Poesia sobre Silêncio
Nas elucubrações das madrugadas, vivo o silêncio profundo, sinto calmo e reflexivo, inspirações que brotam, nascem as produções literárias, fluem da epiderme as emoções que se transformam em poesia..
Leões agem em silêncio, mas também rugem quando é preciso. A vida pode ser tranquila, mas nunca deixará de ser uma selva também. Nunca se esqueça disso. Saiba a hora de ser silencioso e a hora de gritar.
Mulher não fica na superfície, ela mergulha no lago fundo do silêncio quando quer abafar o som estrondoso das suas dores mais intensas.
"Sua inocência de falar para pessoas abertamente sua vida, te impede de abrir diversas portas, á começar a do silêncio".
"Amizade tem dessas coisas mágicas, é no dar-se que você recebe, por vezes só o ouvir em silêncio já é a melhor forma de se expressar, e não há distância capaz de diminuir a intensidade recíproca de amar."
Não importa quantos argumentos você tenha, nunca gaste suas palavras em uma discussão, ao invés disso, fique em silêncio e sairá vitorioso(a).
Nas vagas do silêncio, o abismal do ser...um precipício entre o que você gritou e o que nunca outro alguém, nem nada escutou...salvo as flores, os pássaros, as montanhas...essa incompletude de nós...
Quantas e tantas vezes o silêncio e a reflexão valem muito mais que discussão e palavras vazias? Creio que sempre, resta aprendermos a ouvir o nosso interior. Por consequência, o Universo se abrirá em tudo que têm a nos dizer.
Devemos guardar apenas: boas recordações , bons conselhos e o bom silêncio; assim como as gemas, a prata e o ouro. E devemos jogar no lixo as más recordações, os conselhos ruins e a discursão vã, assim como devemos eliminar as fezes, as roupas deterioradas e as frutas podres.
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Uma das coisas que mais aprecio na vida é o lindo silêncio da madrugada, nestas horas pode acontecer absolutamente tudo.
Engraçado como o silêncio e o sorriso dizem tantas coisas e expressam frases que qualquer um só de olhar consegue ler.
A noite cai para acalmar a alma. E quando tudo fica em silêncio, ouvimos calmamente nossos pensamentos. Uma estrela isolada no espaço; um brilho lapidado por astros... Um estalo de reflexão diante do caos do mundo moderno.
as palavras são pedras caídas num vazio, sem poder evitar amaldiçoo a solidão e os sonhos que me abandonam, vivo a vida entre sombras e imobilidade, e neste silêncio vazio, a mão que escreve é melro, que já não canta.
Depois de um tempo aprendi a gostar de fechar as janelas do barulho lá de fora, silenciar as vibrações dobarulho aqui de dentro, para que, só e somente assim, eu possa abrir atentamente meus ouvidos à doce e reveladora voz do silêncio.
A pessoa que consegue viver sozinha, é a mesma que consegue viver em silêncio, pessoas que não vevem sozinhas... dialogam mais, mas pessoas que vevem sozinhas, não tem a necessidade; pois quem é sozinho, sempre tem a si mesmo, a pessoa mais calada está dando a melhor resposta, porém não está em suas palavras, mas sim em sua mente.
Quando te chamarem de tolo, antes de retrucar, veja se foi apenas uma ofensa ou, a oportunidade de comprovar o diagnóstico.
É no silêncio que forjamos o duro impacto da dor, porém é na alegria que colhemos os frutos de ser moldado.
