Poesia sobre Valores
Prestar mais atenção à conversa, menos às palavras ou ao sotaque; Observar atitudes em vez de valores; Não há jeito certo de pentear o cabelo. Você é universalista?
Difícil de entender a perspectiva de cada um, uns não acreditam em si mesmo, não buscam uma melhora, não se importa com o dia do amanhã é pessimista. Outros mesmo levando pedradas acredita em seu potencial, importa com quem está ao seu redor, valoriza sua dedicação é otimista.
O que enriquece é o trabalho inteligente, não existe investimento melhor do que investir em você mesmo e a bolsa de valores é um lugar para acumular e multiplicar patrimônio ao longo do tempo.
Com os anos aprendemos a diferença entre preço x valor. Preço é tudo aquilo que pode ser quantificado, qualificado, repassado, com duração finita. Prefiro viver com base nos valores. Naquilo que não se compra ou vende. Sentimentos, sensações, momentos únicos que permanecem na memória e trazem consigo a felicidade que renova as forças para cada novo dia... Tudo isso que preenche a alma, tudo que enche os pulmões de loucuras cheias de sobriedade. Desejo que nossa vida juntas seja sempre uma dose de sobriedade dentro de cada garrafa de loucura que assim como os melhores vinhos apenas apuram com o tempo.❤️
Quando compreendemos o verdadeiro valor e o peso da confiança, percebemos, reexaminando o passado, que, poucos, daqueles que cruzaram o nosso caminho, puderam ser nossos amigos.
"Enquanto muito dos estímulos atuais nos impelem ao individualismo próprio de uma sociedade fundada na aparência do ter e não na essência do ser, alimentar valores que nos distinguem desse arquétipo, como a compaixão, a gratidão e o cuidado para com o outro são atitudes essenciais para nos elevarmos à sublimitude do que verdadeiramente é “ser” humano."
Às vezes, fazer a coisa certa é doloroso; especialmente quando nosso coração pede outra coisa.Mas há uma satisfação enorme em poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que seus valores não foram negociados. Pois a vida sempre nos põe cara a cara com a realidade e nessa hora só haverão dois sentimentos: VERGONHA por ter traído suas próprias convicções ou ALÍVIO por ter se mantido digno, apesar de qualquer dor subjacente.
Nada dói tanto quanto ter que tomar uma decisão baseada em necessidades e que desrespeite os nossos sonhos e principalmente os nossos valores!
Se eu fosse dar um único conselho a minha filha ainda quando criança, seria: Tenha princípios, respeite seus valores e desenvolva disciplina!
Escolha uma empresa que esteja alinhada com o estilo de vida que você deseja mas acima de tudo, que esteja alinhada com os seus valores!
Que chamem de "fanatismo" aquilo que chamo de paixão obsessiva por meus princípios, valores, missão e propósito!
Observa com olho crítico seus princípios norteadores e os indivíduos sensatos, tanto aquilo de que se esquivam como aquilo que buscam.
Existem três formas de se morrer, a física é a mais ostensiva e a que tenho menos receio, é uma consequência natural da Vida, que pode eventualmente ser tragicamente antecipada.A moral é a mais hedionda, um câncer que corrói a nossa alma aos poucos como o “esmalte derretendo um isopor, só restando um agonizante remorço em forma de rancor, resultante a uma personalidade deploravelmente apática,inerente de uma alma vil.A morte intelectual, nos torna natimorto, pois se não penso, logo não existo! Nos tornando um “ Neo-Zumbi”, escravos de “movimentos de manada”, tornando sua volição e cognição entorpecido .Inerente a uma personalidade fantasmagoricamente preguiçosa é inócua.
Na maior parte do tempo cuidamos apenas do exterior, ou seja; A aparência. E esquecemos que nem toda embalagem bonita leva em si uma boa mercadoria.
Categoria negra trava- se de clarear a sua pele bem apessoada e originária. O verdadeiro significado de clarear a pele, é de não carecer de subsistir e a epiderme descorado que possui grandeza.
Tempos degradantes esses em que vivemos, quando as vozes que antes se levantavam contra o aviltamento social já não exteriorizam o desespero que lhes vai na alma. Percebendo-se mergulhados num lamaçal de infâmias, acabam sempre sufocando o grito ainda nas entranhas por saberem-se sem voz tanto por conta dos que se comprazem com a própria ignomínia, quanto pelos que a assimilaram como seu novo e natural status quo.
Incoerência não é se revelar contrário ao que se pensava antes. Isso é evolução. Incoerência é navegar à deriva entre múltiplas opiniões que se contradizem, indo e voltando ao sabor da maré, sem fazer uso de qualquer âncora para fundear o barco.
Quando uma pessoa se mostra feliz mesmo contrariando padrões de felicidade amplamente difundidos, o entendimento mais recorrente é de que ela estaria “mentindo para si mesma”. Vale refletir: não faz mais sentido que ela o creia e se harmonize com tal crença, em vez de se impingir o modelo que os demais defendem às custas de seu bem-estar?
De todas as mazelas que acometem o ser humano, com certeza a ignorância é a pior de todas. O inteligente mal-intencionado pelo menos sabe que, se não agir com prudência, mais cedo ou mais tarde poderá ser apanhado. Já o ignorante tanto se presta a ser colocado na linha de tiro quanto depende de alguém que lhe molde as “verdades” que deverá defender, mostrando-se livre dos limites do primeiro. Daí que é capaz de praticar toda sorte de ignomínias contra seu semelhante sem qualquer traço de culpa, onde julga, sentencia e “faz justiça” em nome das distorções dogmáticas ou doutrinárias que vai acumulando em seu contínuo processo de obscurantismo mental.
