Poesias Basiado em Fatos Reais
HISTÓRIA E ARROLAMENTO DE FATOS - "Os meros arrolamentos de fatos, pois, por mais numerosos que sejam os fatos arrolados, e por mais precisas que sejam suas preferências particulares (lugar, tempo, personagens), não pertencem aos domínios da História, não fazem a História".
É sempre certo que a realidade dos fatos um dia aparece, e não vale a pena distorcer porque no final a mentira perde.
Dados os fatos que vivemos afogados em um mar de ignorância intelectual diariamente. o desembaraçar de idéias entre mentes inteligentes é libertador a alma do homem.
a curiosidade muitas vezes torna-se falta de educação,quando ultrapassa os limites dos fatos e Propriedades a que não lhe diz respeito.
A Fé Religiosa consiste em uma indiferença aos fatos aliada à obsessão por matérias onde a Lógica é proibida de decidir.
Agradeça por fatos e por pessoas que passam em sua vida nesse plano terreno. Cada etapa é um aprendizado. Agradeça sempre. Gratidão devemos ter e manter.
Imparcial é quando se busca provas que comprovem a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, evitando todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.
Maturidade, percepção dos fatos e situações, das palavras e ações, em outras palavras perdemos as lentes cor de rosa.
No decorrer do meu viver, muitos fatos sucederam-se, bons e ruins... Os ruins são aqueles que nos marcam e modificam, pois os bons infelizmente acreditamos ser obrigação de nossos pais e de Deus. Bem... Com a busca por uma verdade, e consequentemente por uma deidade que algo me justifique, aprendizados variados ocorreram e ocorrem... Dentre eles meu testemunho de que nós homens comuns, vivemos sob a égide de um sistema pronto e calculado... Nele após séculos vividos, crenças viraram códigos de comunicação e controle, e convenções tradicionais que condicionam os pensamentos e os atos humanos. Nós não temos controle sobre nós, somos tão pouco boas ferramentas inteligentes, e quase sempre estamos sendo manipulados para a geração de algum resultado programado... Não há liberdade. Nos é concedida a sensação dela, também com restrições. Apesar de estarmos longe da conquista de nós mesmos, ainda assim a vida é boa e vale a pena, muito a pena, mas sabemos que somos incompletos, e que há qualquer coisa no ar, além dos aviões da TAM...
Dependendo do acontecimento e visão dos fatos... seu parecer e seu comentário pode ser visto como errado e até preconceituoso. Por quem...? pelos "expert" que acham que o parecer deles é o certo e o que vale...!
Se alguém está revirando meus registros, uma acusação a mais precisa de todos os fatos, há de me acompanhar lendo todas as minhas produções escritas. Deve também fazer acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades para me ganhar. E o vento do tempo trará as provas de tudo! Preciso de desafios extravagantes.
Há iniciações diárias, outras milenares e poucas de fatos vividos, necessidades de era da saudade do seu tempo de risos, impostos nos atos contritos.
Nas reticências da vida deixamos muitos atos, fatos e relatos pelo caminho, bagunçamos e falhamos e sem méritos ficamos nem mesmo nos acertos. Parecemos comida insossa, sem teor, de um paladar já costumeiro. Nem mesmo o reflexo sem nexo nos traduz, sem brilho, sem vida, sem luz e assim nos embriagamos de tédio e fazemos desse momento uma repetida cruz. Já não sou mais alma que acalma, beleza que inflama e presença que faça a diferença, me tornei o não sei quem de alguém...e assim quase que inevitável as reticências consomem as palavras, se perdeu os motivos, os conflitos já não geram atrito e o tanto faz se fez constante. Já não sou mais eu, o nós se rompeu, caminho vagando invisível procurando decifrar onde chegamos, onde nós perdemos, remendar já não é possível há muitas brechas, rupturas sem volta é assim fico eu no anonimato de meus dias sem tons.
Sempre alguém está nos inspirando, e nos permitindo amealhar fatos que estarão no futuro dando veracidade aos relatos que irão configurar a realidade dos acontecimentos.
Mas é que, quando não se conhece a História, os fatos relativos ao passado, em geral, parecem mesmo incríveis.
O que mais gosto vindo de você, são os fatos! Fatos que serão histórias contadas sempre que a verdade deles necessitar.
As minhas cronicas são simples e fáceis d entender,eu escrevo a vivência real de fatos comuns e até alguma coisa presente n viver
Muito do conceito ateísta fundamenta-se em suposições provenientes de fatos, que na verdade não comprovam o que é levantado em questão. LGBS
