Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
As curvas de um corpo como feminino precisa se desvendada com as mãos ou com os lábios como se fosse a mais delicada flor ! Mas em certas ocasiões como o mas bruto diamante!
"Ele tinha como hobby restaurar coisas antigas, velhas e rachadas, quando a conheceu, sim a Andrie, não sabia que um dia teria que restaurar a sí mesmo, cicatrizes, uma área que ainda não havia trabalhado, pior ainda, não sabia que iria virar especialista..."
Entenda que desde essa noite só penso em você, morreria pra ter você aqui, mas tenho medo de me apaixonar por você.
Você já amou alguém ? Não tem a certeza ? Hmmmmm !!! Então tente imaginar essa pessoa que não sabe bem se ama não estando cá ! Va tente !!! Imaginar algo de terrível acontecendo,,,,, Haaaaaa está a sentir ? Só de imaginar ? Sim essa angústia ! Então ? Ama ? Ou ainda dúvida ? Então não viva na dúvida esperando algo assim venha a acontecer . E fazer parte daquelas pessoas que .........Pois você sabe . Não diga que ama , mas mostre , não com beijos , ou carinhos , ou muito menos com prendas 🎁. Mas aceite ela como ela é com todos seus defeitos e virtudes . Pois hoje pensei em algo . Quem Ama amplifica as virtudes do amado (a) e completa seus defeitos e aceita ser sua outra parte , se não é capaz de fazer isso , então você não ama , e vive uma mentira que un dia vai fazer parte do seu passado , e por muito que o arrependimento seja grande não vai mudar tudo aquilo que deixou de ser ou viver simplesmente por não querer admitir que ser justo nem sempre é ser bom , e que amar não é só prazer mas é tudo aquilo que vivemos e passamos por amor .
Claro que você me deixa ir, sabe que eu volto basta só ver o seu sorriso, e o pior é que você sabe disso.
Que venha logo o amanhecer para que eu possa fechar meus olhos, não quero ver o próximo dia passar sem te ver.... PauloRockCesar
O passar dos anos para uma amizade é como uma ponte. Por mais que seja longa, sempre ligará dois caminhos por um único destino: o amor.
Quando vocês confiarem mais, amarem mais e cuidarem mais uns dos outros, acontecerá a verdadeira Paz e a verdadeira Harmonia no mundo.
As flores mais puras e/ou belas nascem no e/ou estão à beira do abismo. E somente aqueles que têm asas podem ousar amá-las e/ou apreciá-las...
“A ausência nem sempre é o não existir, o não saber, o não querer, o não amar. Pode ser apenas um amar diferente, que mantém a presença flutuando no mar da transitoriedade na expectativa de um inesperado chegar”
Preocupamo-nos com a vida; a vida dos outros, provavelmente e desnecessariamente. Tolice, diria, o nosso prêmio é a morte. Além da morte tens apenas dois lugares para o qual daremos nossa infeliz opinião: O céu, meu não merecimento. Porque nunca nos sentimos dignos de tamanho Amor. O inferno, injustiça divina. Porque sempre temos um culpado para o que não deu certo em nossas vidas.
"...acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la?". Lc. 15-8. O Pai, não mede esforços para que voltemos a ter intimidade com Ele. Move montanhas, arrasta móveis, varre o mundo, vira cambalhota, pula, deita, enfim, porque nos quer de volta. Deus não desiste nem de mim, nem de você. Esta sempre pronto de braços abertos, para nos acolher, seja qual for a situação em que estejamos vivendo: de pecado, de doença, de família, de necessidades, de falta de fé, de desânimo. Quantas vezes nos esquecemos dessa verdade e diante do sofrimento perguntamos a Deus: onde estás que não nos acode? Ele com certeza responderia: No mesmo lugar, de quando Meu Filho fora crucificado, para te socorrer! Com certeza esse lugar é o coração de cada um que no desespero, clama por Ele, mas não o vê. Preciso sair da “sala de espelhos” onde somente o reflexo se torna visível e não se enxerga o que existe do lado de fora. Perde-se a esperança e cai no desânimo. Olhe para além das aparências e veja que a ação de Deus em minha, na sua vida existe de fato. É preciso acreditar: Nem eu, nem você, devemos desistir de Deus. Que o mundo, não nos faça esquecer isso!
Posso dizer que eu e você somos como duas nebulosas em colisão, que formarão as mais belas estrelas.
O ódio é a mais linda forma de amar alguém, pelo simples fato de que, já amamos tanto uma pessoa, que a decepção com ela é tão grande, que esse amor se transforma em ódio. O ódio é a mais linda forma de amar... porque um dia aquele ódio já foi amor.
O cansaço ''abre ciclos'' causa falta de abrigo e por vezes parece descanso, neste ponto a finalidade é a desistência, ''fecha ciclos.''
Pessoas são como músicas, você escolhe viciar-se nelas, escutando-as várias e várias vezes para isso. Porém, para se viciar, primeiro precisa gostar da música. Isso não é opcional.
"Argumentamos veementemente para parecermos certos, quando errados; dissuadindo, persuadindo e confundindo, tudo para obtermos a satisfação ilusória da certeza. Por fim, somos enganados por nós mesmos."
"A matéria-prima da palavra é o pensamento. O que dizer então quando se proferem palavras vãs, que a língua é mais veloz do que o próprio pensamento, ou que se faz consciente do mal?"
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
Já parou pra pensar que nossa vida e literalmente emprestada? Que uma hora temos que devolver ela (quando morremos)., Então aproveite o máximo ela!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp