Poesia Sufoco no Peito
Dádiva, é você poder sorrir, até quando não se tem motivo aparente. Sinal que a alegria transborda, porque não cabe no peito.
Sempre que te vejo sinto dores muito fortes no peito, e eu queria muito que essas dores fossem um sinal de ataque cardíaco e não o que realmente é de verdade.
"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."
"Têm dias que eu só peço calmaria nesse mar revolto que se encontra imposto no encosto do meu peito."
"Escrevo para libertar minha alma de tanta carga pesada que esse coração sobrecarrega. Escrevo para deixar claro os meus sentimentos quando o silêncio me invade e ainda assim ele diz tudo que a boca covardemente não diz. Escrevo porque preciso transparecer quando ninguém mais consegue me descrever. Nem eu mesmo para ser sincero."
Saudade é um violino preso no peito, vibrando as cordas numa canção que sufoca, mas a queremos tocar e reviver em cada nota o que se passou no palco de nossa vida.
Momo correu os olhos pela sala e perguntou: – É para isso que você tem tantos relógios, não? Um para cada homem? – Não, Momo. Esses relógios são só um hobby meu. São apenas reproduções muito imperfeitas de algo que todo homem traz no peito. Porque, assim como vocês têm olhos para ver a luz e ouvidos para escutar os sons, também têm um coração para perceber o tempo. E todo tempo que não se percebe com o coração é tão perdido quanto as cores do arco-íris para um cego ou o canto de um pássaro para um surdo. Infelizmente, há corações cegos e surdos que, embora batam, não percebem nada. Em vez de contarmos as batidas de nosso coração, as horas e os dias que temos para fazer isto ou aquilo, seria melhor nos assegurarmos de que ele bata pela causa certa e no nosso ritmo.
" Use sua mente antes de qualquer decisão, mas antes uma dor de cabeça do que uma dor no coração." 💭
Era nós os teus braços no calor do teu peito, que eu encontrava conforto quando as palavras não se faziam necessárias.
As vezes a gente precisa deixar as emoções transbordarem, porque não dá pra ficar guardando tanto sentimento no peito!
Pretendo te puxar pela mão e fazer-lhe envolver em meu abraço, para que você fique colado em meu peito e sinta o pulsar de um homem apaixonado.
Vou conversar com seu pai pra gente casar. Eu não tenho dinheiro como ele gostaria mas tenho um peito que dentro só cabe teu nome e medo nenhum quando penso em você. Se tudo der errado te proponho uma fuga e muito amor pro resto da vida.
" Te observei entrar e ti vií sair, e foi como se nada tivesse acontecido..." Não romantize oque te rasga no peito!
Eu quero dividir o travesseiro, o edredom, o lençol, a cama inteira... Com você. Ficar próximo do teu peito te acariciando enquanto fico te olhando e depois lhe dar um beijo na sua boca carinhosamente.
"Esse aperto no peito me deixa pensando se meu coração ficou pequeno ou foi você que ficou grande demais dentro dele"
Quem consegue explicar o amor, se nem a dor o expulsa? Quando no peito pulsa, faz sonhar, faz sorrir, faz chorar, faz a alma delirar, faz a mente enlouquecer e o cego enxergar e dele, ninguém consegue se livrar.
A saudade é um buraco no peito que quanto mais tentamos preenchê-lo com recordações, mais ele se aprofunda.
Hoje, seguramente, é um dos dias mais difíceis de minha vida; em plena virada de ano, fogos coloridos e luminosos riscando os céus, o mundo comemorando novos tempos; a pessoa que mais amo, recolhida numa UTI de um hospital; na reclusão de um quarto, o sofrimento rasga o meu peito e agride frontalmente meu tenro coração.
" A morte abre uma ferida na alma que não se pode curar, mas cicatriza_se no interior do peito, abafando assim a dor do coração "
Não fujo o tempo que passa sem ti ao meu lado, apenas sou um guerreiro da paixão em busca do amor escondido no teu peito.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
