Poesia sobre Silêncio
Às vezes no silêncio da noite eu fico me iludindo, achando que tudo pudesse ser como realmente eu imagino.
No silêncio a paz se apresenta. O silêncio rompe os grilhões da alma. É também no silêncio que a felicidade se revela num profundo mergulho de ousadia e liberdade.
É no silêncio que meu coração fala, é no silêncio que minha alma fabula, é no silêncio que o meu eu organiza o linguajar dos meus pensamentos.
- Após a turbulência, o silêncio é ensurdecedor. Configurações tendenciosas são bastante presentes hoje em dia. Apesar das várias armadilhas, precisamos nos ater para que possamos erradicar os maus sentimentos e as más intenções. Dessa forma, devemos procurar a fonte do problema e elimina-lo. Por mais desafiador que seja, é preciso que você consiga sair dos agentes exteriores e refletir sobre si mesmo. Tudo é criado, e escolhemos a que damos força.
É que viver em silêncio a gente respira melhor, porque as palavras matam como se fossem veneno, em doses pequenas para poder dividir com aqueles que não sabem cuidar da própria vida.
A solidão reflete a maturidade, o silêncio reflete a filosofia, e os dois juntos refletem a sabedoria.
Sabes que para voar apenas precisas fechar os olhos, ouvir o teu silencio e aos poucos vai aparecendo uma melodia e quando deres conta estás a voar... Voa baixinho para os radares não te detectarem e não te roubarem o vôo...
Plante a sementeira da paz mesmo que seja em silêncio,o mundo não tem mais espaço para conflito e violência.Já esgotou!
Às vezes a melhor coisa a se fazer e dar um tempo, ficar em silêncio que as coisas voltem cada uma para seu lugar.
O céu está nublado, com a certeza Deus vai mandar cair a chuva que trará o silêncio e com uma frescura de ternura rodeando em seu coração, e que vai te obrigar à mandar um boa noite em seu especial amigo!
Na madrugada fria o silencio é constante, becos e esquinas vazias mais cheias de maldade, a utopia te faz louco e corajoso
PELO OLHO D’ÁGUA, fotografo a chuva de estrelas, escuto em silêncio o cio do vento, música volátil de pássaros e peixes. Viro outra página... Reconheço-me noutras palavras. Asas de sonhos esquecidos, cinzas de ossos dos meus mortos: Oceânica Busca, messiânica Dor. Canto o Amor, enquanto encanto estrelas no chão de flores. Efêmero fragmento de luz deste turbulento tempo. Ofereci a mão. Devolveram a cruz. Andarilho da estação flor-estrela decodifico mantras, mandalas, identifico eneagramas. Reflito o livro da Vida que não li: VOCÊ! (Escritor/jornalista Eugenio Santana)
Sábio é aquele que evita se contaminar pela boca,e que em situações densas cala-o,e em silêncio estuda a melhor saída.
Passamos por situações na vida em que quanto mais falar mais piora.Nestes casos,o silêncio é a melhor solução.!
Ao invés de prejudicar alguém com uma palavra prefira mil vezes o silêncio pq depois esse alguém pode ser você.
Enquanto uns discutem por quase nada,outros buscam no silêncio a melhor forma de resolver coisas sérias e complicadas.
Quando o silêncio se transforma em algo insuportável dentro de você , o que você faz além de permanecer calado (a) ?
Não saia por ai comentando sobre você. Procure manter silêncio no que diz respeito a sua vida pessoal, há amigos e "amigos," a felicidade alheia na maioria das vezes incomoda as pessoas. Tem muita gente mal acostumada, fique alerta!!
Todas as palavras ditas foram citadas com lágrimas indesejadas. Enquanto você estava em silêncio, crucificando a minha dor, brincando com o meu mais retardar sentido.
Todo homem racional senti saudades, senti-mos mais quando estamos num silêncio escutando o nosso coração refletindo o passado!
