Poesia te Perdi
A cada mentira dita é mais um pouco da minha confiança que se vai, e mais uma oportunidade sua perdida.
Logo eu que sempre disse pra ela que para tudo tinha um plano “B” me perdi em palavras que não deveriam ser ditas e nos planos que faziam das minhas juras de amor um castelo de areia sem fim. Acabou-se o castelo, o amor e os sonhos. Restou-me apenas um plano. O de começar tudo de novo e de admitir que o plano “B” deve ser improviso e não ensaio.
Perdi uma vida, uma rotina que foi embora. Vozes que viraram silêncio, dores que tomaram forma, um vazio ganhou espaço no ambiente. Sumiram os barulhos, as explosões de orgulho, os hábitos diários. As coisas se tornaram algo mais ou algo menos, cenários de um filme antigo. Estava preso e agora fui transferido para a solitária, sem direito a exposição ao sol. Os horários, compromissos, exigências, tudo deixou de ser junto com as consequências. A caminhada exige mais da minha resistência, da minha paciência e capacidade de sorrir. O tempo luta para se preencher de maneira útil, fugindo as maneiras fugazes de fazer horas passar como minutos. A chuva que bate nos vidros pode ser ouvida em todos os seus detalhes sonoros. E a irritação pode ser contida por não haver com quem se irritar. A tristeza deixa de ser sentida por não haver terreno para se aprofundar. O debate cessa, pois todos os argumentos cansaram de se pronunciar. As refeições são feitas a qualquer momento sem nenhum cuidado nutritivo. E a descrição de tudo soa como terapia ou como apego aos pontos negativos. O pensamento voa apesar de ser tão pesado, e algumas músicas pararam de tocar. A uma linha tênue entre sair e chegar, ir e voltar, quando não há ninguém para esperar. Faz tudo parecer normal, faz tudo parecer igual. A luta contra essa forma de pensar se tornou constante. Meus direitos se tornaram prêmios para meus defeitos. E as relações perderam qualquer suposto efeito positivo. Minha sinceridade apelou para dissimulação, evitando confrontos e reflexões, evitando ser, dando passos em qualquer direção. Cada vez mais vejo a necessidade das dificuldades que fortalecem a fé, a experiência da realidade como realmente é... Vou precisar também de uma máquina de fazer café.
"E nessas minhas idas e vindas, já me perdi tantas vezes que, já nem sei onde me encontro. Muito menos, a que ponto do caminho eu me perdi. Foram tantos trajetos incertos, uns meios retos e outros tortuosos que, nem uma bússola saberia onde se bifurca a estrada que me fez tirar do eixo. A trilha aqui é inexistente, só vejo pedra no meio do caminho. Mas, meus pés já acostumaram com os cacos em meio aos caminhos que, já nem se abala em dor. O único tormento é a mente, que não se conforma de tão sábia que é, não saber aonde estamos. E a alma? Bom, essa coitada, inquieta como sempre."
É, já perdi as contas de quantas vezes fui dormir pensando em você amor e acordei do mesmo jeito. Você já se tornou muito importante pra mim, talvez eu esteja apaixonado ou apenas confuso. Sabe quando te vejo, eu sinceramente não consigo falar muito, parece que as palavras somem, meu coração acelera ,fico parado igual uma estátua te admirando em cada detalhe, em cada gesto. A cada oi seu é como se fosse o primeiro, meu dia pode tá sendo ruim mas quando você fala comigo parece que tudo some por um instante , quando sorrir me faz lembrar o porque eu te quero tanto .Dizem que quando agente ama o sorriso da pessoa amada, se torna o preferido deve ser por isso que eu levo esse seu sorriso na lembrança alias ele é uma das minhas melhores lembranças assim como a lembrança do dia que te conheci eu relembro todos os dias quando acordo por mais simples que foi o momento ficou marcado aqui em meu peito. É, escrevendo esse texto percebi que não estou confuso e sim Apaixonado. Apaixonado completamente apaixonado por cada detalhe seu , apaixonei ate pelo som da sua risada, pelo jeito que mexe no cabelo. Eu quero ter você no meu dia á dia , te dizer que quero passar o resto da minha vida ao seu lado ate ficar velhinhos um ao lado do outro , ver nossos filhos, netos, bisnetos correndo pela casa. Não vou me importar de troca-los de madrugada ou de leva-los para escola ao amanhecer pois assim como você eles serão meus tesouros mais preciosos.
Ja errei o suficiente, ja sofri o mecessario, ja chorei o bastante, ja perdi tudo, ja fiz o impossivel, mas nunca parei de te amar...
