Poesias de Auto Ajuda

Cerca de 8272 poesias de Auto Ajuda

Eu gostaria que nosso mundo mudasse
Isso me ajuda a apreciar
Aquelas noites e aqueles sonhos
Mas, meu amigo, eu sacrificaria todas aquelas noites
Se eu pudesse fazer da Terra e dos meus sonhos os mesmos.
Sim !.
Eu sacrificaria.

Inserida por Eliaane

E lá do céu ele vê tudo, ele me conhece, ele me guia, ele me ajuda e me sustenta, ele me dá as coordenadas corretas, que não me deixa cair nas diversidade e ciladas do inimigo, ele me sustenta, ele me cobre com as suas asas, e lá sim, eu estarei seguro.
Meu sinônimo de amor é ele e não temerei nenhuma afronta maligna e nem me prostrarei diante a outros deuses, ele é meu guia, meu protetor, meu libertador, meu socorro, minha ajuda e nele está minha confiança.

Meu criador, meu ídolo, meu DEUS, meu tudo;

Inserida por ohgabriellima

A amizade é o carinho,
é a confiança que sentimos por uma pessoa que nos ajuda,
que está sempre pronta a ajudar...
Ser amigo é ter uma amizade e um carinho enorme
é ter um coração cheio de amor para oferecer...

Inserida por Diana1998SA

Quando estiver caminhando e algum morador de rua te pedir ajuda, não hesite em ajudar. Dê a ele o que você tem condições de dar. Um prato de comida, uma roupa, ou até mesmo um sorriso. Eles são pessoas como nós, são humanos.
Não exija educação de uma pessoa que não tem uma casa, pais presentes, comida na barriga todo dia. Olhe para a televisão, confira os jornais, tantas pessoas que tem tudo e lhes falta educação. Então não julgue quem não teve condições.

Inserida por camillecardoso

Labirinto do Paraíso

Estou caindo.
Preciso de Ajuda.
Estou perdido.

Perdido de mim mesmo.
Desejando sonhos a esmo.

Entre a dor e o desejo.
Da Felicidade que impus como utópica.

Em meu Semblante.
Coração Errante.

Vejo minha Identidade,
Ser banida à sua Realidade.

Deixe-me livre.
Liberte-me com um Sorriso.

Cortante a Scarlet.
Pela dose da Verdade.

No sinônimo incerto.
De um Paraíso já conhecido.

Inserida por MaryFrankliin

Odeio ver pessoas tristes,Odeio ver pessoas chorando,
Quero ajudar as pessoas que precisam de ajuda,
Por que o remédio que cura tudo além da fé é o amor;
E é por isso que pesso a Deus todo dia, pra que eu seja cheio de amor.
Quero amar e ser amado, essa é a filosofia terrestre,
mas confio em Deus por que pode passar 10 anos ou não,
mas eu vou estar aqui firme...amando meus irmãos.
E vou ter o amor que eu sempre sonhei,Com a garota perfeita do meu lado e tudo que com fé eu conquistei

Inserida por Adonnay

AMIGO APEGADO

Amigo é como sombra, está sempre atrás de você
Amigo é aquele que sempre te ajuda
E está do seu lado nos melhores
E piores momentos de sua vida
Amigo é aquele que sabe tudo sobre você
Te conhece melhor que seus pais
Amigo é a voz que você escuta
Quando precisa
Amigo é o colo e o ombro que você
Chora
Amigo é simplesmente tudo
E ainda que o ouro perca o valor
E o sol deixe de brilhar
Para sempre sua amizade
Algo de bom significará "Stephany"
(Kathellin Karlaye 2º B - Porto Seguro)

Inserida por Valdeci-Nogueira

Boa Tarde...!!!!

Normalmente as pessoas que mais imploram por ajuda, são aquelas que não querem, ou não precisam ser ajudadas. Pura melancolia e autopiedade.

