Poesias de Auto Ajuda
você não deve sofre pelo que já fez de errado na vida, mas trabalhar acima de tudo por aquilo que ainda está por superar.
Quando recebes uma nova tarefa, espera-se que deixe a mala com as ferramentas antigas para trás, só o novo importa daqui para frente...
Quando tudo parece promissor, ainda sim você deve avaliar com cautela, para não cair em uma cilada criada por você.
Jamais se permita sentir desamparado por você mesmo, o pior dos abandonos. Nunca perca essa capacidade. Qualquer tipo de doença é agravada pela omissão do amor próprio. O cérebro cansado, sem reação, turvará o seu pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a Terra. Saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.
A soberba é um grande obstáculo para uma autoanálise precisa e sincera de nossa condição espiritual.
O mais incrível na vida dos buscadores da verdade é que quando começamos a compreender os verdadeiros valores, o que importa, a alegria de amar e o amago das coisas naturalmente inter-relacionadas conosco, está quase na hora de ir embora.
A vida é muito curta, eu sei e todos de mim sabemos disto e com isto meus pensamentos entram sem serem convidados incomodando em meu sonho e me acordam no melhor momento do sono, me empurram acelerado desnorteado cavaleando para a hiper-atividade criativa em uma corrida do sem fim.
No coaching efetivo para a abundancia sabe se que o primeiro passo do aprendiz para direcionar se para a nova vida é o auto-perdão diante do amontoado de ações, imagens, atitudes, omissões, valores e energias sofridas e doloridas, que estão no passado e que hoje, não temos mais nenhuma possibilidade e oportunidade de mudar.
Em conhecimento por excelência algumas coisas não se estuda em lugar algum, se aprende com a vida diante da necessidade e a responsabilidade de fazer, da melhor maneira.
Por experiencia não muito feliz, sempre fujo de grandes especialistas em qualquer assunto, sempre prefiro os profissionais comuns, curiosos, dedicados e humanos.
Vou, buscando com garra e imensa ousadia. Um elo perdido no vão dá história. E enquanto busco minha alforria, badalam rumores presumindo a derrota.
Às vezes, para alcançar a Graça de aprendermos a nos perdoar — e nos libertarmos das Amarras Invisíveis — é preciso aprender a Perdoar os Outros.
Felizes os que começam o dia dispostos a aprender a perdoar os outros! Estes, até o fim do dia, são alcançados pela Graça de Aprenderem a se Perdoar.
A estada no inferno diminui toda vez que conseguimos ainda nesta existência reparar parte do erro, da infelicidade e do mal que causamos a outrem por amor com convicção de que só o bem em verdade liberta na mesma direção.
