Poesias Basiado em Fatos Reais
As coisas que nos acontecem representam 50% da vida. Os outros 50% correspondem ao modo como as encaramos, o que fazemos com elas.
Nem sempre a imagem que chega aos nossos olhos é real, fruto da nossa ignorância incapaz de enxergar o que é justo. Talvez por pensar que sabemos de todos os fatos, quando na verdade o que temos é uma venda nos olhos.
Quando não estamos dispostos a compreender os porquês dos outros não adiantará saber as razões, pois nosso cegamento nos distanciará da verdade!
Todos escolhemos a vida que levamos, tudo é a personalidade. Eu sou um babaca arrogante e egocêntrico, mas as pessoas corretas se aproximam mesmo assim.
No fim das contas, os acontecimentos são bem menos importantes do que o nosso próprio comportamento.
Quando alguém me fala sobre outra pessoa, até ouço, mas não tem como acreditar totalmente, pois o alvo da conversa não está ali para dar a sua versão. Mesmo escutando as duas versões, também não dá para acreditar totalmente. São apenas versões deturpadas do mesmo fato e criar partido não ajuda em nada. Acho que serve o adágio popular: "Vocês que são brancos que se entendam!". Já como terapeutas, cabe a nós tentar equilibrar a pessoa a ponto dela encontrar sua própria verdade e não aquela que acredita estar vivendo. Desde que Adão culpou Eva por ter perdido o paraíso, as pessoas tentar culpar as outras pelos seus fracassos e tristezas pessoais. Presumo sempre que é mais fácil assim que trabalhar com a verdade que é mais dolorida e libertadora. Seria o ideal, mas não é isso que vemos dia após dia.
O tempo da vida não deveria ser medido pelo relógio, mas sim pelos momentos. A quantidade de dias vividos é menos importante que a qualidade das recordações. Ter uma vida extensa só é válida se, antes de tudo, ela for intensa!
Um dos nossos maiores problemas não é o fato de ficarmos decepcionados em dias tristes, mas o de não saber reconhecer um dia feliz e, muito menos, agradecer a Deus por ele.
O verdadeiro amor chega sem aviso, bate à nossa porta e se o convidarmos a entrar, ele nos proporciona um incêndio de fatos e flores, sorrisos e cores que perdurarão para todo sempre.
Podemos afirmar quando uma fala, é verdade primeiro a profecia, segundo o acontecimento e terceiro os fatos.
As vezes pessoas tem chances de construir impérios ao lado de outras, mas por simples atitudes acabam estragando tudo....
Na vida sempre temos problemas e devemos enfrenta los com sabedoria...Tudo é uma fase e uma hora ou outra ira passar. Pode demorar? Pode, mais nunca desista!
Você tem todo o direito de ter a sua própria opinião, mas você não tem o direito de ter seus próprios fatos.
Certos acontecimentos são como são, o acaso coordena e determina suas consequências sobre nós, que navegamos neles, sem saber para onde o vento nos leva.
Muitas vezes é mais fácil ficar no conforto da sua "própria verdade" que enfrentar os fatos, tais como eles são.
Na vida, por mais que certos acontecimentos se repitam jamais serão tão impressionantes como da primeira vez em que foram vistos.
Não me sinto confortável em ficar num partido que permanece no governo Temer (PMDB) mesmo depois de todos os fatos revelados. Participei de momentos importantes do partido. Mas cansei de vacilações. Espero que o muro do PSDB seja bastante grande para que o partido se enterre nele."
Sei lá, não entendo muito sobre amor, e nem pretendo entrar nessa loucura, mas o fato é que você me faz tão bem e eu enfrentaria qualquer coisa pela tua companhia pro resto da vida, e por favor não me diga que isso é amor, já vi tanta gente chorar por culpa desse tal de amor, me diz que é um carinho, um desejo, me diz que qualquer coisa que não corra o risco de me causar uma cicatriz.
Depois de algum tempo, depois de sofrer tanto, eu descobri que não preciso mais lutar para mostrar a minha verdade, pois ela só existe no exato momento em que os fatos acontecem. Depois disso ela fica ao dissabor dos ventos e das tempestades nascidos na alma dos impiedosos. Hoje eu sei que quem sempre soube dela foi Deus e isso por si só já me basta.
Ao invés de comparar o meio-ambiente humano pré-industrial e pós-industrial, eles (os ambientalistas) compararam o meio-ambiente pós-industrial com uma utopia de "poluição zero" não existente adquirida pelo Homem vivendo em "harmonia" com a Natureza. Eles fazem isso à despeito de evidências históricas conclusivas nas quais viver em "harmonia" com a Natureza significa viver muito breve. Historicamente, à medida que os seres humanos não minavam, não queimavam combustíveis, não se desenvolveram; e quando foram relutantes ou incapazes de controlar ou deslocar outras espécies quando necessário, eles morreram cedo e frequentemente. O padrão de vida moderno é um feito sem precedentes, singular, uma conquista que continua apenas enquanto os homens forem livres para comandar a Natureza em larga escala.