Inserida por Alevillela

Eu estou tão triste
Meu coração tá gritando
Mas minha mente ajuda
Criando meu mundo utópico
Eu tô chorando
Queria eu mesma entender
O que está acontecendo?
Tá tudo tão escuro na minha vida
Acho que é a falta de Deus em mim
Não sei o que fazer
Só que...
Eu estou tão triste

Inserida por VitoriaValentim

Diariamente acho que milhões de pessoas a todos segundo pede ajuda a Deus pede força, pede oportunidade, pede saúde pede tudo que vem em suas mente.
Aí crente de que já fez a parte deles Volta para sua casa Senta no sofá e fica esperando o Deus jogar lá do céu a ajuda que foi solicitada.
Determinados momentos já chego a pensar que Deus deve pedir ajuda para nós todos os dias também ele deve nos pedir em pensamento para que aproveite o pedido feito a ele porque ele dá sim ele dá a oportunidade a saúde você acorda com disponibilidade de aí atrás do pedido feito a Deus mas não a pessoa simplesmente acha que Deus vai fazer tudo
Vai chegar bater em suas portas fala que o seu pedido você me pediu dinheiro tá aqui você me pediu trabalho está aqui.
Meus Deus saúde está aqui não não não não não as coisas não é dessa forma temos que reagir também acredito que ajuda que Deus pega cada um de nós é para não desperdiça o desejo concedido.
Ele deve pedir para que nós reagimos mais Vamos à luta porque ele não vai nos dar tudo ele já deu a vida Aproveite porque a vida é curta você vai ver o mundo passar a sua frente a Vida Passar acabar e você não fez nada não seja mais um desses acomodado não espere que Deus dê tudo de mão beijada.
De valor em cada segundo de vida e pare de achar que para conquistar basta pedir, boa noite

Inserida por MaxDanielAlves

Lágrimas da seca!

Quando a chuva não vem
a terra seca só piora
sem ajuda de ninguém
a despedida não demora
e a única água que tem
são as lágrimas de alguém
no momento de ir embora.

Inserida por GVM

Frase do dia 05/11/2016(Sábado)

Algumas pessoas consideram-se gênios, porém precisam de ajuda para sair de sua própria lâmpada. Até quando precisará que lhe façam três pedidos para se libertar.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Meditação do dia 09/11/2016

Normalmente quem vive oferecendo ajuda demais principalmente a quem não quer ser ajudado, carrega dentro de si pequenas farpas dentro de seu interior que há anos tentam e não conseguem eliminar.

Inserida por Alevillela

Escutar

Permita-se escutar a si próprio,
Os outros nem sempre o ajuda.
Lembre-se que és um ser sóbrio,
Nunca aja quando houver dúvida.

Nuances fazem parte da vida,
É coisa tosca, um contraditório.
Permita-se escutar a si próprio,
Os outros nem sempre o ajuda.

Cada um tem papel sensório,
Numa ação sempre assistida.
Veja tudo na vida sem o ódio,
A alegria tem que ser sentida,
Permita-se escutar a si próprio.

Inserida por 81024673

Se sua saúde mental ajuda tanto no seu estado físico quanto no seu estado espiritual...
Com o que você está alimentando sua mente?!

Inserida por Conspiratus

Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)

Inserida por Gracaleal

Quantas vezes dedicamos afeto verdadeiro às pessoas,
damos o nosso melhor para confortá-las,
ajudamos no que podemos, de diversas formas... muito embora,
"o que a mão direita faz, a esquerda, não precisa saber"...
Mas, triste é saber que atrás do discurso amoroso se escondem ódio, inveja, rancor e ingratidão...
Para mim bastou... há um limite em estender a mão
e ser puxado para um abismo de intrigas e mentiras.
Eu optei pela paz da minha alma!

Inserida por CikaParolin

Saber falar ajuda a combater mentiras na vida e na carreira
Assim devemos encarar o estudo da oratória. Esse é e sempre deverá ser o percurso no estudo da retórica. Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
E não apenas as grandes maldades, mas principalmente aquelas que nos cercam no dia a dia, no relacionamento social ou nas atribulações da vida corporativa. Quantos projetos excelentes são recusados porque receberam de seus opositores ataques mentirosos ou equivocados, e seus defensores não foram capazes de refutar as posições contrárias!
Os trabalhos, ideias, projetos, propostas e tarefas só conseguirão êxito se forem defendidos de forma competente. Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.

Inserida por FrancisIacona

Você não presta
Não presta ajuda
Não nos ajuda
Você me resta
Você me estressa
Me envelhece
Me enfurece
Você não presta
Não se presta a nada
Mas eu te amo.

Inserida por OxeJordan

Um coração que é infestado pelo amor ajuda o próximo; mas nunca espera algo em troca.

Reflexões. Resende, 27 de Dezembro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno