Poesia Triste
Mesmo depois do Brasil chegar ao triste patamar de primeiro lugar de maior consumo de crack do mundo, as politicas publicas de educação, segurança e saúde publicas não avançaram por falta de especializações e vontade politica. Inquestionável, o que venho proclamando a vários anos, e é vergonhosa a falta de iniciativa das governanças para a fundação estaduais e nacional de um Centro Nacional de Referencia de Tóxicos, um local especial de estudo, catalogação, mapeamento, pesquisa e gerencia para o combate ao uso das drogas, e das substancias químicas, como também um centro de informações tecno-cientificas medico-farmacológico para guiar o pronto atediamento na rede publica e privada nacional nos vários setores da saúde. Assim como a criação de programas para diminuição e combate do uso, consumo em ações sócio-educativas de saúde e segurança para o setor. Um inimigo social que se agiganta rapidamente em tristes e alarmantes patamares. E o Brasil ensurdecido todos este anos, sem querer ver e saber, não entendendo que a pior da luta é quando se combate um inimigo que não se conhece.
Toda arte no Brasil infelizmente só é uma solista plataforma de expressão artística no triste isolamento dentro de si mas a cultura é tudo que compõe nossa gigantesca diversidade, daquilo que sentimos, sonhamos, fizemos, fazemos e continuaremos a fazer.
Gosto de quem chega de mansinho e me arranca sorrisos, de quem sabe ser alegria quando estou triste, mas também sabe respeitar o meu silêncio quando preciso for. Gosto de gente que sabe ser calor em noite de tempestade, gente que não julga apontando erros, gente que afaga meu cabelos e sem emitir uma só palavra me abraça, e nesse abraço passa amor e a certeza que não estou sozinha. São pessoas leves, sutis, são raios de sol enviados por Deus para iluminar minha vida!!
...Cansei de ser triste. Resolvi então montar em meu lindo cavalo, e fui cavalgar pelos lugares mais bonitos do universo. Isso me ajudou a trazer de volta meu sorriso, a paz e a vontade de viver!
Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!
Não fique triste se algo não deu certo. Pois a vida é como uma árvore: mesmo sem folhas, ela tem vários galhos, várias possibilidades, basta escolher um novo galho para criar novas folhas, novas possibilidades!
A jornada mais triste do mundo é aquela que segue um itinerário preciso. Assim você não é um viajante. Você é apenas um turista.
Tenho dias ruins e nem por isso sou uma pessoa triste. Sou feliz, não porque tenho a vida perfeita, mas porque sou grata por tudo que tenho e sou!
Sair da condição de macaco para viver como um papagaio, é triste, melhor seria ter continuado primata, porque, pelo menos, éramos livres na floresta. Como papagaios, se não estamos dentro de uma gaiola, estamos acorrentados pelos pés - ou seria pelas mentes?
É triste quando um povo não se atenta em quem vai eleger, porque na hora da crise, quando o seu erro e a corrupção do seu candidato lhe gritar no bolso e na carne, só vai lhe restar enfrentar ou correr, apanhar ou bater, matar ou morrer.
Triste viver num país onde as pessoas se deixam levar, irracionalmente, pelo que os artistas famosos falam e promovem, e que enriquecem vendendo ilusões, porque o objetivo maior é a manutenção das suas contas bancárias, bem como se manterem nas mídias para terem créditos com patrocinadores, mas não escutam seus pais que vivem para doar-lhes amor sem apelarem para o marketing, apenas são sinceros nos seus sentimentos.
Quando estiver triste e achar que ninguém te ouve, escreva. As folhas de um caderno irão te entender
Talvez você esteja triste, desanimado pensando em desistir de tudo, não desista porque Deus está construindo um futuro brilhante para você.🤵🏻🌍🌹🏅
As pessoas me diziam "deixá de ser criança" é isso me deixava muito triste... Mais depois de um tempo eu percebi que eu não deveria parar de ser eu mesmo porque de outras pessoas
A tristeza mais profunda não é aquela que fica visível em uma face triste, mas sim aquela que sorrir, sendo que por dentro tudo é infeliz.
Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.
É tanto aqui dentro que nem sei como me expressar, estou bem triste, minha cabeça não para de pensar em tudo.. queria poder abraçar uma pessoa que nunca mais verei novamente sinto ele perto mas ao mesmo tempo tão longe, sinto falta de outro alguém que poderei ver futuramente mas daria tudo por um carinho agora, a pessoa que amo não está feliz comigo agora e quando acho que vou ouvir palavras calorosas dela são palavras horríveis que ouço.. eu queria conseguir mas parece que não dá me sinto forte e em seguida não tenho força alguma, sinto que sou querida e importante mas em seguida penso se sou mesmo tão querida, se faria mesmo falta.
Não é fraqueza sentir-se triste, com medo ou ansioso, não é fraqueza querer ficar sozinho às vezes, nem mesmo se sentir frágil. É ser humano! Todos passam por isso em algum momento, mesmo que não demonstrem.
quando eu triste estou posso conviar que meus amigos viram me consolar a migos nos tornam pessoas nao existe esso de melhor amigo pois todo amigo e espesial um amigo de verdade nos ajuda nao nos machuca porisso eu sei que so tenho amigos verdadeiros entao se voce vive sercado de amigos fausos e tem pelo menos u m amigo verdadeiro não deixe que nada te faça desistir de uma boa amizade
Te disse inspirada poetiso e quando estou triste perco a graça de quem tanto me acompanham as pobres palavras ficam vazias ao relento esperando eu buscá-la mais uma vez e como uma chama aquece por onde passa deixando sua marca
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp