Coleção pessoal de pretadamasceno

1 - 20 do total de 109 pensamentos na coleção de pretadamasceno

Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.

Porque não sei me dar pela metade, nem por partes. Eu transbordo…

Me ama ou me odeia. Me queira ou me deixa pra lá.

A gente tem e sempre vai ter a escolha de pegar ou largar, ir ou ficar, se abraçar ou se soltar de vez.

Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.

Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não.

Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assusto, nem me espanto: Deixo rolar.

É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas.

Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece. Se ele não brilha, meu amigo, “há algo errado no paraíso”.

O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito.

Só quem tem o poder de te fazer sentir viva, pode fazer você se sentir morta. Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte. Só quem tem o poder de tornar o mundo leve e fazê-la flutuar, também pode afundar sua noite e fazer com que seu corpo se arraste pelos restos que sobraram da festa.

- Lembra da menina de cachos no cabelo, que sorria por besteira e arremessava palavras no ar.
Eu quero saber em que mundo se enfiou (...)

Sabe por que eu sou assim? Pra não ser igual a ninguém. Exclusividade soa bem ao meu ego!

Trago no olhar visões extraordinárias, de coisas que abracei de olhos fechados...

Sou talvez a visão que alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo prá me ver
E que nunca na vida me encontrou

Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.

"Não sou mulher maravilha, super mulher ou algo do gênero. Me decepciono, quebro a cara, me desaponto, me estrepo. Só que eu junto os pedaços e começo tudo de novo. Por quê? Porque eu acredito. Simplesmente acredito que as coisas dão certo. Não deram. Mas eu acredito em gente boa e em gente má. Força do bem e força do mal. Acho que se a gente faz o bem ele vai voltar. Ele sempre volta. Se o coração da gente é puro a gente tem alegria nessa vida!"

"No fundo, as pessoas pensam que sabem tudo a meu respeito, quando não sabem é nada. Na verdade, acham que me conhecem muito, quando não percebem um terço do que se passa dentro de mim (sorte, azar?)."

"Então você pula, engole muita água, sente dor no corpo, cai em si, começa a mexer os braços e pensa: ou eu nado ou eu morro. E você decide viver. Mesmo que pra isso tenha que morrer nadando."

Parece que às vezes sou espontânea demais e isso me torna engraçada.