Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

Cerca de 264824 frases e pensamentos: Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond

BOM DIA
....tempo de natal,
bom seria que o natal não fosse um dia, mas espelho de uma vida
onde as opções de vida não se sobreponha sobre a carència dos menos afortunados,
onde a infância e a juventude fosse melhor acolhida e orientada.
Também a doação de dons e talentos fosse realizados de maneira natural e voluntária.
Bom seria...
Se o sol fosse para todos, a chuva para o equilíbrio térmico e germinação de novas fontes de vida e,
o frio para encontrar um ombro amigo pronto a acolher e aquecer.
Encontramos muitas dificuldades para ter uma vida agradável e salutar e a todas colocamos no altar do natal
desejoso de que o tempo mude e nos traga tudo isto que julgamos ...ser felicidade.
Neste natal meu presente já veio com grande antecipação.... me trouxe VOCÊ!!!
Beijos

Inserida por Annnttonious13

BOM DIA
Os ventos do ano novo já sopram sobre nossas vidas
E a ele procuramos aspirar profundamente, como quem deseja sentir o doce olor da mágia que nos aguarda. A curiosidade fica aguçada, os videntes fazem malabarismo procurando pintar o novo ano com as cores de nossos mais íntimos desejos.
Bom mesmo é ter você presente no novo ano e de preferência em plenitude de realização. Seja sempre assim: bela, linda, formosa, graciosa...etc, que ao seu redor o mundo irá dança e sorrir de alegria e felicidade.
Com amor de mim prá você
Beijos

Inserida por Annnttonious13

colho as rosas que a vida oferece
e as entrego a quem merece.
Porém devo ser consciente
de que quem as recebe, um dia esquece.

Inserida por CarlosAntonholi

BOM DIA
Hoje é o dia da virada...
que venha como virada para nova vida de amizade, carinho e união.
Faça tudo que você imaginar para que o próximo ano seja melhor, mas lembre-se que a vida lhe dá o que você pede e está preparado para receber, a vida lhe devolve em dobro o que você contribuir para que ela seja melhor.
Vá com confiança para este futuro que se abre em forma de novo ano, confie que você é capaz de tudo, queira sempre o melhor sem desprezar as pequenas coisas que lhe sobrevier
Encontre nos detalhes, leia nas entrelinhas e veja os recados que a vida vai deixando ao longo do ano.
Seja melhor, seja você... seja o máximo!!!
De mim para você...de coração!
Beijos

Inserida por Annnttonious13

O ano já se veio
Tão igual como o anterior
Trouxe na bagagem um espelho
onde a gente se olha e se vê e se nota que a mudança do que virá
depende de cada um
sabe... é aquele olhar interior
onde se faz esforços prá conquistas sempre desejadas, porém nem sempre ousadas
todo dia é o dia... porque não agora prá tudo ter um começo...
O dia brilha, e é sempre um convite prá viver
viva e comemore cada instante
pois viver é isso...

Inserida por Annnttonious13

O COLHER do esCOLHER!

A Vida é feita de escolhas!
Sim, é o que dizemos!
Não há quem disso corra
Não há o que nos socorra!

Mas de quem é a escolha?!
Minha ou da Vida?!
Eu escolho
Ou Ela por mim escolhe
Se vivo ou morro?!

Sei que muito não escolhi
Fui apenas levado a seguir
Porém
Muito também
Estava sob o meu poder decidir!

Portanto
Penso eu
Que esCOLHEMOS
E somos esCOLHIDOS
COLHEMOS
E somos COLHIDOS!

Sou
Faço e estou
Ora porque decido
Ora porque fui induzido!

Mas o que quero dizer
É que o esCOLHER
É um COLHER
Para um ser e um fazer
Ou seja
Uma seleção
Uma colheita
Para um propósito e missão
Independente do que seja!

Portanto
Se acredito ser o autor da escolha
Do caminho e do plano
Cabe à mim o colher
E dar destino ao campo!

No entanto
Se a autoridade da autoria
Está sob a Vida
E seus insondáveis caminhos
Então, não posso negar
Que estou dentro de um destino
Estou sendo COLHIDO
Estou sendo esCOLHIDO!

