Poesia sobre Valores

Cerca de 2585 poesia sobre Valores

* * * Alguns valores * * *





Certo dia me queixando das coisas que não tinha, de repente bateu uma brisa forte e um cheiro conhecido tomou meus pensamentos e tocou minhas lembranças...

Lembranças de uma infância alegre, cheia pega-pega, esconde-esconde, rouba bandeira, mãe da rua, castelo ratimbu, foi sem querer querendoooo...

Então senti a mesma sensação, a mesma emoção que sentia quando criança...

Lembrei de como essas coisas simples eram importantes e valiosas, não me importava com as roupas porque elas sempre estariam sujas no fim do dia... Não me importava com beleza porque a criança é a semelhança dos anjos.

Não me importava com dinheiro, porque o meu eram apenas para os doces...

Deus nos presenteia cada dia com uma coisa nova... Uma emoção diferente...

Ainda podemos assistir chaves, e brincar de esconde-esconde ou quem sabe rir ate chorar de tantas cócegas...

Não esta tudo perdido, ainda temos a ferramenta principal para revivermos e vivermos emoções inesquecíveis... Ainda temos amigos...


Escrevi isso especialmente para vocês, meus amigos...

Não podemos deixar que as loucuras do dia nos deixem cegos aponto de não enxergarmos o que esta diante de nossos olhos.

A moral da historia é que nada disso teria sentido sem você "Amigo" por que de que adianta assistir o chaves e não poder comentar a parte mais engraçada com alguém, ou como vou brincar de pega - pega comigo mesma?

As pessoas não param para analisar o valor de uma grande amizade... É por isso meus queridos amigos que nunca vou cansar de dizer " Eu amo vocês"



Obrigada por fazerem parte da minha jovem infância.

Conectar saberes
Experimentar sabores
Revelar valores
Eternizar amores
Burilar poderes
Repugnar odores
Ofuscar temores

Apreciar flores
Tolher horrores
Ignorar fatores
Valorizar cores
Oprimir pudores

Na infância estamos submetidos a valores e crenças que não são necessariamente nossos. E, consequentemente tendemos levá-los com nossa formação de caráter.
Sua identidade...Você quem realmente a criou? Ou criaram-a para você?
Quantas coisas faziam sentido? Quantas hoje não fazem mais?
Quantos sonhos você alimentava? Quantos hoje alimentam você?
Será que não é hora de jogar fora o que não serve e resgatar o que é útil?
Ou você prefere continuar com uma ideia fútil?
Se você quer mudar, a hora é agora! Não deixe para depois!
E lembre-se: a sua história é você quem cria! Assim como os seus próprios limites.
Aonde você quer chegar?
QUESTIONE-SE!

30/10/2013

Reflexão do dia (Sexta Feira Santa)
Quanta inversão de Valores
Choramos por parentes que perdemos amigos, algumas vezes até por inimigos, ficamos de luto chateados, não queremos por muitas vezes nem falar nem ver ninguém, porém no dia da morte de quem deu sua vida para lhe salvar, o mundo em sua grande maioria prefere pensar nos dias de folga que o feriado lhe proporcionará. Não paramos nem por alguns segundos para refletir que foi por você que ele deu sua vida e que só estamos vivos porque ele permite isso.

"Vejo uma inversão de valores quando uma criança mal educada, desobediente, com pirraças faz valer suas vontades e os iguais a veem como uma criança opiniosa e de gênio forte.
Quando alguém nos faz valer suas vontades, é porque, nos não temos as nossas definidas".

Valores como honra, respeito e obediência devem existir na família no trabalho e na sociedade.

Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: ”Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”

Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.
Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para as pessoas.

Lembrem que cada pessoa, seja escrava ou livre, será recompensada pelo Senhor de acordo com o que fizer.



Efésios 6.1-4,7-8

O ESSENCIAL se transformou em SUPÉRFLUO!
O SUPÉRFLUO em ESSENCIAL!
A INVERSÃO de valores mostra a INUTILIDADE HUMANA...
Onde esta o AMOR?

⁠Karatê é muito mais que uma simples luta, é uma junção de valores que fazem dos seus praticantes pessoas melhores.
Aquela pessoa que leva a filosofia do karaté para sua vida fora do dojo, se torna uma pessoa de caráter e de respeito.

