Poesia sobre Silêncio
Silêncio em noite escura, com lua tímida entre gélidas nuvens, pode ser presságio do dia mais solar e vibrante de todos os tempos.
O que você não solta, te segura. O que você segura, te molda. E o que te molda em silêncio, um dia te afunda sem aviso. Já parou pra pensar quantos naufrágios são causados por bagagens invisíveis? Às vezes, o que dói não é o que aconteceu, mas o que você insiste em não soltar. A arte de deixar ir não é sobre esquecer, mas sobre se libertar. Porque enquanto você prende o passado, ele prende você. E a chave, curiosamente, está sempre do lado de dentro.
Todos os dias o seu silêncio me pergunta coisas que eu não quero responder. Silencio mais uma vez tentando fugir, mas meu coração é insistente e tenta pela minha boca responder o que a minha mente tenta esconder! Com os meus olhos fechados eu te vejo. Com a minha boca fechada eu te beijo.
Você silencia em um silêncio calado e eu aqui no sentido dobrado ouço o teu papo. Moço danado, cola do meu lado!
Há muito silencio na saudade que invade o coração, mas é a realidade. Não há como fugir, direcionar o olhar para outros horizontes é o certo. É triste, mas a saudade faz acreditar que algo chegou ao fim de tal forma que acabamos por esquecer, que podemos dar a tudo, um novo recomeço.
Meu choro no silêncio faz muito barulho e minhas lágrimas são chuvas de verão, mas minha consciência esteve sempre certa, amo o amor por mim e ainda amo você
No som da natureza, na beleza da madrugada, dormindo em seu leito, uma mulher amada, no silencio das noites, no açoite do vento, é a musica de Deus pra fazer seu acalento.
No meio de uma plantação, o meu coração te achou, na solidão e o silencio das campinas, até o vento parou, para ver nascer o nosso eterno amor.
No silêncio da noite, a lua a brilhar, lindos momentos, no açoitar do vento, a convidar para amar .
No silêncio da madrugada, na cidade dos vivos, parada ou na agitação, almas apaixonadas sempre encontrarão, motivos para uma canção.
Depois da palavra, a segunda força do mundo é o silêncio. Do livro: Homens Célebres - Máximas e Reflexões
Aprendi com a experiência que a mais poderosa arma é o silêncio aliado à observação atenta. Por mais que tentem ludibriar, iludir ou subestimar, aquele que domina a arte do silêncio e do discernimento perspicaz estará sempre um passo adiante, movendo-se com a sabedoria de quem compreende sem se precipitar.
As vozes do mundo falaram nem cessar aos meus ouvidos, mas foi no silêncio que o meu coração ouviu com clareza a Voz de Deus!
Há momentos na vida que somente o silêncio, consegue pronunciar todas as palavras que gostaríamos de dizer.
Quando cessa o diálogo dos corações, o amor em silêncio se retira, buscando novamente onde possaser ouvido!
Manterdistância e o bom senso do silêncio, é a sábia resposta a dar para as pessoas, que nas atitudes demonstram claramente que não valorizam a nossa pessoa.
O diálogo do silêncio expressa todas as palavras que poderiam ser ditas, pois quando o coração silencia, as palavras somente são ouvidas dentro da alma!
Através dos olhos da alma, pude ver além das fronteiras do coração, onde em silêncio o amor adormecido, aguarda que o vulcão da paixão o desperte!
O Senhor Age em silêncio aos nossos pedidos,tenha a paciência de aguardar, pois Deus Concede ao Seu Tempo a felicidade duradoura e não a passageira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Silêncio
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana