Poesia sobre Silêncio
Falar não te torna especial, num mundo onde quem permanece em silencio é o mais sábio, tal como Lutar não te faz melhor, sempre será o mais covarde a sair vencedor. Amar torna-se fraco, e acreditar faz-te sempre desesperar. Não existe lógica, nem sorte, nem viver, apenas uma valente selva de emoções onde poucos ou abençoados desde o berço se safam. Viver não é lindo, longe disso, a vida é uma tragédia, mas continua sem duvida alguma a ser melhor do que a morte. Um rico jogo de sobrevivência em modo difícil onde morrer é batota.
Das pessoas verdadeiras tenho orgulho e das falsas só resta o silêncio pois palavras são muito pra elas
"Numa situação de conflito, opte pelo silêncio. Muitas vezes, somente assim, o outro tem a oportunidade de ouvir a voz da própria consciência".
Acho que me perdi tentando entender o silencio que você usa como resposta entre o não e o sim. A verdade oculta que você delicadamente protege num lugar onde não posso chegar, onde não posso enxergar.
Queria eu obter a graça de permanecer sempre no doce silêncio, ter esta sabedoria me impulsionaria a ser uma eterna adorante e desejar sofrer em prol dessas almas ignorantes, mas quem sou eu? Se não uma pecadora indigna de estar em tua presença meu Senhor!!
E no silêncio do meu coração eu espero, não pela surpresas da vida, mas pelo belo que se vê no simples.
Sinto um vazio em minha volta por você não estar ao meu lado, mais nesse silencio do vazio meu coração bate e me mostra que esse vazio não e nada, porque ele pulsa por vc.
É no Silêncio da Noite quando todos dormem e o sono a mim não chega, que me pego pensando em você...
E quando o meu silencio fizer parte do seu dia, e que você vai dar valor as palavras que eu lhe dizia.
Ás vezes é preciso ficar no silêncio para alguèm reconhecer que existes não apenas para agir mas também para escutar
As vezes é bom ouvir o seu próprio silencio, tentar traduzir seus sentimentos, lembrar dos velhos momentos e entrar no bom senso, em ouvir a voz da alma, em contexto do coração ou persistir na mente, com a voz da razão.
O silêncio do escritor não está no seu jeito de escrever livros, mas sim, no seu jeito humilde de pensar.
Silêncio não é resposta, não é neutro, muito menos atitude de pessoas que não se posicionam, pelo contrário, silêncio é uma posição, mas, por ser subjetivo, os que silenciam deixam a interpretação nas mãos dos outros e, por aquilo que não falaram, são julgados de todas as formas, sem parâmetros, pois o silêncio não dá limites. (PLDD - Paloma De Déa), em 17/06/13
Se Deus faz períodos de silêncio em nossas vidas, não significa que não se importa ou que não exista. Significa que nos dá o privilégio de agir, pensar e nos tornar mais puros ... "
Existe momento na vida em que devemos nos calar e deixar que o silencio fale pra nos, se dois não podem beijar-se dois olhos se beijam numa troca de olhares........
Hoje o meu Silêncio soa a dor da minha alma e me refaz pensar, como seria se um dia eu pudesse mudar tudo isso.
Irei surpreender pouco a pouco todos os que duvidaram da minha capacidade e em silencio irei conseguir atingir minhas metas e mostrar a todos do que eu sou capaz.
É incrivel o poder que uma palavra tem, no silêncio também. Pois até em pensamento ela consegue formar um buraco fundo dentro de nós.