De qualquer maneira
Nesta colheita
Estamos COLHENDO e sendo COLHIDOs
EsCOLHENDO e sendo esCOLHIDOs
Determinando o propósito
E sendo determinados pelo destino!

Mas de qualquer forma
Prefiro ter em meu pensamento
Que não estou ao vento
Estou do lado de dentro
De um belo propósito
Que sustenta o meu entendimento!

Inserida por CarlosColect

BOM DIA
Desejo que o seu despertar seja ameno e tranquilo
e traga para junto de si as estrelas mais lindas que cintilaram e coloriram sua noite
neste seu jardim de sonhos lindos.
...que tenha o desejo de plantar nos corações igual jardim de ternura e amor.
...que encontre a realização e a alegria nas coisas mais simples do seu dia e vida
...que a cada manhã seu desejo de felicidade desperte sorrindo e te faça companhia nesta nova história de vida,
apesar da aparente rotina vivida.
Muita energia prá você com saúde no corpo,
alma e mente tão envolvente e completa que nenhum mal a ronde ou toque e,
e assim retorne de mais um dia de carinho, amor e vida.
Beijos

Inserida por Annnttonious13

O CORAÇÃO BOM E O CORAÇÃO MOLE

Em uma esquina qualquer se esbarram dois Corações. Um tem a face meiga, suave, olhos doces e em uma das mãos carrega flores e na outra um cesto cheio de coisas sem valores. Ama a todos e por amar crê que deve aceitar tudo o que lhe dão de qualquer maneira e assim, faz do seu cesto uma lixeira. Vem sorridente pela esquina, mas ao dobrar, algo me chama a atenção: dele escorrem algumas gotas pelo chão. O outro também tem a face meiga, suave, olhos doces, porém em uma mão tem flores, na outra uma peneira e pendurado ao pescoço um molho de chaves. Mas por que chaves?! Então entendi que são as chaves da sua porta e as dá para quem com ele se importa. E a peneira? É porque ele ama a todos e por amar não aceita tudo de qualquer maneira e por isso passa pelo crivo da peneira. E as flores, reserva à gentileza.
Um diz ao outro:
— “Olá, eu sou o Coração Bom, pois só tenho flores e recebo tudo sem olhar valores!”.
O outro retribui o cumprimento, mas diz:
—“Olá. Não, você não é o Coração Bom, embora pareça, você não é, você é o Coração Mole!”
—“Mole?!”
—“Sim! Derrete-se pelo chão e em pouco tempo estará mergulhado em entulhos por não conseguir dizer “não”. Eu sou o Coração Bom, pois não tenho só flores, tenho também chaves e peneira que me preservam em dignidade e de me tornar uma lixeira.

Inserida por CarlosColect

18/05/2020

Bom Dia gente linda...
que sorri, que cuida, que guarda os melhores sentimentos para espalhar por onde passa.
O perigo ronda nossos melhores instantes de cada passo...
necessário cautela,
paciência (se não a temos, é um bom momento para refletir sobre isso)
por alguns momentos (também sei) teremos que enfrentar privações, ceder espaços, enxugar lágrimas...
adiar expectativas,
retroceder alguns passos...
Enxergar mais com os olhos do coração do que o de nossa visão.
"Ao que à nossos sentimentos possa parecer retrocesso,
Não passa, no entanto, de enquadramento
à novos tempos, caminhos e rumos que nos levem à percepções, menos egoístas, mais altruístas. Não viver apenas para o prazer de "ter" e sim do "ser"
Ser hoje melhor do que ontem, que com certeza será o melhor , também, amanhã!"
"Creio em você e na sua capacidade de adaptação, num futuro melhor e no Amor Maior que nos orienta e conduz!"

Inserida por Annnttonious13

*Não vejo nomes*

Não vejo nomes , enxergo pessoas.

O nome é algo que define apenas sua conduta em sociedade.
É um código que define a sua individualidade.

Vejo corpos semelhantes , espíritos que jornadas já tiveram, e pela segunda , terceira ou quarta vez nesta nova missão vieram.

Vejo irmãos com a mesmas necessidades fisiológicas, sangrando na mesma cor , carentes de informação sobre o que é o amor.

