Poesias de Animais de Estimação

Cerca de 1713 poesias de Animais de Estimação

O melhor remédio para a solidão, depressão e falta de amigos verdadeiros é ter um animalzinho, esse sim me ama do jeitinho que sou, tanto no pouco quanto no muito.

Inserida por gccosta

Apesar de muitas vezes ser o coelho correndo de um lado para o outro, contando cada segundo, tenho também meus momentos de gato que surge do nada para apreciar a interação humana, ou simplesmente me conformar com um “não importa o caminho que você vai tomar” até porque todos acabaremos no mesmo lugar.

Inserida por ansiosapornatureza

Essas suas fotos dão a impressão de que vc é da minha altura e que tem corpão, quando chega na realidade , é baixinha e magrela , chega a ser propaganda enganosa, mais não deixar de ser charmosa com esse sorriso que mostra logo de cara que é daquelas meninas teimosas mais que não passa de uma gatinha manhosa.

Inserida por SimoneFranca

Ela queria companhia, e, depois do seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.

Inserida por pensador

”NUMA MANHÃ DE BRUMA, - NA FORQUILHA DUM ABACATEIRO VERDE..., RONRONAVA UM GATINHO GRIS. “. AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

⁠Todo lar é uma casa, mas nem toda casa é um lar e que triste é uma casa que dentro dela não brinca um gato ou um cão de estimação.

Inserida por ednafrigato

Algumas pessoas acreditam que temos várias vidas para serem vividas. Sendo assim creio eu que nas minhas devo ter gasto todas sendo flores.

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠É bebê, hoje na entrada de 2022 completamos dois meses de uma conexão extraordinária, que eu nunca imaginei sentir, do beijo que eu jamais vou esquecer. As vezes estamos sem rumo e alguém entra em nossas vidas e se torna nosso destino. Meu amor! Meu Gato! Rumo a muitos outros meses 🥰

Inserida por madyzinha_ribeiro

⁠Fazer qualquer coisa errada ou fora dos padrões, sempre foi fácil, mas, sempre o grande problema de se fazer é: o que fazer com o rabo do gato...onde o rabo do gato seriam os vestígios, o rastro dos seus atos...

Inserida por Colicigno

⁠Ando pela noite atento ao meu pensar. Escorrego no sono e ando bem devagar. Percorrendo todo o azul, escuro e forte... como forte, bem forte é o meu olhar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Se convivermos com um gatinho por bastante tempo, aos poucos percebemos que não é que nós o criamos, mas sim que ele nos permite desfrutar do privilégio de sua companhia.

Genki Kawamura
Se os gatos desaparecessem do mundo. Rio de Janeiro: Bertrand, 2024.
Inserida por pensador

⁠Alguns poucos homens são valiosos como um diamante escondido por Deus na rocha, outros homens são valiosos como aquilo escondido pelo gato na areia.

Inserida por RenatoCordeiro

⁠"Observar é fundamentalmente ver, sem fazer questão das questões, que mais ninguém vê ou quer ver. Ser bom observador requer curiosidade e uma mente afiada, para quando chegar o momento certo, saltar em cima sem piedade ...assim tal como o gato, que não pede licença ao rato, para lhe terminar com a raça!!!!"

Inserida por jorge_pincoruja

Você pode colocar bigode em uma cobra e chamá-la de gatinho, mas não significa que ela não vai picar.

Inserida por pensador

⁠A política no Brasil realmente é algo inacreditável, pois até os ratos conseguem miar, ao substituirem os gatos, ao subirem no telhado para abocanhar todo o queijo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Com esse frio, chega de ficar lavando os dois pés todo dia. Se para caminhar só mudamos o pé detrás, então, num dia lavo um, no dia seguinte lavo o outro.

Inserida por ateodoro72

Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.
Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais frequentemente.

‎Ela gosta de música, dias bonitos, cachorros, brisa do mar, sol, frio, sentir o vento dançando nos cabelos, rir até a barriga doer, falar besteira, desenvolver “teorias” malucas, filmes, viajar, chocolate, arte, você…

Era uma vez duas pulguinhas que passaram a vida inteira economizando e compraram um cachorro só pra elas...

Os outros têm uma espécie de cachorro farejador, dentro de cada um, eles mesmos não sabem. Isso feito um cachorro, que eles têm dentro deles, é que fareja, todo o tempo, se a gente por dentro da gente está mole, está sujo ou está ruim, ou errado... As pessoas, mesmas, não sabem. Mas, então, elas ficam assim com uma precisão de judiar com a gente...