Poesia sobre Valores

Cerca de 2953 poesia sobre Valores

A moral
O pródigo que sentiu o sabor impalatável daquilo que se alimentavam os animais, viu que era amoral aos principios de onde viera. Contudo, os porcos que se nutriam com as vagens de alfarrobeira, saciavam-se indiferentes ao dilema de valores.

Inserida por cayofreire

⁠"Gaste sabiamente, invista com inteligência e lembre-se de que a verdadeira riqueza reside na
valorização das experiências e relacionamentos, não apenas nos números da conta bancária."

Inserida por marciobrandao_sdj

Se alguém te usa e descarta como um copo descartável, provavelmente é porque seu valor seja de um.

Inserida por tiagorampelotto

Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!

Inserida por salvafaria

Quanto é que você vale?
Pode valer pouco, pode valer nada
Pode ser importante, inconstante
Muito menos do que pensava
Como qualquer coisa descartável
Um sai, outro entra, joga fora
Depende do que sente, gente
Tem de todos os tipos e forma
Quem disfarça, tem quem mente
Quem engana, quem surpreende
Pensa que sabe das coisas, julga
Acha que está sempre ganhando
Quando se vê no espelho, susto
Perdeu tudo que tinha, consumado
Não pensa no futuro, nem no passado
Vive de um presente maquiado
Fala as coisas naquele momento
Quer mudanças, quer vingança
Supera todas as suas fases
Segue em frente, descarta tudo
Não vale a pena saber valores
Quando se abre o coração
Paga-se o preço da amizade.

Inserida por salvafaria

Sobre o Natal
Festas, confraternizações, brindes, emoções
Lembranças bem vividas, abraços, encontros
Troca dos presentes, os amigos secretos
Quando se espera na árvore, o Papai Noel
Símbolos antigos, estrelas que brilham no céu
Desejando a todos, paz no mundo, o melhor
Mais amor e compreensão, sinceridade
O melhor mês do ano, hora de mudanças
Novos objetivos, novos rumos, renovações
Promessas cumpridas, os acertos de contas
Novas juras, novas conquistas, seus pedidos
Sempre e' tempo de recomeçar e superar
Para isso todos anos temos o Natal
Renascimento do cristo Jesus, o salvador
Seu exemplo de homem, a quem conhece
Uma vida dedicada ao próximo e valores
O simples se torna complicado sem amor
Por isso o natal é a grande homenagem
Mais vale um abraço do presente amigo
Do que o presente de qualquer conhecido
Feliz Natal

Inserida por salvafaria

Agradecer é o caminho para que os momentos felizes sejam constantes
Ao reconhecer o valor das coisas simples do dia a dia, nos conscientizamos que a vida nos oferece o caminho e a oportunidade da felicidade.

✨✨✨✨
Belos momentos para serem desfrutados nos são oferecidos todos os dias.
Sejamos gratos e sábios ao valorizá-los

⁠Há privacidades à serem "protegidas" com câmeras e celulares de curiosos e fofoqueiros... para que muitos
cárceres privados venham à ser fatos "escandalosamente" públicos e terrívelmente corriqueiros...
Nada, absolutamente nada, permanece privado nessa sociedade/humanidade
suja como uma privada entupida com seus transbordantes falsos valores e tão adornada com suas autênticas hipocrisias.

@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

"Lapidados"

Escravos do destino, pensamentos vagam em meio as linhas desalinhadas escondidas entre as verdades e as mentiras de uma vida deixadas no papel,
Explorados pelos sonhos, os pensamentos valem algo, eles flutuam na realidade,
Enquanto os sentimentos baterem, as promessas forem cumpridas, as idas e vindas continuarem aceitando as desculpas, então os pensamentos não serão tratados como abandonos ou sacrifícios em vão; ganharão cada vez mais o seu status principal de "LAPIDAÇÃO DE VALORES".

Inserida por Ricardossouza

⁠Aprendeu pelo jeito difícil a ser mais seletivo com o passar do tempo depois de tantas decepções, danos e conflitos, de receber muito menos do que imaturamente esperava, então, percebeu que a criação de muitas expectativas é infundada e que existem aqueles que não merecem permanecer no seu mundo, que não devem acompanhá-lo na sua jornada.
Não se acha melhor do que os outros e não quer carregar o peso de ser tratado como perfeito, já que é feito de carne e osso entre falhas e acertos, mas não pretende, nem quer assumir o compromisso de agradar a todos, sabendo que é algo impossível e que o seu bem estar em Cristo é bastante valioso, sempre buscando não ser o seu próprio inimigo.
Aprendizado que custou um alto preço, todavia, Graças a Deus que foi obtido, apesar de ainda haver os desentendimentos internos, pois seria muito pior se não tivesse aprendido, prefere a sua solitude a ter que abrir mão de seus valores e princípios para se encaixar na vida e nos achismos dos outros, estando disposto a mudar apenas se notar que é preciso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo é transcender as correntes da conformidade e da repetição automática. Significa desafiar as normas estabelecidas, questionar as crenças arraigadas e buscar uma compreensão genuína do mundo e de si mesmo.

Quando pensamos de forma independente, somos capazes de discernir entre a sabedoria herdada e a verdade pessoal. Em vez de simplesmente aceitar ideias pré-concebidas, examinamos criticamente cada conceito, avaliando sua validade e relevância para nossa própria jornada.

Pensar requer coragem e introspecção. É um convite para explorar territórios desconhecidos, desafiando-nos a sair da zona de conforto e enfrentar nossos próprios preconceitos e limitações.

Ao escolher pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo, abrimos espaço para a reflexão e evolução pessoal. Tornamo-nos os arquitetos de nosso próprio destino, moldando nossas vidas de acordo com nossas próprias visões e valores, em vez de simplesmente seguir a correnteza das convenções sociais e culturais.

Inserida por MarceloViana

Semear

Semear o bem é fácil,
isso em qualquer lugar.
Acontece em sua casa,
na família, no seu lar.

Trabalhando com valores,
o mundo pode mudar.
Uma família mais feliz,
vai o mundo transformar.

Semear o bem é fácil,
basta você acreditar.
Os valores familiares,
pode a sociedade mudar.

Ensinar boas virtudes,
é papel do cidadão.
Que é chefe de família,
não é só da escola não.

O valores fundamentais,
são os pais que os ensinam.
Ensinando virtudes e valores,
que a sociedade determina.

Inserida por barbaramelosiqueira

Os livros são borboletinhas,
em suas asinhas levam letras,
todas seguem seu caminho
levando conhecimentos,
estrelas, voos sem fim,
mudam nubladas visões
mostram valores, educam enfim...

Inserida por neusamarilda

⁠Maus homens preferem ao seu lado apenas mulheres pelo que possuem no seu externo;

Bons homens, preferem ao seu lado apenas mulheres inteligentes, por tudo que possuem dentro de si

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A sociedade anda adoecendo, e poderia ser tudo isso revertido (ou quase tudo isso), se não deixássemos valores, ainda que pequenos, serem mudados ou esquecidos;

Premiados filmes, cultuados livros e excelentes músicas, não deveriam faltar em lar algum..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Aprenda!
Não se trata de alguém que irá preencher nossos vazios, mas quem sabe criar dentro de nós o seu espaço.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

É melhor ficar atento aos lugares e as pessoas....

Que procurar sonhos...

Encontrando desilusões...



Na rua em que eu moro...

Pedras azuis...

Conhecem minha história...

Vivi ardis...

Testemunhas de minha trajetória...



Tudo aqui é um palco de emoções...

Pecados deliciosamente cometidos...

Sem arrependimentos...

Sem perder juízo...



Uma vida cheia de cores...

Valores...

Sabores...

De tudo um pouco...

Experimentei..

Com moderação...

Sem me perder...



Meus erros fazem parte da minha vida...

Errar também é um acerto...

Um jeito...

De melhorar...



Certeza sempre tive...

Carrego comigo essa idéia..

Manter a chama acesa...

Que nunca deve se apagar...

E na esperança que um dia tive...

Meus sonhos sempre irão se abrigar...



Ao homem é permitido...

Estender suas asas ao infinito...



A liberdade é plena...

Horizonte pode alcançar...

A mais bela estrela pode tocar...

Sonhar, viver, sentir...

Fazer seu destino...

Por aí...



Quando ama tudo transforma...

O fel vira mel...

As distâncias se encurtam...



Nasce então a Poesia...

Fazendo-se presente...

A alma sente...



Tormentas da vida perdem o sentido...

Não há perigo...

Em coração alheio...

Encontra abrigo...



As mãos entrelaçadas...

Antes distantes...

Agora alcançadas...

Fazem bater em uníssono ...

O coração partido...

Possuindo um sentido...



É tão bom sorrir...

E nos olhos do amor se ver...

Rosto enrusbescer...

Corpo tremer...



Ah...

Quero voltar a amar...

E tudo isso voltar a sentir...



Permita Deus que eu possa...

Antes de partir...

Deixando de sofrer...

Mais uma vez viver...



Sandro Paschoal Nogueira

— em

Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho

⁠Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Acredito que a autenticidade é um dos maiores presentes que podemos oferecer a nós mesmos e ao mundo. Ser verdadeiro e agir conforme nossos princípios é um ato de coragem que nos liberta das expectativas alheias.
A fraternidade e a igualdade são essenciais nessa jornada. Cultivar laços sinceros nos lembra que não estamos sozinhos, e isso nos fortalece. A fé em Deus também é uma âncora; saber que há uma força maior nos dá confiança para permanecer firmes.
Escolho viver com autenticidade, coragem, fraternidade, igualdade e liberdade, sempre em reverência a Deus. Essa é a verdadeira riqueza da vida: ser quem somos e respeitar nossos valores.

Inserida por MercioFranklin