*Na ânsia do desejo de vencer eu perdi...perdi a capacidade de enxergar o real sentido da existencia...viver*
Nada é tão triste, quanto um amor não correspondido, entretanto, nada é pior, quanto a um amor perdido.
“Um dia, você vai me olhar e falar: Olha o que eu perdi. E eu, eu vou te olhar e falar: Olha do que eu me livrei.''
Passei numa floricultura e ao ver umas rosas vermelhas tão lindas, perdi a noção, e pedi para a moça fazer um arranjo no capricho para a minha namorada. Paguei e fui embora, na metade do caminho me dei conta de que eu não tenho namorada.
Você nunca vai saber mas eu chorei tanto por você, perdi a hora, passei um tempo sem cuidar de mim, odiando todo mundo, querendo dormir e só acordar depois que tudo tivesse passado. Parece difícil acreditar mas dormir não era mais tão simples, eu parei de comer e me isolar de todos por um tempo foi minha única opção. Ficava aliviada quando chovia, o dia acompanhava minha tristeza, nunca gostei de está triste em dias de sol, me sentia mal agradecida em ta tão infeliz num dia tão lindo, parecia que o sol me obrigava a está feliz. Você nunca vai saber mas eu reli todas nossas conversas nas redes sociais, no celular por dias a fio, refazia nossos passos juntos antes de dormir e chorava quando esquecia algum detalhe, me acabava por dentro ver que você tava indo, que nossas lembranças com o passar dos dias estavam tão raras. Ninguém testemunhou mas pedia a Deus por nós todas as noites “se ele voltar esqueço tudo o que aconteceu, paro de comer sushi, paro de reclamar do meu emprego...” e mesmo não acreditando que seria possível um nós nessa vida eu pedia, fazia promessas, chantagens, acordos. Meus amigos não sabem mas eu fingi está bem porque odiava ter que ver todos com pena de mim e com raiva de você. Esse fim de semana um amigo me perguntou quem tinha mais colaborado pra eu ser tão forte como sou hoje, na hora lembrei da minha infância, dos traumas e de você. Você nunca vai saber mas boa parte dessa mulher que sou hoje eu devo a você, quando você foi embora tanta coisa morreu dentro de mim que por um tempo me achei um nada, nada parecia caber no vazio que me tornei, nada parecia fazer parte de mim, até quando percebi que pra se renascer precisa antes morrer, que pra se reconhecer feliz precisa antes saber o que é ser triste. Até quando pude ver que todo aquele vazio não era o fim era apenas o espaço que eu precisava pra acomodar tudo que eu sou hoje, sem você.
Buscar o que perdi eu vou recomeçar, o crime não compensa e sei bem o que eu fiz, não me arrependo um dia se quer eu fui feliz.
Foram tantas coisas boas que Deus me deu de presente, que perdi até a conta, só não perdi a certeza que permanecerá pra sempre: Você foi a melhor delas.
Há muito tempo perdi a capacidade de odiar, não lembro se foi num por do sol, num abraço ou num sorriso que recebi.
E eu já perdi as contas de quantas vezes eu subi as escadas lentamente a espera de que vc estivesse vindo em minha direção , apenas passar por mim e de canto sorrir como se tivesse visto um conhecido , mas quantas vezes essa cena se repetiu ? Quantas vezes eu subi aquelas escadas esperando vc esta ali descendo e de praxe dando aquele sorriso de canto de rosto , aquele sorriso lindo, Eu já perdi a conta de quantas vezes...
Já perdi o sono, já acordei febril, já tive crise de choro, já tomei rivotril e nada me faz deixar de querer você, procurar você...
O motivo pelo qual que valorizo e cuido bem das mulheres, é porque perdi a minha e nunca mais achei-a.
Basicamente, eu tenho minha vida hoje como resultado do que fiz enquanto criança. O que eu perdi? Sim, perdi os passeios no shoppping, acho, mas isso não é grande coisa porque você não ganha uma medalha por isso.
Sou um veterano dessa guerra Chamada amor, Conquistei vários coração, Perdi Muitos Abraços, convivi com traumas de perdas mas não morri de saudades ainda Estou no meio dessa guerra mas confiante como Todos os outros integrantes esperado a grande Honraria De encontra A quem Nunca me disse quando viria...
Mesmo quando perdi, as tentativas não me trouxeram a sensação que coleciono fracassos. A cada nova busca ou encontro descobri que me aperfeiçoei e me preparei para reconhecer o melhor, não me bastando uma vida de qualquer coisa.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
