Poesia sobre Sementes
"Plante no jardim da sua alma as sementes da compaixão, do amor e da paz, e elas produzirão frutos para alimentar cada um dos seus sonhos."
"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"
“Semear sementes é um trabalho voluntarioso de pássaros, animais e insetos, semear ideias é uma responsabilidade de cada cidadão”.
“Terra doce morada, aqui germina sementes que produzem bons e maus frutos, depende de quem e como está semeando. Muitas vezes o rever conceitos pode favorecer a frutificação de apenas bons frutos”.
Cuide das sementes e plante em terra que produz, mas cuide e zele para um dia seja uma arvore que sirva de sombra, mas que dê frutos e ofereça sementes para que as gerações provem o sabor do Amor, da fé, dá caridade, da bondade e da oração! Que possa ser um bom semeador em sua vida!
Todos nós somos sementes e como tal, às vezes, somos levados pelo vento para lugares que não escolhemos ir. Mas criar raízes ou não nesse lugar, nós podemos escolher. Então, não crie raízes onde você não possa crescer e principalmente, onde não possa flores(cer).
As palavras são como sementes: quando plantadas com amor e cuidado, florescem em sentimentos que nutrem a alma.
Nossos pensamentos são como sementes lançadas no solo do destino, sempre colheremos seus frutos, segundo a qualidade do que pensamos.”
Escrever é expor as indagações, os sentimentos, os pensamentos ainda sendo sementes, tudo que em mim habita, e quer eclodir, um dialogar ininterruptamente com Deus, sem mais omitir, reter ...
Se as tuas "SEMENTES" não germinam e com isso não dão "FRUTOS", é bom rever como e em que tipo de terreno elas estão sendo plantadas.
Somos sementes de possibilidades, enraizadas na fé e nutridas pelo poder da resiliência, florescendo em jardins de superação que desabrocham a cada desafio.
"A felicidade é um estado de espírito que floresce quando regamos as sementes do amor, gratidão e autenticidade, transformando nossas vidas em um jardim de alegria e plenitude."
O amanhã são sementes que para germinarem e florescerem como nós queremos, precisam serem muito bem escolhidas e plantadas em solo fértil hoje.
Algumas pessoas criam raízes; outras espalham sementes para que outros se encarreguem do cultivo.
Algumas coisas não morrem quando enterradas: sementes e sentimentos adormecem, esperando uma estação de ternura para germinar.
Somos semeadores natos. É impossível percorrer os campos da vida sem deixar sobre eles as sementes que levamos conosco. Então, cuida para deixar onde passas somente sementes do bem, as que carreguem afeto, gentileza, bondade e energias de luz.
Se as 'sementes que vingam' forem regadas com perseverança nutridas pelo conhecimento e aquecidas pela paixão seus frutos serão colhidos com gratidão e seu legado será escrito nas páginas da história.
Decisões são sementes, então seja seletivo com o que você joga no solo da vida, pois certamente retornará para você, uma planta da mesma espécie e com os frutos potencializados.
As pétalas caem, mas as sementes deitam-se sobre o solo fértil e seguras da sua condição de flor, esperam a chuva cair, para brotar novamente.
"Gerenciar uma equipe é como cultivar um jardim: é preciso olhar as sementes, cuidar das plantas e podar as ervas daninhas para que floresçam."
