Poesia Tristeza
Agora me olhas com tristeza; eu, apenas, com indiferença. Não derramo lágrimas por amores deletados da minha alma.
A minha alma sente frio e tristeza ao perceber que nunca encontrará a felicidade, pois para ela a alegria esta em ser vazia.
Despedida faz sofrer; despedir é sentir tristeza do afastamento; é seguir e ver seguir rumos diferentes; é abanar o braço no simbolo de um adeus; quando desejaria, abrí-lo para abraçar.Despedida tem a duração de dias, mêses, anos; ou quem sabe de um pra sempre. Alguns se despedem e retornam; outros se vão e não voltam mais. Para mim há muitos que se foram; para muitos, eu que me fui por uma simples despedida.
Não existe alegria sem antes conhecer a tristeza e a dor,pois das maiores tristezas floresce as mais belas flores.
Procure esquecer de tudo que o faça lembrar da tristeza, do desencanto, do vazio, da solidão, da perda. Agindo assim, você se liberta de todo o mal que o aflige.
A tristeza abre os horizontes da alma para a essência da vida. Faz da tristeza uma ferramenta de auto-conhecimento e não de auto-destruição.
Tristeza, rancor, ódio, inveja, ciúme e mágoa são sentimentos negros. Turvam a visão e encaminham-nos aos erros e enganos.
Nesse dia saudoso, transformai a tristeza em alegria o amor transcende qualquer distância deseje a paz.
Hoje, meus olhos parecem poças de tristeza misturada com amarguras, minha boca se isolou do sorriso, e meus pés tem medo de pisar em falso.
Amigos são aqueles que estão lá na alegria ou na tristeza, nos bons ou nos péssimos momentos prontos para te fazerem sorrir!
Não podemos nos deixar abater pela tristeza. Todos os momentos ruins passam. O tempo faz com que a tristeza se torne lembranças que muitas vezes deixam de ser dolorosas. O tempo faz com que as coisas voltem ao seu lugar e alivia a nossa dor. Antes do que se pensa, vamos ter as respostas que precisamos. Mais importante do que tudo, está a nossa fé na sabedoria do nosso Criador. Para podermos seguir em fente, precisamos colocar a nossa vida em Suas mãos.
Por mais que um rosto fechado expresse tristeza, no fundo sempre sei que você esconde um brilho de felicidade
A tristeza é algo que pode nos prejudicar, mas graças a ela conseguimos ter a solução para re-superar as coisas quando está triste com algo semelhar.
Contrariei a expectativa rogada em mim quando criança, pra tristeza de uma pá eu fiz uso da minha pouca esperança.
Hoje eu estou realmente triste, e mais triste porque o motivo da minha tristeza parece banal aos olhos do "mundo". E isso me fez fazer uma reflexão do que eu sou, do que eu fui, e cheguei a conclusão que não posso mais ter essa tristeza torturando os meus dias, decidi que não vou mais ser o que fui e nem o que sou, vou ser o que eu nasci pra ser, porque eu sinto que eu nasci assim, e consequência disso vai ser a minha felicidade, porque o meu maior desejo é dizer não a toda opressão, a toda omissão. Definitivamente não nasci pra pensar só em mim, eu desejo ser a voz dos que não falam. E não me importo com os julgamentos, se vai parecer loucura aos olhos dos outros, porque de toda loucura só uma nos condena a infelicidade, a loucura de não ser você mesmo.
Um simples "hm", pode significar tristeza, ciumes, duvida, ciumes, sem assunto, ciumes, preguiça de digitar, ciumes, pensando, ciumes, etc...iumes.
Existe um bichinho que se alimenta de tudo. Ele se chama ódio. Se você receber mentira, tristeza, arrogância, ele se alimentará e crescerá. Se você receber amor, carinho, humildade, alegria, verdade, ele se alimentará e desaparecerá.
Luar do meu sertão sempre trazem lembranças e junto chega o vento da tristeza e sua pessoa aparece como se fora um zumbi!
É óbvio que precisamos ficar tristes, às vezes, nossa alma necessita de tristeza para renascermos do que nos faz mal, e assim superarmos nossos limites emocionais...