⁠Os valores morais da existência não se têm mais prioridades
Pois os valores financeiros e a estética física virou a nossa realidade;

Cabelo duro? Não.
Meu cabelo é cacheado, livre, solto, macio, afro, encaracolado.
Duro é ter que conviver, e ainda ter que ouvir pessoas de pensamentos e valores tão ridículos e ultrapassados.

Racismo não é opinião.
Homofobia não é opinião.
Biofobia não é opinião.
TrAnsfobia não é opinião.
Intolerância religiosa não é opinião.
Gordofobia não é opinião.
Machismo não é opinião....
Opinião só deixa de ser opinião quando suas palavras presumem ao outro individuo incondicionalmente.

APENAS AMOR

Ninguém mais compreende a intensidade da vida. Falta amor, carinho, compreensão. Faltam os valores que se perderam com o tempo e ninguém consegue achar. Deve ter ficado em algum lugar esquecido, esperando ser resgatado.

Às vezes sinto uma sensação de vazio. Noutras esta sensação vai embora, ficando apenas o momento e o que restou dele. Muitas vezes este momento se torna inesquecível, apesar de nada ter acontecido.

Falta vida. Vida com cores fortes e vibrantes. Faltam pincéis. Faltam as próprias tintas que deveriam estar escorrendo entre as veias e vertendo pelos poros. Faltam no mercado as telas. Faltam atributos que coloririam a vida com tamanha intensidade.

Falta sensibilidade para entender que as cores da vida estão relacionadas ao amor. Amor de várias formas e ângulos. Amor sem limites. Amor de todas as cores. Amor sem uma relação certa. Apenas amor.

De nada vale enfeitar o exterior e o seu interior não ter beleza alguma.
Não adianta se esforçar para aparecer e não ter em que se destacar.
A essência vale mais que o conteúdo, a qualidade é melhor
que a quantidade.
Investir em si mesmo o faz ser grande, pois escolhe priorizar
o seu coração, caráter e personalidade... e isso, são os valores
mais importantes.

Valor

Reconheço o caminho que caminho, os obstáculos e quão duro é saber que nos encontramos cercados de pessoas, mas em nossas provações estamos sozinhos. Mesmo assim não me abato, não desisto, pois nesta solidão deste caminho, caminho ao encontro do que mais almejo e nisto sei que não estou sozinho, pois vc que tb se encontra sozinho reconhece meu caminho, assim somos viajantes em busca de um paraíso. Reconheço ainda algo sólido, único e verdadeiro, algo que não me engana, algo em que eu não me engano, é simples, fortalecido e que me da esperança em vencer nesta vida, algo que não falo e sim grito por todas esquinas, algo que simplesmente chamo de FAMÍLIA.

O dinheiro compra uma casa, mas não a paz; Ele atrai bajuladores, mas não amigos; O dinheiro compra o ingresso, mas não garante a alegria; Ele compra roupas lindas, mas a postura jamais...
Cuidado para não esquecer aquelas coisas que dinheiro nenhum compra e não se tornar um "pobre coitado"ainda que seja o milionário

Mude de lugar, mas não esqueça suas raízes.
Pense diferente, mas não perca seus princípios.
É necessário mudar, mas cuide para que o seu "novo eu" seja motivo de orgulho para o seu "eu anterior".

O grande homem
A sociedade/sistema insiste em nos condicionar a acreditar que o homem é "grande" quando possui muitas coisas. Mas, se um homem pra ser grande precisa ter muitas coisas o valor está nas coisas e não nele. Se voltarmos na história e pensarmos em "grandes homens" veremos que o valor deles não estava nas coisas que tinham e sim naquilo que entregavam ao próximo; seja essa entrega o amor, a sabedoria, a empatia, a compaixão. Acredito convictamente que o homem é do tamanho de sua generosidade.

Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas não é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA.

Será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego (e o respeito) pra lhes dar os devidos valores? Será necessário que o amor se vá para ver o quanto ele era especial?

Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR?

A auto-sabotagem vem da culpa
Em forma de autopunição
Por algo que se vem fazendo
Mas vai contra os próprios valores.

Caráter

"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência". Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida.