Poesia sobre Silêncio

Cerca de 14424 poesia sobre Silêncio

⁠O silêncio edifica nosso olhar sobre todas as coisas, tem o poder de descongelar nossas emoções, movimentando nossa vida em momentos mais harmoniosos, conduzindo-nos para favoráveis e maduras manifestações.

No silêncio um coração emite palavras que somente outro coração em sintonia consegue ouví-las, mesmo estando muito distante.

Aos poucos a vida vai mostrando que às vezes o silêncio é a melhor resposta... Que amigos a gente conquista mostrando quem somos e não o que temos... E os que forem verdadeiros sempre ficam com você, o vento não leva e a distância não separa... Ela nos mostra ainda que quando pensamos saber tudo, ainda não aprendemos nada!

O que a minha boca não consegue transmitir em palavras, os meus olhos transmitem no silêncio do meu próprio olhar. Um simples olhar pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É no silêncio do olhar que muitas mulheres se revelam.

A ignorância se alimenta de aplausos. A inteligência bebe na fonte do silêncio. A melhor risada é a de dentro. Aquela que os invisíveis não ouvem. A brisa abrindo os nossos sorrisos, a paz embalando os nossos sonhos.

Eu não consigo achar palavras para descrever o meu silêncio... Eu simplesmente não consigo mais demonstrar mais nada desde aquela vez...

Os olhos se encontraram, um silêncio se fez. Encarei aquele rosto de frente, meus pensamentos e minha briga interna pararam naquele momento, sorrimos juntos. Balancei a cabeça como se livrasse de um literal encanto e desviei o olhar de novo.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "O dia em que os nossos olhares se cruzaram"

...Mais

Com o tempo, aprendi a interpretar o silêncio - talvez porque eu tenha passado muito tempo calada também. Sei quando a ausência de palavras significa raiva, desespero ou indiferença; sei quando significa cansaço, vontade ou reflexão. O silêncio sempre quer dizer alguma coisa, só não sabe como. O teu silêncio me disse tudo, mesmo que você não tenha me dito nada.

As vezes o ato mais inteligente que uma pessoa pode fazer, é ficar em silêncio pois a ignorância não possui ouvidos.

A vida se dobra sobre si mesma como um caminho de pedra enegrecida pela chuva: o que parece silêncio é o murmúrio de todos os erros não confessados, e o que parece vazio é apenas o espaço onde o tempo esqueceu de colocar sentido. Cada gesto é uma sombra de outro gesto, cada palavra é uma lâmina que corta tanto o mundo quanto quem a pronuncia, e o observador que acredita estar fora da cena já é parte dela, moldado pelo eco que se recusa a se calar.

As palavras muitas vezes não sabem falar de sentimentos. Já o silêncio, ah! Esse profere eloquências profundas de amor.

A sabedoria é a esposa do silêncio, o conhecimento e a obediência são os seus filhos mais velhos. Essa família vive em lealdade.

Venci sem aplausos e descobri meu valor, o reconhecimento do mundo não me define, no silêncio da vitória encontrei medida, minha força veio de dentro, não do som.

O silêncio já foi prisão, depois virou abrigo, e agora é meu templo particular, é nele que converso comigo, é nele que Deus me responde, silenciar é sagrado.

Somos arquitetos da própria jaula, urdindo narrativas secretas que só o silêncio conhece, pois o mundo não é o que vemos, mas o eco visceral da história que escolhemos sussurrar para nós mesmos.

“Cuide das suas mágoas em silêncio e trate suas feridas com paciência; não devolva a dor ferindo quem está ao seu redor. Quando a sua cicatriz finalmente fechar, talvez as feridas que você causou nos outros jamais se curem.”

"O silêncio é a sala de espera onde a sua alma senta e aguarda pacientemente você parar de correr para, finalmente, terem uma conversa séria."

​"Aprender a ficar em silêncio é parar de atirar pedras no lago da mente para, enfim, conseguir ver o próprio reflexo na água parada."

"A solidão é o silêncio que dói; a solitude é o silêncio que cura. A diferença está apenas em saber se você gosta da companhia que sobrou."

A audição que já perdeu não vai voltar. Precisa entender que sua prioridade é preservar a audição que ainda resta.