Não vejo nomes , enxergo pessoas.

Essas letras não definem sua beleza, já que você possui a mesma , que todos nós.

Estruturas ósseas , que caminham no rumo da estrada na fauna e na flora.

Engloba assim, a naturalidade do ser , que se completa e se entende , entendendo o que é nascer.

Compartilhar de ideias , e renovação, não vejo nomes enxergo pessoas na passada da evolução.

⁠*Súplica*
Eu suplico, este mundo precisa de mais
sorrisos.

Que as pessoas possam caminhar , e encontrar o sublime naquilo que é simples.

Um dia essa dor mundial passará, e a tristeza a fome e o sofrimento , será um mito de lembranças passadas nesta trilha , eu posso estar sonhando , esses desejos podem ser uma utopia.

Mais eu acredito , que o mundo será lindo , com o preenchimento de sorrisos.

Que todo ser humano, aqueça seu coração, na solidariedade , e que este planeta seja repleto de humanidade.

Que sejam livres para com suas próprias pernas andar, pensar e se expressar , que o ódio e a injustiça seja varrido da face da terra, e que no lugar da guerra do ardor , possamos encontrar a paz e amor.

Essa é uma súplica de um mero filho desta natureza, que reine a compaixão na sua pura forma autenticada de beleza.

De motivos , ó universo, para os sorrisos mais diversos. De lugar a serenidade , na alma de cada ser humano , sobre esses países e essas cidades.

Eu peço paz , para nosso bem estar, eu peço sentimento de paixão, pela vida , por todos aqueles que sofrem diante da opressão.

A todos os irmãos que são também amigos, eu suplico que este mundo precisa de mais sorrisos.

@Carlosjuniorpoetico

⁠*Pela liberdade*
Lutemos por democracia, por liberdade de expressão, lutemos pela justiça!

O mundo vem sendo assolado pela opressão estatal governamental , o crescimento da injustica vem sendo aumentado em nível mundial.

É hora mais do que nunca de nos enxergamos como seres humanos que estão na linha de frente do combate e do sofrimento, com a união formaremos a corrente da sagacidade pela sociedade.

Não podem nos calar , não podem nos parar , como um todo somos maiores , somos milhares. Milhares de vidas e de guerreiros e guerreiras pela luta da igualdade , da sociabilidade em equidade.

Deixemos nossas diferenças de lado, vamos nos colocar a frente e forma o elo, o laço, de um braço forte invencível, pois nossa luta pelo direito é difícil , mais jamais impossível.

Em questão de proporção somos uma nação , enquanto a elite minoritária é pequena diante da grandeza da nossa dimensão.

Somos inteligentes o suficiente para reorganizar o bacanal que implantaram , é a hora do revertério , da luta justa , nossas cores são detalhes perto da imensidão que é a nossa união.

Levantem as mãos aonde estiverem e grite por democracia , grite por justiça , grite por guerra se necessário pela paz e o amor. Pelo direito da expressão, pela liberdade de ir e vir sem ser descriminado , sem ser alvo.

A luta é de todos , a omissão não será admitida em nenhum nível social, aqueles que se omitem da realidade não fará parte da reação em sociedade.

⁠*O mesmo destino , as mesmas necessidades, os mesmos direitos*


A mesma circunferência que me cerca nessa terra insana , cerca os outros seres a quilômetros de distância.

O sol que me esquenta neste ponto , é o mesmo que favorece raios de calor ao mundo.

O ar que me inspira , e o mesmo que a outros lugares proporciona a vida.

Aglomerados em um planeta , cercados pela mãe natureza.

Pra que a indiferença? Até existe diferença na personalidade , mais por dentro temos as mesmas necessidades.


Somos banhados e recompensados pela energia que gira este globo. Há medidas que nos causam esforço.

Como dizia mikhail bakunin, só estou livre se todos que me cercam são livres também, todos somos um só, ninguém merece ser refém.

Ignorante , desnecessário e noviço , é o egoísmo , que faz distinção do direito que existe a todos os espíritos.

Realmente a vida e a morte andam juntas nesse mistério que é o convívio. Não há competição de vencer pois temos o mesmo destino.

