Poesia Toada do Amor de Carlos Drumond
"O amor verdadeira não se resume com palavras ou apenas alguns grandiosos gestos isolados, amor é um coração que pulsa constante. Reflita no tipo de amor que você tem oferecido."
O amor é como um remédio controlado. Cura as feridas..alivia a dor..corrige distúrbios. mas tem efeitos colaterias. Na medida errada é perigoso..causa dependência e pode levar à morte, em casos extremos..
Ciumes, sentimento onde não existe domínio e controle da situação não é amor. Amor de verdade se resume na felicidade de estar juntos e não obsessões e problemas"
Quero para ti meu amor em cada verso, uma rosa e uma prosa, para teus lindos momentos eu poder alegrar e enfeitar... tu que é minha vida e razão de meu viver.
Parabéns para todas as mães do mundo, pelo seu amor incondicional, pela sua superproteção, por ser sempre a última a comer, para não correr o risco de deixar seus filhos com fome. Ah, faltam palavras para descrever tanto amor. Deus abençoe sua vida e a guarde sempre.
“O perigo das paixões são suas traiçoeiras e implacáveis armadilhas. O Amor é compreensível, pacífico e paciente. A Paixão não!”
"Fragmentos de amor são pedacinhos de carinhos que brotam da mente de quem ama, e pousam na alma de quem recebe"
Melhor estar na tempestade com a certeza do amor verdadeiro do que ter a calmaria de um coração vazio
Para se encontrar na filosofia é necessário conhecimento, para se encontrar no amor é necessário amadurecimento.
Dias bons, dias ruins. Ricos ficam mais ricos, pobres ficam mais pobres. Gente em busca do amor, ja outras infelizes com a dor. Pobres felizes com um pedaço de pão, ricos deprimidos por falta de afeição. O vazio castiga e endurece o coração, somente através do amor de Deus é possivel vencer a solidão.
O amor é a obra mais perfeita que existe , ainda que muitos não o tenha conhecido é o mais puro sentimento existido , vivido ,cumprido e medido em uma grande balança chamada vida.
Quando à amor, a distância não se opõem entre dois corações que se amam e se mostra o verdadeiro sentimento de se amar...
A compaixão que sua alma sente ante o sofrimento alheio é um sinal de que o amor anda ocupando cada vez mais lugar em seu coração. Por isso, é bom entender que isso também significa assumir responsabilidades maiores nos relacionamentos.
Aos amigos desejo que encontrem um grande amor e ganhem na loteria, porque os quero bem e sempre irei torcer pela sua felicidade. Aos inimigos desejo o mesmo, a diferença é porque os quero "bem" longe de mim.
Só te peço uma coisa, que nunca diga que não foi amada, que nunca teve sorte no amor, porque você foi amada sim, de uma forma tão grande que você não tem noção do quanto e nem da dimensão, também nunca diga que nunca conheceu o amor, porque você o conheceu, ele se apresentou pra você com nome e sobrenome, bateu em sua porta, chamou você, gritou pelo seu nome,por você estava disposto a lutar, brigar, e vencer seus problemas, até se preciso fosse iria ao inferno só por você, só que você resolveu não sair pra viver com ele, você estava preocupada demais com o seu dia-a-dia, com suas alegrias ilusórias e também com suas experiencias vindas de relações que não deram certo, só que DEUS não permitiu que desse certo com as outras, pra que você já experiente viesse a conhecer um amor puro, um amor que ainda não havia passado por nenhum tipo de decepção, experiencias anteriores, nunca havia se entregado pra ninguém, um amor virgem, preparado por DEUS só pra você, só que você não prestou atenção, não observou a dimensão desse amor, que por bater incansáveis vezes e não ver a porta se abrir, vai ter que partir, mesmo te amando, mesmo querendo ficar. Hoje meu coração tá sangrando diante de tudo isso, sangrando mesmo, a ponto de não querer mais nada nessa vida, mas ele vai se consertar, DEUS vai restaurá-lo, vai fortalecê-lo, e vai ficar bem, só não sei quando. Mas é no tempo do meu Deus.
Amar o próximo é espalhar o amor de deus,quem não pratica este amor não caminha com o coracao tranquilo.
"As páginas da vida são escritas com o amor que você exerce e, o carinho com que cuida daqueles que dependem de você!"
A Humanidade por meio de seus poetas e filósofos por séculos tenta definir o amor ou simplesmente pensá-lo. Buscamos sentidos e significados para o verbo amar. Quem sabe aprendemos um pouco sobre o dar que se encontra no amar, no entanto, parece que pouco aprendemos sobre o receber que nele também há. Será que somos orgulhosos demais?! Saber receber é tão nobre quanto o saber dar!
Alguns dizem que por ser amigo não pode ser Amor, pois o Amor levará o que há de bom para o finito. Mas por que o Amor tem que ser inimigo?! Para mim, o nível mais profundo do Amor, sendo o motivador da longevidade, é a conciliadora chamada Amizade. Nela, ainda que se tenha a dor, o amar é com sinceridade! Por isso na conquista de uma união, antes de tudo, melhor é conquistar a Amizade, pois não se sustenta um relacionamento apenas com romance e sedutores olhares e sim com a cumplicidade e reciprocidade existente na profunda Amizade! Existem tipos de amizades e há uma em especial, aquela em que se passam as horas e não se percebe chegar o “tarde”. Amizade com cor! Como distanciá-la do Amor?! Ela é uma de suas faces. É a coberta quando se vai o calor!
