Poesias Basiado em Fatos Reais
Tudo é tendencioso para aqueles que não aceitam a realidade dos fatos! Se os favorecer passa a ser real e permitido. Falta de coerência?
São nos momentos em que as portas se abrem, quando os fatos fluem entre os mundos, que as histórias acontecem.
A arte descreve a vida, narra fatos e ocasiões, quem ama tem a vida pretendida, sobre fortes emoções.
Tudo ao seu tempo aceitando os fatos e nunca esquecemos que os momentos sempre passam, e que o lugar de pasado é na memória e que o lugar de sonho é na realidade e que nem o melhor acontece por acaso.👊
As palavras e os fatos nem sempre estão de acordo com a realidade. Os ditos nem sempre estão de acordo com os ocorridos. Os fatos são muitos, a verdade é uma só, mas pseudo verdades invadem os ouvidos.
O ouvido escuta a razão, o cérebro pondera os fatos, mas o coração, em sua teimosia, insiste em seguir o caminho das emoções.
Aceite os fatos, mas não os receba como eternos. Tudo muda e o momento da mudança só depende de você.
O fanático não analisa fatos: analisa pessoas. Tanto é que ele não consegue dizer se algo está certo ou errado, se é bom ou ruim, antes de saber quem fez.
As massas nunca sentiram sede pela verdade. Eles se afastam dos fatos que não gostam e adoram os erros que os apaixonam. Quem souber enganá-las será facilmente o seu dono; quem tentar desiludi-las será sempre a sua vítima. Isto revela a vulnerabilidade da coletividade à manipulação e a resistência à verdade. Para mudar, é necessário cultivar o pensamento e a busca por conhecimento, valorizando a verdade acima das ilusões confortáveis.
As fatalidades são fruto dos fatos. Portanto, concentre-se em seus atos, focando nas ações que você pode controlar para evitar consequências descontroladas.
A veracidade dos fatos não está na quantidade de pessoas que falam e sim da origem dos fatos. E se a origem for de Deus, encerram-se Os questionamentos
Tenha percepção dos fatos, dos eventos, da realidade pela sua própria perspectiva, e não por aquilo que te vendem de forma tendenciosa.
O professor ensina pessoas; o psicólogo orienta seres humanos; o historiador narra fatos passados dos povos; o médico trata vidas e o engenheiro constrói histórias.
Se você não parar para tentar entender a vida e a razão por detrás dos fatos, sua passagem pelo mundo perde muito do seu sentido. De antemão, não me refiro a refletir sobre essa retórica ou após ouvir de qualquer outra pessoa sobre o assunto. Me refiro de você consigo mesmo a sós com seus próprios pensamentos. Se não fizer isso, provavelmente irá aceitar as ideias de terceiros como sua própria visão e verdade, quando o externo é o que deveria apenas complementar o que você já sente e entende por si mesmo. É muito natural vermos pessoas rotuladas e extintas com suas próprias marcas; uma fúnebre fila de ovelhas domadas seguindo seu pastor para o abate, assim comparo aos fanáticos religiosos, idólatras políticos e espectadores da mídia, que tão desenfreados deixam-se embriagar pela ilusão de uma verdade confortável comprada pro seu próprio sustento. Pior que o cego que não quer enxergar é aquele que sequer tem domínio da própria razão; se você não conseguir enxergar por si mesmo o que é certo pra si, outros irão te dizer o que enxergar e o que é adequado ou moral. E o mundo está cheio de cegos guiando cegos. Faça do que vem de fora um ponto de referência para tentar explicar o que você está sentindo, mas não faça disso uma doutrina. Ouça todos. Não siga ninguém.
A arte é uma ferramenta didática para registrar fatos históricos ou fortalecer de maneira encantadora a atenção e o fluir imaginário daqueles que vivem a fase mais importante na vida.
A forma mais eficiente para evitarmos preocupações, é não sabermos sobre fatos e notícias ruins a nossa volta e no mundo. Porém, a maneira mais difícil de vivermos é está isolado sem informação e conhecimento de nada.
Quanto mais acreditamos em colocações improváveis, mais nos distanciamos da realidade dos fatos, não se torna uma mentira em verdade de tanto repeti-la ou expressa-la nos meios mais públicos possíveis, igual a um vulcão em erupção é uma inverdade contemplada por uma massa, destrói princípios da verdade existente desda fundação do mundo...
distorceram fatos, manipularam atos. Eu estava presente em cada guerra. Me fiz de independente, mas no fim eu dependia dela, aquela que quando ouço seu nome viajo no agora, me valoriza pelo que eu tenho, me ensina, eu querendo um pouco mais de alegria. Frente afazeres e manias, deveres despedidas, me desfiz em situações elementais, tudo é interesse de um único ângulo ocular, quebrei o gatilho pra não disparar, curar meus vacilos, isso nem existe, tudo visão distorcida, quero aproveitar meus últimos dias de vida, fraqueza que me quebra por dentro. Sou meu próprio alimento, o meu próprio sustento. Sustentando o mundo nas costas, assinando contratos, analisando propostas.
Se você não sabe lidar com fatos, nenhum conhecimento ou informação adiantará para a sua evolução, pois estará empacado como um burro preso a porteira, movendo-se numa mesma área e achando que avança.
