Poesias da Matemática

Cerca de 734 poesias da Matemática

⁠Na música temos 3 dimensões (a princípio) XYZ [horizontal (L&R), vertical (pitch) e aproximação (volume).
Isso tudo pode ser alterado conforme o tempo, podendo ser medido em ms, beat ou hz.
Sem tempo não existe áudio, apenas o ponto de start de cada uma destas dimensões.

Inserida por alanmely

⁠Um ponto diz tanto que, por ele, passam infinitas linhas retas e infinitos planos. Já dois pontos, dizem menos, pois , por eles só passa uma linha reta, no entanto, continuam passando infinitos planos. Por outro lado, três pontos não colineares dizem menos ainda, pois, por eles não passa nenhuma linha reta e somente um plano. Portanto, basta você conseguir ligar três pontos não alinhados para compreender o plano.

Justificativa, nos diz o motivo; Metodologia, nos faz imaginar como desenvolver ; Aplicação, a partir da metodologia nos faz sair do papel. Esses três pontos: justificativa, metodologia e aplicação; são os pilares de um plano perfeito.

Inserida por inuijf

⁠Da mesma forma que Deus nos deu a Medicina para cuidar do Homem.
Ele nos deu a Ciência para cuidar da natureza e todo o mundo.
A matemática é a segunda linguá de Deus, aquele que a compreende começa a compreender a Ciência em torno da criação de Deus.

Inserida por carlosdelfino

⁠⁠Todo fractal é um fragmento do infinito.

Se não existe um fractal de algo, essa coisa não existe ou não era pra existir.

Inserida por SrDesconhecido369

⁠Como eu sou capaz de te escrever coisas bonitas pra você entender seu valor, e mal consigo me valorizar?

Ensinamentos que eu ouvi e não entendi, te expliquei na íntegra de um jeito meu e só você entendeu.

Eu até entendo com desenhos, mais não sei desenhar, memorizar está difícil, eu já vivo no piloto automático e mesmo com backup nas nuvens estou sempre com a memória corrompida, e não tenho nem 40 ainda, falta +5, eu não gosto de matemática, como boa perfeccionista que sou na verdade falta 4+09 meses +10 dias e algumas horas, eu até sei quantas faltam + como disse; eu não gosto de matemática.

E assim em silencio nos meus dedos de auto falantes e compartilho o testemunho da revolta de uma senhora estudante e pensante.

Quem me dera ter aprendido antes, e hoje atuar palestrante pra outros estudantes como eu.

Inserida por evelynses

"⁠Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")

Inserida por ademiro_alves

⁠"Nos números entrelaçados e nas formas geométricas, encontro a poesia do universo escrita em linguagem matemática, a mais sublime das artes criadas pela mente humana."

- Antenor Mario

Inserida por antenormario

⁠A equação de Deus é diferente da nossa:
- Tem situações que o maior serve o menor - Gn 25.23;
- Os felizes são os que choram - Mt 5.4;
- Aquele que perde é que ganha - Mt 5.39-42;
- Os últimos serão os primeiros - Mt 20.16;
- O louco que é sábio - 1º Co 1.27;
- O pobre que é rico - 2º Co 8.9;
- O fraco que é forte - 2º Co 12.10.
- Se você não entender isso, você não vai compreender os princípios do Reino de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

“Em suas arestas
Platônicas
Cosmos geométricos.
Poliedros.
Em tudo Deus Geometriza.
Após os quatros elementos
se fez quinto,
dodecaedro.”

Inserida por Epifaniasurbanas

“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.

Inserida por junior_silva_4

Descobri que a matemática está em todas as áreas da vida, é preciso saber o que soma e o que diminui.

O amor é matemática de inexatidão. É transbordamento de universo em célula. É revelação gritante no mistério do silêncio. Razão da qual só ele a si o explica!

Na matemática da vida, o bom mesmo é a gente ir somando esforços pra diminuir o rancor, multiplicando a alegria para dividir a dor

"A vida é como a matemática. É necessário um raciocínio lógico, para que possíveis e enigmáticos problemas, possam ser resolvidos acertadamente, obtendo-se assim um resultado satisfatório."

A vida é uma verdadeira matemática, é preciso saber subtrair a iniquidade, somar sabedoria, multiplicar a fé em Deus e dividir o evangelho.

"A vida é tão igual formulas de física ou matemática,complicamos quase sempre físicas, um pouco menos as matemáticas, ninguém poderá questionar seus resultados, diante de exatidão em obter respostas, Não querer quando pode e inversamente proporcional, dizer que quer quando não se poder mais"...

A fórmula matemática para a felicidade: realidade dividida pelas expectativas. Existem duas maneiras de ser feliz: melhorar sua realidade ou reduzir suas expectativas.

A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.

A felicidade é encontrada numa simples matemática: dividimo-a com os outros e ela se acrescenterá a nós a cada dia.

Não sei por que, mas a matemática da vida não funciona muito comigo. Não tem como colocar meus problemas numa maquina de calcular, extrair a raiz quadrada ou calcular o percentual para resolvê-los. Eu os encaro como um desafio, mais uma etapa da minha evolução. E meus sonhos, sendo realizados ou não, continuo acreditando. Porque sonhar é elevar a alma a um nível não natural. Meus erros e enganos do passado, durante muito tempo me martelaram a cabeça, e usando da matemática preferi subtraí-los da minha mente. Sei que muita coisa ainda está por vir, pra supostamente somar às minhas conquistas. Sei também que o pior pode acontecer espero estar preparado pra sempre me manter de pé. Matematicamente é impossível expressar minhas exatidões de maneira clara, porque eu sou sempre assim, meio surtada, que odeia a falta de oxigênio das obrigações. Talvez por isso, me reinvento sempre que a vida me exige um pouco mais, mas espero me reinventar quando eu mesma precisar de mim, porque um dia eu me olhei no espelho e vi refletido nele a única pessoa capaz de me fazer feliz em meio a tantos problemas.