Poesia Social
É viável compreender que toda ação e/ou decisão humana tem uma forte influência social, quer seja para mostrar o certo e aceitável ou para torna-se um rebelde que se vira contra o sistema. Somos seres sociais, cujo a esfera transcende a biológica, contudo, não a supera.
O orgulho é tripolar: bem dosado eleva o brio e a admiração social; direcionado à quem amamos se torna um bloqueio que neutraliza tal amor e causa desarmonia; e super dosado transforma o seu possessor em arrogante, egocentrista e ignorante. O dosador disso somos nós.
Quem enxerga nas pessoas apenas aparência física,e posição social,tem a alma que vive ás margens da pobreza....
"A justiça social não deveria contradizer a justiça individual, nem na teoria e nem na prática... É um tanto mesquinho me privar do fruto do meu trabalho para o benefício de outro que não suou o meu suor. Isto eu não considero justiça social." - Walter E. Williams (Economista)
A sabedoria às vezes traz uma exclusão social tão grande, que faz com que a alma tenha medo de viver nesse mundo.
Podemos fazer muito dinheiro, construir uma família maravilhosa,ter uma vida social ativa,ser inteligente,mas se não evoluímos espiritualmente, isso e nada, é a mesma coisa.
A linguagem é de suma importância no convívio social. Às vezes um gesto basta pro compreendimento, mas as palavras não precisam de interpretação. São bastante claras: disse/não disse. Por isso ela alimenta, acolhe e conforta. Mas também nos rasga as vísceras e nos mata por dentro. Palavra é vida e morte. Pense antes de dizer.
Se postar no Face que está em aeroporto desse prestígio ou indicasse uma posição social superior do indivíduo, o pessoal da INFRAERO seria o ‘rei da cocada preta’.
uma integração social é movida por interesse, só tenho perto quem me fornece algo, caso contrário, emerge os preconceito sociais
Eu queria tanto ver-lhe numa roupa social. Devia estar tão lindo, suas roupas nada combinando com seus dreadlocks.
No mundo da rede social, socializar não tem nada, há não ser virtual, que por sinal é uma piada e faz com que as pessoas sem perceber sejam artistas de seus próprios “reality show”. Mentiras, hipocrisia, assim se autoafirmam tentando provar para sei lá quem, que é politicamente correta, ostentando algo melhor que na grande maioria das vezes nem condição financeira tem. Seguindo a reflexão, o quanto bom deve ser a balada, a reunião em família, para a pessoa perder o tempo da diversão literalmente social e acessar a maldita rede virtual, alimentando de mais lixo. Rede social é o pior “passatempo” que já se foi inventado, dissemina uma grande quantidade de bobagens e na maioria das vezes pessoas sem qualquer grau de instrução leem mentiras e espalham como se fossem verdades. Desinformados não percebem o perigo que correm cadastrando diversas rotinas do dia-a-dia e pior deixando seus filhos adolescentes ou muitas vezes crianças, acessarem esse lixo. Se soubesse o quanto é perigoso a rede de computares, com certeza tomaria mais cuidado com as informações que disponibilizaria, mais isso e assunto para uma outra conversa.
Eu vejo pessoas que falam demais na rede social, como usuários de cartão de credito. Pode utilizar bastante, mais não “estoura o limite” por que uma hora a fatura chega e você vai se arrepender de ter adquirido.
As pessoas são sensíveis às musicas que falam de sua condição sentimental, espiritual e social, mas perderam a sensibilidade que emociona o SER ao se sentam para ler a bíblia ou entrar num culto tratando isso como se fosse um costume qualquer imposto por sua religiosidade pessoal!
A religião, na condição de processo social e psicológico, é a racionalização final da hipocrisia, santifica a corrupção, cala a injustiça e patrocina a desigualdade em prol de benefício próprio. Destrua a religião que ainda habita dentro de você.
Nenhum programa social do PT se compara com o Plano Real, que foi o único plano que atingiu todos os brasileiros sem focar em minorias.
Enquanto o mundo renasce na inclusão social, as deslumbradas marionetes do entreguismo dormem sonhando com Miami Beach.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
