Poesia sobre Silêncio
O alarido descabido dos que tem oportunidade fere a sociedade... O silêncio que passa fome na rua é o acalanto noturno dos poderosos.
No silêncio da alma, eu escrevo. Quando há silêncio nas pessoas eu paro, observo e ponho-me a orar...
Os sonhos são estranhos, uma hora se tornam realidade e em outros momentos morrem no silêncio da alma...
Sou silêncio, sou o grito da noite, sou a voz que não se pode calar, sou a mão que ajuda… Enfim a vossa conduta vai dizer quem realmente sou.
No silêncio vazio da noite façamos uma autoavaliação e vejamos se a lição do dia foi uma graça ou apreendida na raça...
O Grande e Único Criador, nunca dorme. Então vamos respeitar quem labuta no silêncio da madrugada...
Para quase toda afronta o silêncio é necessário, pois, o momento pede sabedoria ao invés da desarmonia.
Dizem que se conquista a paz na guerra. A Verdadeira Paz está no controle absoluto do silêncio da alma.
Machuco o meu espírito com o silêncio… A Sabedoria é forte para a loucura dos nécios e devastadora para a minha solidão.
Quanto mais sabemos da Verdade, menos deveríamos falar... O Silêncio é para muitos, enquanto a Sabedoria agrada a poucos.
O Silêncio vazio é uma alcova impura... O Silêncio cheio de pensamentos altruísta eleva o Homem ao Novo Mundo.
Na região do silêncio só os demônios comunicam com os vivos, enganando-os no papel de parentes mortos.
Um leitor assíduo se edifica mais com seus ouvidos ao silêncio de um livro do que um eleitor que dá atenção à políticos barulhentos com palavras fictícias..
O progresso leva a tecnologia a fazer muito barulho; porém, não há projeto para o silêncio da ignorância do mundo despertar para a realidade.
Dez por cento da conversa masculina imaginária, reprimida pelo silêncio e por emoções negativas, poderia ser extinta por uma conversa amigável com a esposa.
Há duas possibilidades para um motoqueiro barulhento aprender a dirigir em silêncio nas ruas da sua cidade: encontrar com uma carreta na curva ou com um evangelista na esquina de sua casa e falar como Jesus andava de moto próprio.
Responda ao ofensor com silêncio total, com um sorriso de piedade e com um olhar ligeiro de mansidão, onde você você não tem tempo para desferir ou revidar os chicotes do ódio e da incompreensão, porque diante da covardia, da raiva e da discriminação, só abre a boca quem engoliu o veneno da ignorância, do ódio ao próximo e o próprio vômito de palavras torpes.