15/10/2019
Feliz dia do Professor
Professor e sempre ponto de partida para qualquer objetivo,
Sonhos viajam pela varinha mágica que empunham indicando o ponto em questão.
Professor é artista de disciplina e saber, comanda um exercito poderoso de luz e amor.
Não há como desdenhar ou lhe negar vênias.
Sempre indicam a melhor maneira de abrir caminhos e atingir objetivos.
Nossas saudações aos queridos mestres e mestras do saber,
aceitem nosso júbilo e grito preso na garganta: "Ao mestre com carinho!"

Inserida por Annnttonious13

Sou do Nordeste
Nordestino sim sinhô
Nascido nas bandas do sertão
Mas tome cuidado e preste atenção
Que eu posso ser matuto,
Mas besta eu num sou não!
Ser do interior, nunca me fez inferior,
Muito pelo contrário...
Eu sou de uma terra arretada
Que bem pertinho de mim nasceu Lampião e Luiz Gonzaga. é...
Berço cultural, terra de gente criativa
Foi daqui que saiu Castro Alves, Ariano, Patativa, e muitos outros que nesses versos nem iriam caber!
Eu sou de uma terra riquíssima
De coisas que o dinheiro não pode comprar
De lindas paisagens, vasta cultura, de um sotaque gostoso e da culinária que é apreciada em todo lugar!
Pra num ser tão demorado
Ligeirinho vou te explicar
Deus caprichou, fez tão caprichado
Que o Nordeste é tão bom, que consegue ser tudo de bom, e ainda sobrar um bocado!

Inserida por CarlosFilho

Hoje comemoramos o dia de um artista notável - O Professor.
Obs: não confundir professor com instrutor. Aquele é raro de se encontrar. O último é fácil de achar e frequentemente deseduca os alunos e vivem fazendo greve pelo ter. (O professor busca em primeiro lugar o ser).

Inserida por carlosmachado67

20/10/2019
SER FEIO
Ser feio não é desvantagem!
Ser feio é possuir um padrão de "beleza diferenciada",
que nem todos assumem ou aceitam,
com isso acabam por naufragar na sua própria importância e valor.
O feio que descobre sua qualidade e a importância
consegue reverter os gostos e olhares alheios,
que passam a enxergá-lo com outros olhos e sentidos.
O feio aproveita do próprio jeito de ser para atrair atenções aos dotes artísticos e talentos que sua imagem proporciona.
Tem feio que coleciona sucessos com a própria imagem e jeito de ser.
O feio quando quer, é engraçado
é sugestivo,
aconchegante
transformador...
O feio na crista da onda é seguido,
imitado, mas...
nunca igualado
Jamais despreze ou menospreza o feio, pois
na crista da onda, pode necessitar que lhe estenda às mão para subas mais um degrau na vida.
Nessa eu estou bem, tenho uma porção de amigos feiussss...

Inserida por Annnttonious13

Nublado

Será só porque o dia está nublado
É que eu não sinto vontade de viver?

Será por eu eu ver os camaradas
Partirem sem saber para onde, nem porquê?

Será por eu descobrir a inutilidade
Do fazer ou não fazer?

De onde é que vem
Essa falta de vontade de viver?

Carlos Galdino – São Paulo 31.10.2019

Inserida por carlos_galdino

Nada melhor que o tempo e a gravidade pra ensinar que a beleza física definha enquanto a dignidade e seus sinônimos se eternizam.
Nesse contexto ser belo por si só não garante predileções.
Alie à beleza adjetivos que te enobreçam como ser humano e serás eternamente lembrado.

Inserida por carlos_conceicao_1

Toda pessoa é uma ilha.
Pode ser a mais bela, rodeada pela imensidão dos mares.
A ilha pode ser deslumbrante. Envolta por lindas praias...
Mas às vezes ela é deserta e inabitada.
Às vezes estamos assim... Rodeados por uma imensidão, mas por dentro solitários e vazios.
O deserto pode ser edificante. Desde que passe por intensa reflexão.
Descubra-se no deserto. Renove-se!
(C.F.)

Inserida por carlosfigueiredo