavras negativas do outro"
Manoel Araújo
"O olhar sempre será marcado pela luta, pela dor, mas é carregado de glória, de conquista, e de amor.
Aprender que o mundo não é só seu, e ao mesmo tempo entender que a vida que nele habita é fascinante, encantadora.
É olhar para sua cor, e dizer que você é a criatura mais maravilhosa que já vi, e ainda poder falar o mesmo para outras criaturas iguais, e ao mesmo tempo imensamente diferentes.
Unidos pelo sangue, não o que foi derramado, mas o que é gerado, unidos pela vida, e por essa imensa tribo chamada Terra."
Tão desconhecida, tão interessante, talvez bem vivida, sorriso marcante.
Cativa, conquista, do loiro ao castanho, silêncio habita me deixou estranho.
E este silêncio me fez te olhar, prestar atenção e imaginar.
Do loiro ao castanho, do belo sorriso, as vezes sofrencia, mistura os sentidos.
Espere silêncio, vou te conhecer, buscar saber mais, sobre ti aprender.
Pra que lá na frente, eu tenha certeza, que te conheci, além de sua beleza.
