Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
Em química do amor, seu coração é o cátodo onde as moléculas que forma meu coração será depositado tornando um só.
A esperança química do amor; que sua reação química seja recíproca e deixe as moléculas de seu coração interagir com a intensidade da reação homogênea. Ame como te amar.
Ha quem ame intensamente, sem nunca ter dito uma palavra sobre amor. Ha quem fale de amor o tempo todo, e ainda não descobriu como demonstrá-lo. Mas, com ou sem declaração, é permitido amar, incondicionalmente.
A amizade, o amor e o casamento são como o rolo de papel higiênico, se não cuidarmos vai chegando ao fim com cada cagada que fazemos e, conforme a ela for, acaba mais rápido do que pensamos.
O amor eterno será impossível, o amor fácil morrerá no começo, somente o amor cultivado e regado com delicadeza haverá de se perpetuar no tempo.
O amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes, de vontade, gestos, ações e união na busca de um bem comum.
Pai, se o mundo tivesse pelo menos 10% da sua ternura, não haveria guerra e, por todo lugar, o amor seria vivido da forma mais pura e intensa.
A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos se esfriará mas quem ficar firme até o fim verá a grandeza de Deus.
Se você não está nem aí para os amigos e as pessoas que lhe dedicam amor, se você prefere tratá-las com desprezo apesar de tudo o que elas lhe proporcionam de bom, pelo menos seja inteligente em seu egoísmo: não faça nada que um excelente psicólogo (ou psiquiatra), os fármacos e as terapias disponíveis não possam consertar, quando bater o arrependimento.
O momento mais difícil de quem ama, é quando você sabe que esse amor precisa “morrer” dentro de si, mas, não tem forças para matá-lo, quando ele ainda luta pela sobrevivência.
Ora bolas. O amor sem respeito ele não subsiste e sendo uma via de mão dupla, é dando que se recebe. Quid pro quo ou uma coisa por outra.
Toda relação baseada apenas no utilitarismo (em que essa pessoa pode ser útil para mim?), seja amorosa, familiar, de trabalho ou de organização social, está fadada ao fracasso. Há que se valorizar as pessoas pelo que elas são, sentem e pensam, por seu caráter, suas vivências e sua integridade; não apenas pelo que produzem ou são capazes de fazer.
As torrentes de água tem o potencial de arrastar o que estar em seu caminho, no entanto o amor é algo indestrutível diante de uma inundação ou outras forças que possam ameaçar destrui-lo o amor.
As aventuras amorosas se dissipam com o tempo, mas, um grande amor nunca acaba, ele se divide e se guarda em si mesmo em dois corações distantes, só quem já viveu isto sabe.
Aprendi que eu tenho poder para matar o meu amor por alguém, mas, aprendi também que foi impossível eu matar o amor que alguém sentia por mim.
