Poesias Briga
Vivemos em constante briga com a felicidade, as vezes ela quer te abraçar, mas é rejeitada por você ter dado todo o seu espaço para os obstáculos.
A necessidade de outros estarem errados supera, e muito, nossa necessidade de estarmos certos. Briga-se mais em provar que o outro está errado do que brigar com nós mesmos para ver onde erramos. Gastamos boa parte de nosso tempo e energia tentando provar - muitas vezes - que estamos certos e que os outros estão errados.Todos queremos que nossas posições sejam respeitadas e entendidas pelos outros. Ser ouvido e entendido é um dos maiores desejos do ser humano. Acontece que a recíproca também é uma verdade. Não temos que sacrificar nossas filosofias mais arraigadas ou nossas opiniões sensíveis, mas podemos deixar aos outros, a ideia que eles também estão certos. Não perderemos nada com isso, nossos conceitos já estão enraizados, mas podemos ganhar amigos. Não é fácil, mas não custa tentar. Pelo menos, começar pensar a respeito já ajuda.
Briga boa é quando o coração se enche de força e expulsa mágoas antigas, aquelas que ferem e matam aos poucos, que quando saem já dão lugar para a paz nos revigorar.
"Essa briga na minha cabeça ta igual saci de patinete, ainda não saiu do lugar a minha dúvida sobre o que é." Durante discussão entre dois membros de um grupo do Facebook.
Se não gosta de mim, no mínimo, finja que gosta. Vou fingir que acredito. Pelo menos não vamos brigar por isso.
Um casal que se ama, depois da briga, apaga as mágoas com um intenso carinho, enquanto os que não amam são dominados pela raiva e pelo divórcio.
Namore com uma pessoa que no meio de uma briga faz você esquecer que vocês estão brigando e comecem a rir.
Quando você não tem certeza de que te amam, você grita, briga e tenta mostrar a todo custo que pelo menos por algum tempo ou alguma ocasião alguém gosta de você, mas quando você tem certeza de que te amam não precisa de mostrar ou gritar pra ninguém, não precisa brigar porque você sabe que o seu lugar estará sempre ali, afinal algumas pessoas atraem, enquanto outras conquistam !
Briga, separa, quebra a cara e volta ao ponto que você jurou ser final. Nada mal não negar seu mal por alguns instantes, mas a maldade está no fato do seu mal não ser constante. Meu coração é tão positivista que não se aplica a propriedade comutativa. Não adianta tentar repor o amor que faltou. É viável a nós a filosofia dos trilhos do trem, milimetricamente separados e mesmo quando formos afetados pelo calor que causamos ao outro, sejamos racionais o suficiente para voltara a separação. Trate de tirar esses olhos dos meus, é covardia me prender assim. Por uma questão de amor próprio, eu preciso ir. É dolorosa a via de ignora-lo, mas a longo prazo o fardo chega até ser leve se comparado ao de negar a minha razão. Estou aprendendo que em relação a você é saudável dizer NÃO.
Eu sei que somos complicados, explosivos, orgulhosos e complicados novamente. Eu sei que vamos brigar muito ainda, sei que você vai dizer coisas que me farão chorar, assim como eu sei que também vou te deixar triste. Eu sei que as vezes vamos achar que não tem jeito, que é melhor jogar tudo pro ar, bater a porta e ir embora. Ninguém disse que seria fácil, mas você disse que ama, e eu disse que amo você. Quando tudo parecer impossível, devemos nos lembrar apenas disso.
Numa sociedade onde a honestidade vira manchete de jornal, a verdade promove briga, a família não tem mais valor, a vida tem preço, a amizade se resume em fotografias, comida continua sendo uma característica da ostentação, a alienação de um povo ainda sustenta os poderosos, a sinceridade afasta as pessoas, os direitos não são iguais para os diferentes, a fé promove guerra, a justiça enxerga tão bem que tem até visão noturna de onde tirar esperança para resistir aos estragos promovidos pelo ser humano, que se acha o inteligente e esperto, até que, como pó, possamos descansar livres da maior epidemia infectocontagiosa do mundo - o homem.
Eu gosto de garota doida. Ciumenta. Que faz escândalo se eu olhar pro lado. Que briga e ameaça me matar se eu terminar. Pessoas assim são transparentes. Não dá pra se decepcionar com pessoas assim. Está tudo ali aos alcance dos meus olhos.
Um ditado português diz: "Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair.". Pois eu dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para sair.
"Não esconda o coração que pulsa sem ter culpa, lute como briga, entenda a disputa. Com os pés na realidade, os mesmos que te seguem eterno aprendiz, corrige os erros e segue."
As vezes erro e tenho medo de pedir um simples pedido desculpa. Tento parecer forte, mas cada briga acaba comigo. Choro pelos cantos e me arrependo sempre, então desculpa pela minha infantilidade pela minha empáfia. DESCULPA do fundo do meu coração, espero que você entenda ou pelo menos tente entender.
O pecado de longe pode até parecer uma boa pessoa separando uma briga, mas quando chegamos mas perto, podemos perceber que ele está separando Pai e Filho (Deus e o Homem) de um abraço cheio de amor esperança.
Ontem tivemos uma briga... nossa primeira briga, foi horrível me sinto mal por brigar com ela por motivo bobo e mesmo ela me desculpando eu não consigo desculpa à mim mesmo pois magoei ela. Estou com medo porque tudo parece diferente, não sei se é impressão minha mas as mensagens são diferente, elas demoram a chegar e parecem secas.
O beija-flor é muito pequeno e leve, mas briga bravamente por aquilo que quer, não aceita invasão de território, é um lutador!
Pra que discutir essa história de ideologia de gênero? No fim, cada um vai fazer o que quiser. Briga idiota.
